Selecione o dia...

sábado, 12 de maio de 2012

Apesar de ausências ilustres, Brasil e ONU acreditam em Rio+20 histórica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221631.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em meio à ausência de alguns líderes globais ilustres e de entraves na negociação, a Organização das Nações Unidas (ONU) e o governo brasileiro ainda apostam no potencial da Rio+20 de ser "a maior conferência climática da história das Nações Unidas". Ambientalistas, porém, têm expectativas divergentes quanto à força das decisões que serão tomadas no evento, marcado para 13 a 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro.

ANA abre consulta para elaborar plano de uso e capacidade da bacia do Paranaíba

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221630.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A partir de 14 de maio de 2012, a sociedade civil, os empresários e as universidades de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e do Distrito Federal poderão apresentar sugestões para melhorar o gerenciamento da bacia hidrográfica do Rio Paranaíba, que banha cidades de todas essas unidades da Federação.

Brasil identifica perdas da biodiversidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221627.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os pesquisadores Fernando Vasconcelos e Danielle Calandino, do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), identificaram 116 causas responsáveis pela perda da diversidade biológica brasileira. Durante dois meses, entrevistaram 40 gestores públicos de diversos órgãos do governo federal ligados ao tema, trabalho que resultou no documento Causas e consequências da perda da biodiversidade.

Pesquisas mostram que cafeicultura pode avançar no semiárido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221622.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza no dia 15 de maio de 2012, em Mocambinho (Jaíba/Norte de Minas) o 1º Encontro Técnico da Cafeicultura Irrigada do Semiárido de Minas Gerais. O evento vai destacar os resultados das pesquisas sobre o cultivo de café no Perímetro Irrigado do Jaíba desenvolvidas pela Epamig desde 2008.

Líderes do Brics confirmam presenças na Rio+20

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221629.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os presidentes Jacob Zuma (África do Sul) e Vladimir Putin (Rússia), além dos primeiros-ministros da Índia, Manmohan Singh, e da China, Wen Jiabao, confirmaram participação na Conferência Rio+20, de 20 a 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro (RJ). Todos pertencem ao chamado Brics. Antes, o presidente eleito da França, François Hollande, que elogiou a política social do Brasil, também confirmou sua vinda ao país para o evento.

Especialistas defendem aprovação da PEC do Trabalho Escravo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221628.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O geógrafo Hervé Théry, que coordenou a elaboração do Atlas do Trabalho Escravo no Brasil, e o procurador do Trabalho Jonas Moreno, que comanda a Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete), defenderam ontem (11/05/12) a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 438, conhecida como PEC do Trabalho Escravo.

Por um mercado mais justo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221626.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] Participei nesta quinta-feira [10/05/12] de uma audiência do Senado Federal que tratou da utilização da biotecnologia e cobrança de royalties em particular da soja. A audiência proposta pelos senadores Blairo Maggi e Ana Amélia Lemos trouxe à tona a discussão sobre a preocupação do setor agropecuário com a concentração de mercado, na área de insumos e empresas negociadoras de commodities, devido à intensificação da verticalização que é um fenômeno do mundo globalizado e não exclusivo do Brasil.

Cooperação com a África vai a debate

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221625.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Um fórum que acontece em Brasília pretende discutir a cooperação agrícola brasileira com a África. O encontro, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) nos dias 17 e 18 de maio de 2012, terá como tema Cooperação Sul-Sul e Desenvolvimento Agrícola na África e chamará representantes da sociedade civil, de governos africanos e brasileiro, organismos que atuam com agricultura, imprensa, pensadores e intelectuais para avaliar os resultados da cooperação desenvolvida pelo País com o continente.

Curso a distância de Ciências Contábeis da PUC Minas recebe nota máxima do MEC na primeira etapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221624.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O curso a distância de graduação em Ciências Contábeis da PUC Minas Virtual, primeiro ofertado na modalidade a distância pela Universidade, recebeu qualificação máxima na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) na sede da Unidade. Para se chegar à nota 5, são avaliados in loco os critérios organização didático-pedagógica, corpo social e instalações físicas da sede.

Petrobras financiará 5 mil bolsas de estudos no exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221623.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Petrobras formalizou no dia 9 de maio de 2012, a adesão ao programa Ciência sem Fronteiras e o compromisso de aportar R$ 319 milhões com a finalidade de financiar oportunidades de formação no exterior para estudantes brasileiros. A Companhia participará com cinco mil bolsas do total de 101 mil bolsas de estudo previstas pelo programa.

Pesquisar este blog