Selecione o dia...

terça-feira, 27 de março de 2012

Multa a agricultor que descumpriu regra ambiental pode ser prorrogada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221164.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo pode prorrogar o decreto que suspende a aplicação de multas aos agricultores que descumpriram as regras de regularização fundiárias e ambientais estabelecidas em 2008. A medida valeria até 11 de abril de 2012, mas, com a falta de entendimento sobre o texto do Código Florestal que tramita no Congresso Nacional, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que a suspensão das multas pode ser estendida por mais tempo.

Tratamento adequado de embalagens de agrotóxicos é obrigatório no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221167.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O retorno e tratamento ambientalmente adequado de embalagens de agrotóxicos são obrigatórios no país há dez anos. A indústria criou um sistema para seguir a regra, mas outros elos da cadeia produtiva ainda pontuam dificuldades para cumprir a lei. No Distrito Federal (DF), o gerente de loja Nilton Fernandes relata que precisaria investir recursos para se adequar à prática. "O espaço da loja não é adequado para armazenar as embalagens, algumas reformas teriam de ser feitas para poder fazer a venda. Não compens"", disse o comerciante.

Brasileiros passam quatro vezes mais tempo na internet do que assistindo TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221160.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] De acordo com um relatório feito pela Forrester Research, os sites de mídias sociais e vídeos on-line contam com mais audiência do que a TV no Brasil. A adoção da web como principal meio de informação e entretenimento é hoje de 48%. Para 2016, a previsão é de que o número alcance a marca de 57%. "Por permitir a interação imediata sobre seu conteúdo, a internet mostra-se mais atraente do que a TV, onde o telespectador tem um papel passivo", comenta Leandro Kenski, CEO da Media Factory, empresa especializada em marketing digital.

Agroindustrial Extrema vence MPE Brasil na categoria agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221158.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Selecionada na etapa estadual do MPE Brasil 2011 - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas do Sebrae, a Agroindustrial Extrema, de Pureza (RN), foi declarada a grande vencedora nacional da premiação na noite do dia 23 de março de 2012, em Brasília (DF). Pela promoção de ações de qualificação, gestão e inovação em sua administração, a empresa potiguar foi eleita campeã na categoria Agronegócios.

Debate sobre segurança alimentar e nutricional reúne especialistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221166.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Representantes do Brasil, da América Latina e do Caribe estarão reunidos até o dia 30 de março de 2012 na 32ª Conferência Regional da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em Buenos Aires, na Argentina. Em discussão, o tema da segurança alimentar e nutricional, além dos impactos das mudanças climáticas na produção de alimentos no mundo.

Fiscais agropecuários reivindicam cargos para servidores de carreira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221165.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os fiscais federais agropecuários realizaram na manhã de ontem (26/03/12) uma manifestação com direito a abraço simbólico e distribuição de pizzas em frente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Eles voltaram a cobrar a regulamentação do Decreto 7.127/10, que prevê a distribuição de cargos comissionados a servidores de carreira.

Embrapa e Imasul apresentam resultados de projeto de georreferenciamento no MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221163.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e o Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) possibilitou o desenvolvimento de um sistema de informação georreferenciada para apoio à tomada de decisão pelo governo estadual.

Epamig, Embrapa e Fundação Triângulo aprasentam novas cultivares de soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221162.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Novas cultivares de soja para plantio em Minas Gerais é o tema de dia de campo que será realizado no dia 3 de abril de 2012, em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Serão apresentas cultivares de soja resistentes à ferrugem asiática e a algumas espécies de nematoides. As cultivares foram desenvolvidas pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Embrapa Soja e Fundação Triângulo.

Banco de Desenvolvimento da América Latina terá aporte técnico do IICA para investir mais no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221161.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF, em espanhol) firmaram acordo para juntos apoiarem projetos que contribuam para o melhoramento da agricultura e o desenvolvimento rural da América Latina e do Caribe.

Títulos agrícolas são alternativas para financiamento do agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221159.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O agronegócio tornou-se um dos principais focos do BI&P - Banco Indusval & Partners, instituição financeira brasileira focada no segmento de crédito corporativo. Com aproximadamente 250 clientes em sua carteira, a instituição oferece, desde a aquisição da Serglobal Cereais, um novo tipo de serviço aos produtores rurais: os títulos agrícolas.

Pesquisar este blog