Selecione o dia...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Marcha contra a corrupção reúne jovens na Esplanada dos Ministérios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221438.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Um público formado principalmente por jovens se reuniu no dia 21 de abril de 2012 sob um sol forte de outono na capital do país para protestar contra a corrupção. Cerca de 1,5 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal, marcharam na Esplanada dos Ministérios vestindo roupas pretas e carregando faixas e cartazes que pediam o fim dos desvios de verbas públicas. A marcha foi reforçada pelo público que participa das comemorações dos 52 anos de Brasília.

Município de Erechim (RS) adquire de agricultores familiares 100% dos produtos da alimentação escolar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221435.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Hora do almoço dos alunos em ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalott, em Erechim (RS), cidade localizada a 375 km de Porto Alegre. Os 160 alunos sentam-se animados à mesa para saborear um belo prato de arroz com feijão e carne, preferido da criançada. A cena parece a mesma que se vê em tantas escolas do país, mas na escola Luiz Badalott, assim como em todas as outras do município, a merenda escolar tem um gosto diferente. Gosto de sucesso.

MEC autorizado concursos para atender o Enem e o Ciência sem Fronteiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221433.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Programas considerados centrais para os últimos governos - Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva - exigem esforços extras de alguns órgãos do Ministério da Educação (MEC). Com a justificativa de cobrir a demanda de serviço do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Ciência sem Fronteiras, por exemplo, os órgãos responsáveis por eles poderão contratar mais funcionários.

UFJF abre concurso para 31 professores em Governador Valadares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221430.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu edital para contratação de professor efetivo para lecionar no Campus Avançado de Governador Valadares. São 31 vagas para professor adjunto (doutorado exigido), em regime de dedicação exclusiva, com carga horária de 40 horas semanais, em diversas áreas.

Norma do Ministério da Saúde proíbe homens gays de doar sangue

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221440.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Motivado por uma campanha da empresa onde trabalha, em Belo Horizonte (MG), o produtor cultural Danilo França, de 24 anos, decidiu doar sangue pela primeira vez. Junto com um grupo de colegas, seguiu as etapas previstas: preencheu a ficha de inscrição e foi para a entrevista com o médico do Hemocentro. Na momento da conversa, França descobriu que não poderia doar sangue porque mantém um relacionamento homossexual. "Fiquei atordoado, sem graça. Fiquei chateado e me senti discriminado", disse França.

Tecnologia identifica fraudes em declarações do Imposto de Renda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221439.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Receita Federal utiliza cada vez mais a tecnologia para preparar novas operações e coibir fraudes na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Em 2012, só em abril, como resultado de cruzamento de dados, foram feitas operações de fiscalização no Paraná e no Distrito Federal.

Bio Brazil Fair acontece de 24 a 27 de maio em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221437.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Uma das principais feiras de negócios voltada para a cadeia de produtos orgânicos, a Bio Brazil Fair 2012 - Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia - acontece entre os dias 24 e 27 de maio no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Geração TEC abre novas turmas em Chapecó, Rio do Sul, Joaçaba e Jaraguá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221436.htm
[ ECONOMIA # CURSOS ] Jovens acima de 17 anos que queiram atuar na área Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) podem se inscrever no Geração TEC, programa desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e Instituto Internacional de Inovação (i3). As inscrições abrem hoje (23/04) e vão até dia 25 de maio de 2012, pelo site Geração TEC. O curso é gratuito e serão disponibilizadas 230 vagas, sendo 60 em Chapecó, 60 em Rio do Sul, 30 em Joaçaba e 80 em Jaraguá do Sul.

Concurso para cargos técnicos na UFRRJ com inscrições até 2 de maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221432.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) está com inscrições abertas para concurso público de cargos técnico-administrativos (25 vagas). Os interessados têm até as 10 horas do dia 2 de maio de 2012 para preencher o formulário de inscrição no site www.ufrrj.br/concursos.

UFF têm inscrições abertas até 3 de maio para mais quatro concursos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221431.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Universidade Federal Fluminense (UFF) publicou termos de aditamento de quatro concursos públicos para professor previstos nos editais 278/2011 e 320/2011. As áreas são: Oftalmologia/Estrabismo (Niterói), Geografia Humana, Econometria e Estatística e Sociologia (Campos dos Goytacazes). As inscrições estão abertas até 3 de maio de 2012.

Pesquisar este blog