Selecione o dia...

sábado, 31 de março de 2012

Embargo russo à carne brasileira pode chegar ao fim, diz ministro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221205.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, disse ontem (30/03/12) que o embargo russo às carnes exportadas por vários frigoríficos brasileiros, incluindo todos do Rio Grande do Sul, Paraná e de Mato Grosso, "está chegando ao fim". Apesar do otimismo do ministro, que falou por telefone com jornalistas após uma reunião, em Moscou, com a ministra da Agricultura da Rússia, Yelena Skrynnik, nenhum frigorífico adicional recebeu autorização para exportar para o mercado russo durante a missão brasileira.

Câmara dos Deputados instala comissão especial sobre marco civil da internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221204.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A comissão especial destinada a analisar a proposta que cria o marco civil da internet - PL 2126/11 -, do Executivo) foi instalada no dia 28 de março de 2012. Os deputados João Arruda (PMDB-PR) e Manoel Junior (PMDB-PB) foram eleitos, respectivamente, presidente e 1º vice-presidente do colegiado. Já o relator será o deputado Alessandro Molon (PT-RJ).

Comissão da Câmara aprova 44 mil cargos de professor para instituições federais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221203.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou no dia 28 de março de 2012 o Projeto de Lei 2134/11, do Executivo, que cria cargos efetivos, cargos de direção e funções gratificadas no Ministério da Educação (MEC). A medida beneficiará universidades públicas federais e escolas técnicas federais. O relator, deputado Cláudio Puty (PT-PA), recomendou a aprovação da proposta. A comissão avaliou apenas a adequação financeira e orçamentária da proposta.

Como fica o seu salário em comparação com outros países?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221197.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Se o mundo não estivesse dividido entre ricos e pobres, e todos pudessem obter a mesma parcela dos rendimentos globais, quanto cada pessoa receberia por mês? De acordo com pesquisadores da Organização Internacional do Trabalho (OIT), esse valor seria de US$ 1.480 (ou R$ 2,7 mil). Mas como os pesquisadores chegaram a este número?

Presidente da CNA defende novo Código Florestal para aumentar a produção sustentável de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221206.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, destacou, no dia 29 de março de 2012, em Londres, na Inglaterra, a importância do novo Código Florestal para o aumento da produção de alimentos de forma sustentável. Durante a Cúpula de Agricultura Sustentável, promovida pelo jornal Financial Times, a senadora afirmou que "só o Brasil tem autoridade moral para dizer que é sustentável, porque se enquadra nos três pilares de sustentabilidade hoje defendidos pelos organismos internacionais: social, econômico e ambiental".

Internet barata no roteiro dos catarinenses

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221202.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Expandir o serviço de internet banda larga para áreas rurais e de difícil acesso. Foi com este propósito que a empresa VNL, um dos braços do grupo indiano Shian, se tornou uma das maiores potências mundiais na área. Vencedora do Prêmio Green Mobile com a melhor iniciativa verde em 2010, a VNL desenvolveu um sistema para tornar a internet mais barata e acessível para quem vive em regiões afastadas. A experiência foi apresentada no dia 29 de março de 2012 aos integrantes da comitiva catarinense que visita a Índia.

Walmart Brasil comercializa tilápia produzida pela Coopecon

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221201.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma ação com estandes demonstrativos, amostras para degustação e distribuição de panfletos representa o passo inicial da parceria entre Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais (Coopecon) e Walmart Brasil para promover o filé de tilápia produzido por aquicultores do Baixo Sul da Bahia. Desde 19 de março de 2012, a campanha vem sendo realizada no supermercado Bompreço, rede que faz parte do Walmart, em duas filiais em Salvador (BA): Iguatemi e Litoral Norte. Cerca de 3,5 toneladas do peixe cultivado pelos associados da Coopecon estão disponíveis para venda. A previsão é de que a ação seja finalizada em 7 de abril.

No Ceará, projeto capacita jovens em empreendedorismo em agricultura urbana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221200.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Jovens das áreas urbanas dos municípios de Pentecoste e Apuiarés, no Ceará, estado da região Nordeste brasileira, serão capacitados em agricultura com o objetivo de gerar emprego e renda. A iniciativa é da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) através do Projeto Empreendedorismo em Agricultura Urbana.

Aplicador de insulina sem agulha produzido na Alemanha chega ao Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221199.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Produzida na Alemanha pela Injex, a Caneta Safe-Inject para Aplicação de Insulina Sem Agulha foi lançada no Brasil pela Hemocat, durante o 15º Congresso da Associação de Diabetes Juvenil, nos dias 24 e 25 de março de 2012, em São Paulo (SP).

Lista oficial de medicamentos do SUS passa de 550 para 810 itens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221198.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A lista oficial de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) foi ampliada para 810 itens. São 260 a mais que os da Relação Nacional de Medicamentos (Rename) anterior, de 2010. A lista publicada no dia 29 de março de 2012, no Diário Oficial da União (DOU), inclui cinco novos medicamentos, que passam a ser fornecidos gratuitamente nas unidades básicas de saúde. A entrega gratuita desses medicamentos requer apresentação de receita médica às unidades do SUS.

Pesquisar este blog