Selecione o dia...

segunda-feira, 26 de março de 2012

Prefeitura de São Paulo é condenada a indenizar moradora por enchentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221154.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Uma moradora do Parque Guarani, na zona leste de São Paulo, obteve uma sentença favorável da Justiça após processar a Prefeitura de São Paulo, por ter perdido todos os bens em enchentes. A decisão do juiz Luis Manuel Fonseca Pires, da 3ª Vara da Fazenda Pública da capital, condenou o governo municipal a indenizar Maria das Graças de Jesus em R$ 100 mil por danos morais e em R$ 62 mil por danos materiais. A prefeitura recorreu da sentença. As informações foram repassadas da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Estiagem deve ser enfrentada com cobertura florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221153.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] "Cisternas, reservatórios, plantio direto, cultivo mínimo, poços artesianos e profundos, diminuição de consumo, redução do desperdício são medidas paliativas. A estiagem deve ser enfrentada com a preservação das árvores e da mata ciliar". Desta maneira o presidente da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) e prefeito de Quilombo, Lenoir Bigolin, enfatizou a importância de implementar ações de médio e longo prazo para sanar os efeitos da falta de água.

Trabalhadores rurais prometem vigília pela aprovação da PEC 438

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221151.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em meio aos protestos cobrando mais atenção para os trabalhadores rurais assalariados realizados em Brasília no dia 20 de março de 2012, agricultores ligados à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) cobraram do Governo Federal a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 438, a PEC do Trabalho Escravo. Em reunião com Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Pepe Vargas, ministro do Desenvolvimento Agrário, dirigentes da organização pediram empenho do governo para a aprovação do texto na Câmara dos Deputados.

MDS abre seleção de tecnologias sociais de acesso à água no Semiárido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221150.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Para beneficiar a população que vive em situação de extrema pobreza no Semiárido, sem meios de captação e armazenamento de água, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) lançou edital - clique aqui para acessar - para selecionar projetos de entidades privadas sem fins lucrativos para implantarão tecnologias sociais de acesso à água para produção de alimentos.

140 países se comprometem a melhorar a gestão da água

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221157.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No dia 22 de março de 2012, Dia Mundial da Água, a Organização das Nações Unidas (ONU) chama a atenção da humanidade para a questão da água e da segurança alimentar. De acordo com a ONU, em 2050, dois bilhões de pessoas sofrerão com a escassez de recursos hídricos. Como preservar esse bem natural e, ao mesmo tempo, aumentar a produção para alimentar hoje 7 bilhões de pessoas? Esse é o grande desafio.

Dilma vai à Índia participar da 4ª reunião do Brics

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221156.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente Dilma Rousseff viaja para Nova Delhi, na Índia, hoje (26/03/12). Ela participa, no dia 29 de março, da quarta reunião do bloco que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul - Brics. As discussões serão dominadas pelos debates econômicos e financeiros, além de políticas de segurança e paz, assim como o esforço conjunto para o desenvolvimento sustentável, um dos pilares para a redução da pobreza.

Atividade econômica vai crescer pelos próximos dois anos, prevê Tombini

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221155.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, disse no dia 23 de março de 2012, em São Paulo, que o país vai crescer de forma mais intensa nos próximos dois anos. Um crescimento sustentado, segundo ele, pela demanda interna, por estoques industriais e pelo que chamou de "processo de flexibilização das condições macroeconômicas".

Dia de campo apresenta projeto de produção de cordeiros a baixo custo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221152.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Trabalho inédito busca o aproveitando de pastagens tropicais para a produção de cordeiros a um baixo custo. A divulgação dos primeiros resultados da pesquisa foi realizada, no dia 24 de março de 2012, durante Dia de Campo no Centro de Ensino e Pesquisa em Ovinocultura (Cepov), na Fepagro Viamão. O evento faz parte do projeto Sistemas de alimentação de cordeiros para a produção de carne de qualidade no outono: redução da sazonalidade de produção associado à sustentabilidade ambiental e econômica.

FMVZ da USP abre concurso com uma vaga para Especialista em Laboratório

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221149.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Profissionais com formação Superior em Ciências Biológicas, Ciências Agrárias ou da Saúde poderão se inscrever a partir de hoje, 26 de março de 2012, para o concurso público da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP) destinado à contração de Especialista em Laboratório para atuar no Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal (VPS).

UFSM abre concurso para contratação de 26 novos professores efetivos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221148.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Encontram-se abertas as inscrições para Concurso Público da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), cujo objetivo é a contratação de professores efetivos para atuar em diversos campis da instituição. Os 26 novos docentes contratados irão atuar nos Campus de Santa Maria, Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, Colégio Agrícola Frederico Westphalen, Centro de Educação Superior Norte/RS e Palmeiras das Missões. Para concorrer as vagas os candidatos deverão possuir Mestrado ou Doutorado na área que pretendem lecionar.

Pesquisar este blog