Selecione o dia...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Smartphones vão ajudar a escolher frutas no supermercado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221579.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Na hora de escolher frutas, verduras e legumes no supermercado, os consumidores geralmente se deixam levar pelas aparências. Só que, às vezes, ao chegar em casa, a decepção é grande: os tomates estão passados, os abacaxis ácidos demais e as maçãs, podres por dentro. Para garantir que só entrem na cesta de compras produtos de qualidade, cientistas do Instituto Fraunhofer para Microssistêmas Fotônicos, em Dresden, no leste da Alemanha, desenvolveram um dispositivo que consegue enxergar os alimentos por dentro: o espectrômetro infravermelho próximo.

Conheça dez profissões em alta no mercado de trabalho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221581.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Confiantes no vigor da economia brasileira, empresas locais e multinacionais com filiais no Brasil preveem contratar mais profissionais nos próximos anos, aumentando, para isso, as exigências de qualificação da mão de obra. O otimismo dos empregadores resultou também em uma crescente formalização na relação com os trabalhadores. Dados do último Censo, divulgados na no início de maio de 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que 63,9% da população ocupada tinha carteira assinada em 2010, contra 54,8%, em 2000.

PEC do Trabalho Escravo ainda não tem consenso entre deputados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221577.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A PEC do Trabalho Escravo (438/01) poderá ser votada pelo Plenário da Câmara dos Deputados na semana de 7 a 11 de maio de 2012, mas o assunto ainda não tem consenso entre os deputados. A proposta, que aguarda votação em segundo turno desde agosto de 2004, determina a perda da propriedade rural ou do imóvel urbano onde for constatado trabalho escravo. A polêmica que atrasa a votação gira em torno da falta de definição do termo trabalho escravo.

Editora Unesp lança 44 novos livros digitais para download gratuito

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221575.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg) e a Editora da Universidade Estadual Paulista (Unesp) lançarão, no dia 9 de maio de 2012, 44 novos livros virtuais gratuitos integrantes do selo Cultura Acadêmica e da Coleção Propg Digital, que oferece obras inéditas para download. Clique aqui para acessar. A coleção teve sua primeira fase em 2010, quando foram lançadas 44 obras. Em 2011, foram publicados mais 50 novos títulos. A meta do projeto é publicar mil títulos até 2020.

Mercado internacional de carnes pode favorecer exportações mineiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221578.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil e principalmente Minas poderão contar, ainda em 2012, com um cenário favorável para o aumento das exportações de carnes. A previsão é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), com base em indicadores de retração da pecuária nos Estados Unidos: o rebanho bovino do país teve uma redução de 5,9% nos últimos cinco anos.

CMN aprova medidas para socorrer produtores rurais e urbanos do Nordeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221580.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em reunião extraordinária realizada no dia 4 de maio de 2012, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou três resoluções para ajudar os agricultores do Nordeste prejudicados pela falta de chuvas. A mais importante foi uma linha especial de crédito para os produtores enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) de municípios em situação de emergência ou em estado de calamidade pública.

Fazendeiros que terão de devolver terras na Bahia querem indenização

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221576.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Ainda é tenso o clima na área da reserva indígena Caramuru-Paraguaçu, no sul da Bahia. No dia 2 de maio de 2012, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou os títulos de posse de quase 200 propriedades na região e devolveu a terra aos índios. Logo que a decisão do Supremo foi anunciada, a cidade de Pau-Brasil, perto da reserva indígena, ficou deserta. Temendo conflitos, muita gente se trancou em casa.

Farmácia da UFMG inscreve para doutorado em Ciência de Alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221574.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas, em regime de fluxo contínuo, inscrições para o programa de pós-graduação em Ciência de Alimentos da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que oferece 12 vagas para doutorado, distribuídas nas linhas de pesquisa qualidade de alimentos, química e bioquímica de alimentos, nutrição, alimentação e saúde. O ingresso ocorrerá durante o ano de 2012.

ICA/UFMG abre inscrições para professor de Desenho Técnico e Construções Rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221573.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Estão abertas e vão até o dia 16 de maio de 2012 as inscrições para o processo seletivo para professor substituto na área de Desenho Técnico e Construções Rurais no Instituto de Ciências Agrária (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As inscrições são gratuitas e serão feitas na Secretaria Geral do ICA (Avenida Universitária, 1.000 - Bairro Universitário - Montes Claros /MG), das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas.

Finep lança vídeos que explicam o funcionamento de seus programas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221572.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) acaba de lançar mais um meio de se comunicar com seus clientes: a série Canal Finep, composta por vídeos que explicam as funções de programas, ferramentas e operações da Financiadora, apresentados por quem está envolvido diretamente com as funções, em cada departamento. Os vídeos estão disponíveis no canal da Agência no Youtube, no qual também podem ser vistos outros conteúdos relacionados às atividades da empresa.

Pesquisar este blog