Selecione o dia...

terça-feira, 1 de maio de 2012

Senadores apresentam texto alternativo ao aprovado pela Câmara dos Deputados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221514.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os senadores Luiz Henrique (PMDB-SC) e Jorge Viana (PT-AC) apresentaram projeto (PLS 123/2012) que regulariza atividades agrossilopasstoris, de ecoturismo e de turismo rural consolidadas até julho de 2008 em Áreas de Preservação Permanente (APP) e de Reserva Legal. As medidas previstas no projeto estavam no texto de novo Código Florestal (PLC 30/2011) aprovado em dezembro de 2011 pelo Senado Federal, mas foram modificadas na versão final (PL 1876/1999) aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 25 de abril e que seguiu para a sanção presidencial.

Crise econômica cria risco de "primavera europeia"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221515.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Maio está chegando e com ele, talvez, uma Primavera Europeia, já que, para a zona do euro, o mês promete turbulência. A batalha pela Presidência da França é um precedente para a batalha pela Europa. François Hollande - o candidato socialista e favorito para vencer as eleições da França - se colocou na vanguarda do primeiro movimento antiausteridade. Ao fazer isso desafiou Angela Merkel e a liderança alemã.

Registros de terra de todo o País serão revisados pelo Incra e Receita Federal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221512.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Receita Federal vão revisar todos os registros de terra do País para produzir um cadastro nacional de imóveis rurais, o CNIR. O pente-fino servirá para corrigir irregularidades nos registros e combater a grilagem (apropriação ilegal de terras públicas), que tem origem na inconsistência dos dados fundiários brasileiros.

Pesquisadores da Embrapa publicam artigo sobre pesquisa inovadora em reprodução animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221510.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma pesquisa com bovinos possibilitou a visualização inédita de óvulos no interior de folículos ovarianos em vacas vivas (exame in vivo). A técnica utilizada foi a Ultrassonografia Biomicroscópica (UBM) e abriu a possibilidade de avaliação dessas estruturas antes mesmo da ovulação. O resultado da pesquisa foi publicado em artigo, na edição de março de 2012, do periódico internacional Animal Reproduction Science, da editora Elsevier. O estudo foi realizado na Universidade de Saskatchewan, no Canadá, pelos pesquisadores da Embrapa Luiz Francisco Machado Pfeifer (Embrapa Rondônia) e Luiz Gustavo Bruno Siqueira (Embrapa Gado de Leite).

O Aplicativo Florestas Tropicais é oferecido gratuitamente para o Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221519.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Florestas Tropicais, o novo aplicativo em português da coleção Britannica Kids, está sendo oferecido gratuitamente pelo iTunes até o dia 7 de maio de 2012 para comemorar a importância das florestas à cultura brasileira. O aplicativo normalmente custa USD$ 4.99.

Safra de cana deverá chegar a 508 milhões de toneladas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221518.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A região Centro-Sul do Brasil deve produzir 508 milhões de toneladas de cana de açúcar na safra 2012/2013, gerando 32,51 milhões de toneladas de açúcar e 21,2 bilhões de litros de etanol. Os números fazem parte do levantamento da Archer Consulting, empresa especializada em gestão de riscos para commodities agrícolas. Na safra anterior, a produção ficou em 496 milhões de toneladas.

Maior parte do Brasil começa a vacinar dia 1º de maio contra febre aftosa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221517.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Quatorze estados brasileiros e o Distrito Federal - que juntos representam cerca de 90% do rebanho brasileiro - começarão a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa hoje, 1º de maio de 2012. A maioria imunizará todos os bovinos e bubalinos, com exceção de Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná e São Paulo. Nessas regiões, apenas os animais com idade abaixo de 24 meses receberão a vacina.

Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 5 em todo o país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221516.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Começa no dia 5 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai proteger também contra a influenza A (H1N1). A meta é imunizar 24,1 milhões de pessoas até o dia 25 de maio de 2012. Devem procurar os postos de saúde idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas e profissionais de saúde.

Unipampa abre 13 vagas para professor temporário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221513.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abre oportunidades para professores temporários em diferentes áreas. No total, são 13 vagas distribuídas entre os campi Caçapava do Sul e Dom Pedrito. As inscrições estão abertas e vão até o dia 15 de maio de 2012. A realização das provas didática e de títulos deverá ocorrer no período entre 21 de maio e 15 de junho.

Teste de Progênie do Gir Leiteiro e Guzerá será lançado em Uberaba

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221511.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No dia 4 de maio de 2012 a Embrapa Gado de Leite e a Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) lançam o 20º sumário de touros do teste de progênie da raça Gir Leiteiro. O evento será realizado às 9 horas no salão nobre da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba (MG). No mesmo dia, às 18 horas, será divulgado o 13º sumário de touros do Programa Nacional de Melhoramento do Guzerá para Leite.

Pesquisar este blog