Selecione o dia...

quinta-feira, 8 de março de 2012

Copom reduz taxa básica de juros em 0,75 ponto percentual

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220975.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu ontem (07/03/12) a taxa básica de juros (Selic) em 0,75 ponto percentual. A taxa baixou de 10,5% para 9,75% ao ano, diferentemente do que esperava a maioria dos analistas financeiros, de acordo com a pesquisa Focus, divulgada no dia 5 de março pelo BC, que apontava para uma redução de 0,5 ponto percentual.

Participação política das mulheres deve ser acelerada por cotas, diz ONU

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220974.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Diretora Executiva da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e para o Empoderamento da Mulher - ONU Mulheres -, Michelle Bachelet, propôs cotas para aumentar a participação das mulheres na política. "É bom que se abra um debate público sobre o direito das mulheres de participação em governos e no funcionalismo público. A democracia cresce com a participação profunda e igualitária das mulheres."

Pesquisador explica como recuperar a pastagem atingida por excesso de chuvas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220971.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Pecuaristas que sofreram prejuízos com as pastagens por causa das fortes chuvas que caíram no no final de 2011 e no início deste ano devem recuperar as áreas com a adoção de técnicas adequadas. As chuvas podem ter provocado danos especialmente em pastagens que já apresentavam algum problema de manejo, com cobertura vegetal reduzida e solo exposto.

Novos critérios do Currículo Lattes privilegia divulgação da ciência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220968.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vai acrescentar, na plataforma eletrônica Lattes, que traz currículos e atividades de 1,8 milhão de pesquisadores de todo o país, duas novas abas para divulgação pública. Em uma delas, os cientistas brasileiros informarão sobre a inovação de seus projetos e pesquisas; e na outra, deverão descrever iniciativas de divulgação e de educação científica.

Unesp oferece bolsa de doutorado para estudantes de AL, Espanha e Portugal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220969.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece 20 bolsas de doutorado em diversas áreas do conhecimento para pesquisadores não brasileiros ligados a instituições de ensino superior de qualquer país ibero-americano (América Latina, Espanha e Portugal) que prioritariamente estejam integradas à Associação Universitária Ibero-Americana de Pós-Graduação (Auip). O prazo para se inscrever termina no dia 15 de março de 2012.

Balanço do PAC 2 aponta mais de 3 mil km de estrada de ferro em construção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220976.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Até dezembro de 2011, a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) tinha mais de 3 mil quilômetros (km) de estradas de ferro sendo construídas. Desse total, 1.298 km são referentes à Ferrovia Norte-Sul; 874 km à Nova Transnordestina; e 294 km à Ferronorte. Além disso, foram concluídos 71 quilômetros (km) de um lote do trecho sul da Ferrovia Norte-Sul, entre os pátios de Santa Isabel e de Jaraguá, no trecho entre Uruaçu e Anápolis, em Goiás. Esse trecho já tem 98% das obras executadas.

CNA discute com o Governo plano de desenvolvimento para agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220973.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou ontem (07/03/12), no Palácio do Planalto, de uma reunião com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para discutir o plano de desenvolvimento da agropecuária brasileira, integrando os diversos segmentos do setor, para os próximos 10 anos. "Fomos convidados a apresentar os principais gargalos. A idéia do Governo é fazer um plano geral para melhorar as deficiências e levar o setor a crescer nos próximos dez anos", disse a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu. Na reunião, a CNA apresentou o documento O que a agropecuária precisa para crescer de forma sustentável, com sugestões para solucionar os problemas enfrentados pela atividade no Brasil.

Udesc abre processo seletivo para contração de professores substitutos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220972.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas, até o dia 14 de março, para o segundo processo seletivo de 2012. A seleção irá contratar 15 professores substitutos, em caráter temporário, pelo prazo máximo de quatro anos (na falta de um professor efetivo), para atuar em sete centros da instituição. "O processo seletivo irá suprir as vagas de professores que estão em cargos administrativos, de licença ou afastados para capacitação", informa a pró-reitora de Ensino da Udesc, Sandra Makowiecky.

Fábrica de fertilizantes é inaugurada no município de Candeias na Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220970.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Bahia passa a contar com mais uma unidade industrial, com a inauguração, ontem (07/03/12), no município de Candeias, da SQM Vitas, maior fábrica de fertilizantes hidrossolúveis do Norte e Nordeste do país. O grupo, que também fabrica suplementos de nutrição animal e insumos granulados, escolheu a Bahia para instalar a primeira unidade industrial no Brasil. O governador em exercício, Otto Alencar, e o secretário de Agricultura, Eduardo Salles, diretores e funcionários da fábrica participaram da inauguração.

Webinar aborda georreferenciamento e certificação de imóveis rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220967.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O MundoGEO, líder na realização de eventos e publicação de revistas e portais para o setor de geotecnologia na América Latina, está promovendo o seminário online Legeo - Práticas para a Certificação Rápida e Legal, no dia 14 de março de 2012, das 18h30 às 20h30. Veja como se inscrever no neste link.

Pesquisar este blog