Selecione o dia...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Senado debate estímulo ao produtor consciente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221621.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) do Senado Federal, promoveu, no dia 9 de maio de 2012, audiência pública para discutir a possibilidade de o governo federal abrir janelas de financiamentos para que os estados adotem programas de estímulo para os produtores rurais que se preocupem com a preservação ambiental. O evento contou com a participação de representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA), da Agência Nacional de Águas (ANA), da Ong The Nature Conservancy (TNC) e da Universidade de Brasília (UnB).

Dados do IBGE indicam que safra de grãos terá queda de 0,5% em 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221616.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil deve produzir este ano 159,3 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A projeção, referente ao mês de abril, indica uma queda de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado (160,1 milhões de toneladas) e um aumento de também 0,5% na comparação com março deste ano.

Ethos apoia empresários pelo veto ao Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221615.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] No dia 4 de maio de 2012, no jornal Valor Econômico, cinco empresários entre os maiores do país se manifestaram a favor do veto da presidente Dilma Rousseff à versão do Código Florestal aprovada na Câmara dos Deputados. Eles pedem veto à anistia aos desmatadores e à não recomposição de áreas de preservação permanente (APPs) e reservas legais (RLs), especificamente.

Projeto irá testar métodos de restauração ecológica de matas de galeria e ciliares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221613.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Cerrados, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) conta com os experimentos do projeto Aquaripária, que testa os métodos de restauração ecológica de zonas ripárias (matas de galeria e ciliares) e busca propor alternativas sustentáveis para o desenvolvimento do bioma Cerrado. (i>Assista, ao final da matéria, o vídeo "Matas riparias".

Em Minas, safra de grãos cresce e deve bater novo recorde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221619.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtores mineiros deverão atingir um novo recorde na colheita de grãos na safra 2011/2012. Com base em levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado ontem (10/05/12), a expectativa é de que sejam colhidas 11,8 milhões de toneladas, cerca de 1,1 milhão de toneladas a mais do que o maior volume registrado até agora, na safra 2010/2011, segundo a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Ruralistas apresentam projeto para mudar novo Código Florestal aprovado no Congresso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221614.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Deputados ligados ao agronegócio, com o apoio de oito líderes partidários, protocolaram ontem (10/05/12), na Câmara dos Deputados, projeto de lei para modificar partes do novo Código Florestal Brasileiro, aprovado na Casa no final do mês de abril e que ainda aguarda decisão da presidente Dilma Rousseff sobre sanção ou veto.

EUA lançam plano para desenvolver Bioeconomia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221620.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O governo dos Estados Unidos apresentou seu Plano Nacional de Bioeconomia. Segundo nota oficial divulgada pela Casa Branca, o plano reflete um "compromisso de fortalecer a pesquisa de biociência como um grande motor de inovação e crescimento econômico". Em sua introdução, o plano afirma que a biociência "pode permitir que os americanos vivam vidas mais longas e saudáveis, reduzir nossa dependência do petróleo, enfrentar importantes desafios ambientais, transformar os processos industriais e aumentar a produtividade e o escopo da agricultura".

Senador Luiz Henrique defende restabelecimento do texto Código Florestal aprovado pelo Senado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221618.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) defendeu, em discurso ontem (10/05/12), o restabelecimento do texto do projeto do novo Código Florestal aprovado no Senado Federal. Para ele, o texto aprovado pela Câmara dos Deputados é "uma peça afetada por doença grave, que precisa de remédios excepcionais e cirurgias eficientes".

TCU recebe abaixo-assinado que cobra ressarcimento na conta de luz

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221617.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Integrantes da Frente de Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica entregaram ontem (10/05/12) ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Valmir Campelo 14,2 mil assinaturas pedindo o ressarcimento de valores cobrados a mais na conta de luz pelas distribuidoras por causa de erros no cálculo de reajustes das tarifas de energia.

UFOPA abre seleção com 101 vagas para professores doutores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221612.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abriu seleção pública para contratação de 101 novos professores doutores. As remunerações variam de R$ 2.518,30 a R$ 7.333,67, dependendo da quantidade de horas trabalhadas por semana.

Pesquisar este blog