Selecione o dia...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Em cadeia de rádio e TV, Dilma promete combater "malfeitos e malfeitores"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221523.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No pronunciamento que fez para comemorar o Dia do Trabalho (1º de maio), a presidente Dilma Rousseff garantiu que irá combater "malfeitos e malfeitores". O pronunciamento foi ao ar no dia 30 de abril de 2012 em cadeia nacional de rádio e televisão. "Garanto às trabalhadoras e aos trabalhadores brasileiros que vamos continuar buscando meios de baixar impostos, de combater os malfeitos e os malfeitores e, cada vez mais, estimular as coisas bem feitas e as pessoas honestas de nosso país", disse Dilma.

Programa Rio Rural é destaque em encontro da FAO em Roma

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221526.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Resultados bem sucedidos do programa Rio Rural, da secretaria estadual de Agricultura, para o desenvolvimento sustentável, serão conhecidos além das fronteiras do país. O programa do governo do Rio de Janeiro será um dos destaques no evento Dias da Terra e Água, promovido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), de 7 a 11 de maio de 2012, na sede da instituição, em Roma, na Itália.

Parlamentares debatem novo Código Florestal na Agrishow

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221524.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados promove no dia 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP), debate sobre o novo Código Florestal Brasileiro e recursos para comercialização de produtos agropecuários. A palestra integra o 4º Encontro da Comissão de Agricultura na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow 2012.

Empresa brasileira de biopesticidas recebe prêmio internacional de inovação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221520.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um projeto que pode revolucionar a agricultura levou o prêmio principal da Americas Foundation Wireless Innovation Project?. Desenvolvido por Agenor Mafra-Neto, da ISCA Tecnologias, em parceria com Eamonn Keogh, da University of California Riverside, o Wireless Bug Sensor oferece uma nova forma de controlar pragas nas lavouras, diminuindo o uso de inseticida e aumentando a capacidade de produção. O concurso é organizado pela Vodafone Americas Foundation e mHealth Alliance e visa estimular a inovação em tecnologia wireless (sem fio) para a resolução de problemas globais.

Anibal Diniz diz que texto da Câmara para Código Florestal traz insegurança jurídica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221530.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O senador Anibal Diniz (PT-AC) disse em Plenário no dia 30 de abril de 2012 que as alterações aprovadas pela Câmara dos Deputados ao projeto de novo Código Florestal - aprovado pelo Senado Federal no ano passado, após grande acordo entre o governo e os produtores rurais - colocaram o Congresso Nacional em uma "situação constrangedora". O parlamentar disse que o texto aprovado gera muita insegurança jurídica e que a presidente Dilma Rousseff deverá vetá-lo, total ou parcialmente, como já pediram os relatores da matéria no Senado, os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Luiz Henrique (PMDB-SC).

Hidrovias em Mato Grosso dependem de construção de eclusas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221529.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Para tornar o rio Tapajós navegável até Mato Grosso será necessária a construção de eclusas - comportas que funcionam como se fossem elevadores de água e que fazem as barcaças e navios subirem e descerem nas barragens erguidas nos rios, favorecendo a navegação. Atualmente, existem projetos no Ministério de Minas e Energia (MME) para implantar, até 2018, três hidrelétricas no rio Tapajós, sendo uma em São Luiz do Tapajós, uma em Jatobá e outra em Chacorão.

Castanha com sabor ganha mercado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221527.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A prateleira ficou tomada por castanhas. E de todo o tipo: com cebola, alho, orégano, defumada, com sal, sem sal, com chocolate. Uma variedade suficiente para agradar ao paladar mais extravagante. Adicionar novos sabores aos frutos típicos do Brasil é o negócio do seu Albino dos Santos Filho, que veio de Itaúba (MT). Ele é um dos 135 expositores apoiados pelo Sebrae na 10ª Expo Brasil Desenvolvimento Local, que reuniu no final do mês de abril, em Brasília (DF), experiências positivas de empreendimentos realizados em regiões com baixo desenvolvimento econômico, chamados de Territórios da Cidadania.

Anatel impõe medidas para reduzir interrupções nos serviços da Oi

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221525.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que as concessionárias de telefonia fixa Brasil Telecom e Telemar, ambas do Grupo Oi, adotem medidas para reduzir em no mínimo 67% o total de interrupções na prestação de serviços nos estados da Bahia, do Pará e do Maranhão e em 53% nos estados do Ceará, do Piauí, do Paraná, de Minas Gerais e do Amazonas.

Geotecnologias aplicadas à agropecuária são mostradas pela Embrapa no Agrishow

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221522.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Embrapa Monitoramento por Satélite vai apresentar, durante a Agrishow 2012, exemplos de aplicações de geotecnologias em temas como defesa sanitária e gestão dos recursos naturais para a agricultura. O sistema WebGIS desenvolvido no âmbito do programa de apoio à inovação agrária de Moçambique, na África, e o projeto para subsidiar ações de controle às enfermidades bovinas na região de fronteira do Brasil serão os destaques no evento.

Fepagro inicia planejamento de biofábrica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221521.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) começa a planejar a implantação de uma biofábrica no Rio Grande do Sul. Devem ser produzidos inicialmente parasitóides (insetos que colocam ovos dentro de outros organismos, levando-os a morte) e fungos que agem contra fitopatógenos (organismos causadores de doenças em plantas). Essas duas vertentes estão sendo analisadas em conjunto por pesquisadores da Fepagro Florestas (Santa Maria/RS) e do Programa de Pós-graduação em Agronomia (PPGA) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Pesquisar este blog