Selecione o dia...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Relator quer ampliar proteção à privacidade do usuário de internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221388.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O relator do projeto de lei do marco civil da internet - PL 2126/11 -, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), afirmou ontem (17/04/12) que poderá alterar a proposta do governo para ampliar a proteção à privacidade do usuário e garantir a eficácia do princípio da neutralidade de rede. A declaração foi feita após audiência pública na comissão especial que analisa o projeto, que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil.

Relator adia apresentação de parecer sobre Código Florestal para 23 de abril

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221387.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O relator do novo Código Florestal, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), adiou para o dia 23 de abril de 2012 a apresentação do seu parecer. Inicialmente, Piau deveria entregar ontem (17/04/12) o seu relatório, conforme acordo firmado com as lideranças partidárias e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT-RS) para viabilizar a votação do texto no dia 24.

Consumidores poderão instalar pequenos geradores de energia e trocar eletricidade com distribuidoras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221385.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem (17/04/12) o Sistema de Compensação de Energia, que permite que as distribuidoras usem a energia proveniente de pequenos geradores instalados nas próprias unidades consumidoras. A energia que não for usada pelo consumidor poderá ser transferida para a rede da distribuidora local. Essa troca só vale para geradores que utilizam fontes incentivadas de energia, como hídrica, solar, eólica e de biomassa, e inclui microgeração (até 100 quilowatts de potência) e minigeração (de 100 quilowatts a 1 megawatt).

Parceria Unicamp e Univesp começam a disponibilizar aulas via internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221380.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A exemplo do que já fazem as maiores universidades do mundo, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começou a gravar e disponibilizar aulas, que poderão ser assistidas por qualquer pessoa por meio da internet. A gravação das primeiras aulas foi feita pela Univesp TV, canal digital da TV Cultura de São Paulo. Em seu site no Youtube - clique aqui para acessar -, a Univesp disponibilizou um programa-piloto com os conteúdos das aulas de Cálculo 1 (1, 5, 6 e 7) e de Física 1 (que reúne os programas 1 a 4) - as disciplinas de maior demanda pelos alunos da instituição.

Demarcação de territórios será prioridade dos povos indígenas na Cúpula dos Povos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221386.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) pretende levar ao Rio cerca de 1,2 mil índios brasileiros e mais 500 oriundos de outras regiões da América Latina, dos Estados Unidos, da Ásia e da África para participar do Acampamento Terra Livre (ATL 2012), durante a Cúpula dos Povos. O evento ocorrerá de 15 a 23 de junho de 2012, no Rio de Janeiro, em paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Embrapa comemora Dia do Índio com exposição fotográfica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221384.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Em homenagem ao Dia do Índio (19 de abril), a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 47 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), promove entre os dias 18 e 20 de abril de 2012, no hall do Edifício Sede da Embrapa, a exposição fotográfica "Povos indígenas e segurança Alimentar: ações da Embrapa". Na abertura, que acontece hoje (18/04/12), às 8h30, será apresentado também um ritual de dança indígena.

Brasil não precisa de estímulo monetário para crescer, diz especialista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221383.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil não precisa de estímulos monetários para avançar até chegar ao seu potencial de crescimento, avaliou ontem (17/04/12) um especialista do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Washington. O vice-chefe do Departamento de Pesquisa da entidade, Thomas Helbling, disse que, da mesma forma que o país foi "ajudado" pelo desaceleração econômica mundial, será também impulsionado quando o resto do planeta voltar a crescer.

Congresso Nacional de Laticínios define programação de palestras e minicursos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221382.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O 29º Congresso Nacional de Laticínios já tem programação de palestras e minicursos definida. A partir do dia 2 de maio de maio de 2012, os interessados em participar poderão efetuar inscrições no site do evento - www.cnlepamig.com.br (link 29º Congresso Nacional de Laticínios), onde estão relacionados os temas oferecidos este ano. As atividades científicas serão realizadas nas próprias dependências do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora (MG), onde há laboratórios e salas de aula adequados para melhor aproveitamento dos participantes.

Novidades do setor de aviação agrícola aterrissam Agrishow 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221381.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola (Sindag), no Brasil existem 1,5 mil aeronaves em operação, o país ocupa a segunda posição no ranking mundial dos usuários de aviões agrícolas e a estimativa é de que o setor movimente R$ 700 milhões por ano com a venda de aeronaves. A Agrishow 2012 - 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - reúne, de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP), os principais fabricantes do setor de aviação agrícola para apresentar as tendências e novidades para atender os compradores e profissionais desse mercado.

CNA e Ministério da Agricultura lançam Plataforma de Gestão Agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221379.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Maior exportador mundial de carne bovina, segundo dados de 2011 da Secex/MDIC (1,4 milhão de toneladas equivalente carcaça), o Brasil terá, a partir de agora, um banco de dados único, com informações sobre criação e transporte de animais nos 27 Estados brasileiros, o que garantirá maior controle da movimentação dos rebanhos no País. Todos estes dados constarão da Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), que será entregue amanhã (18/04/12), pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Pesquisar este blog