Selecione o dia...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ministro quer privilegiar malha de trem e hidrovias para transporte de cargas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221317.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, defendeu ontem (10/04/12), ao participar da abertura da 18º Intermodal South America - Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, o fortalecimento dos modais ferroviário e hidroviário como meios de transporte de carga para desafogar as rodovias brasileiras.

Safra de grãos 2011/2012 deve ser 2,2% menor, prevê Conab

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221315.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A produção nacional de grãos da safra 2011/2012 deverá atingir 159,2 milhões de toneladas, segundo estimativa divulgada ontem (10/04/12) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esse número é 2,2%, ou 3,63 milhões de toneladas, menor do que a safra 2010/2011, quando foram colhidos 162,84 milhões de toneladas.

Marco Maia marca votação do novo Código Florestal para o dia 24 de abril

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221314.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados deverá votar o texto final do novo Código Florestal no dia 24, anunciou ontem (10/04/12) o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS). A votação do código é parte do acordo feito entre os líderes partidários que viabilizou a votação da Lei Geral da Copa.

DCTV mostra certificação contra brucelose e tuberculose bovina e bubalina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221308.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Esta semana, o programa da Embrapa Dia de Campo na TV fala sobre o tema Certificação contra brucelose e tuberculose bovina e bubalina. O programa, produzido em parceria com a Embrapa Rondônia, vai ao ar no dia dia 13 de abril de 2012, pelo Canal Rural (Net/Sky e internet) a partir das 9 horas e reprise às 15 horas (horários de Brasília). E no dia 15, às 8 horas, pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica e internet), com reprises no dia 18 às 9h10, e no dia 20, às 16 horas.

Dilma dedica último dia nos EUA ao programa Ciência sem Fronteiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221316.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No segundo e último dia de visita aos Estados Unidos, a presidente Dilma Rousseff fez ontem (10/04/12) palestras em Boston, na Universidades de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. As duas instituições têm mulheres no comando. A presidente aproveitará a oportunidade para assinar acordos inseridos no programa Ciência sem Fronteiras - que pretende enviar 100 mil pesquisadores brasileiros para o exterior até 2014, a maioria para instituições norte-americanas.

Brasil, Índia, Rússia e China mostram reações positivas à crise econômica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221313.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As economias do Brasil, da Índia, da Rússia e da China mostram "sinais positivos" de avanços e reações aos impactos da crise econômica internacional, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Em relatório, divulgado ontem (10/04/12), a OCDE informou ainda que o Japão e os Estados Unidos também demonstram recuperação de suas economias.

Mercosul começa campanha pela erradicação do trabalho infantil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221312.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil e países do Mercado Comum do Sul (Mercosul) lançaram ontem (10/04/12) campanha para erradicação do trabalho infantil nos países do bloco. A mobilização é organizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

Seminário online mostra marketing e geolocalização em produtos e serviços

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221311.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O MundoGEO, líder na realização de eventos e publicação de revistas e portais para o setor de geotecnologia na América Latina, está promovendo um seminário online que abordará os modelos e aplicações de Geomarketing e Marketing Espacial em produtos e serviços. O evento online ocorre no dia 19 de abril de 2012, a partir das 19 horas. As vagas são limitadas, e os inscritos concorrem a um navegador GPS, a ser sorteado no final do webinar. Para se inscrever, acesse o link www2.gotomeeting.com/register/668639850.

Ciclo de palestras sobre fruticultura dá enfoque no cultivo de abacate

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221310.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A cadeia produtiva do abacate tem significativa importância econômica para pequenos e médios produtores da região de Limeira no estado de São Paulo. Demonstrar as potencialidades dessa cultura como opção de renda, tecnologias adequadas e as políticas públicas disponíveis foram os objetivos do I Ciclo de Palestras sobre Fruticultura que aconteceu no dia 4 de abril de 2012, no município de Araras.

Terminam hoje inscrições para concurso da Petrobras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221309.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Terminam hoje (11/04/12), as inscrições para o processo seletivo público da Petrobras. Do total de 1.521 vagas oferecidas, 874 são para 31 cargos de nível médio em 24 localidades diferentes, enquanto as 647 restantes são destinadas a 29 cargos de nível superior, com possibilidade de trabalho em qualquer unidade da Federação.

Pesquisar este blog