Selecione o dia...

sábado, 19 de maio de 2012

Governo quer incentivar produção e consumo de produtos orgânicos no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221702.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo prepara uma política nacional de agroecologia e produção orgânica para ampliar para 300 mil, até 2014, o número de famílias envolvidas na produção de produtos agroecológicos, além de incentivar o consumo desses produtos pela população. Essas ações foram discutidas ontem (18/05/12) no evento Diálogo Governo e Sociedade Civil.

Ministério lança Plano de Contingência de Monilíase do Cacaueiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221701.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) instituiu ontem, 18 de maio de 2012, o Plano de Contingência de Moniliophthora roreri, praga conhecida como Monilíase do Cacaueiro. A Instrução Normativa nº 13, publicada no Diário Oficial da União (DOU), estabelece os procedimentos operacionais para aplicação de medidas preventivas e emergenciais para erradicação de focos e contenção da praga.

Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes inaugura site

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221697.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), publicada ininterruptamente desde 1946, já está disponível na internet, por meio do endereço www.revistadoilct.com.br. O lançamento do site, realizado este mês, marca o aniversário do Instituto, que completou 77 anos de atividades no dia 14 de maio de 2012. A revista é a única publicação técnico-científica brasileira específica em Leite e Derivados, cuja missão é divulgar resultados de pesquisas e tecnologias que visam difundir as mais recentes notícias desse segmento.

Economist alerta para perigos de "fraquezas" do Brasil para a economia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221694.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um artigo na edição de 19 de maio da da revista britânica The Economist diz que o Brasil tem pontos fortes "reais", mas que o governo deveria "se preocupar mais com as suas fraquezas". Apesar de elogiar o desemprego baixo, o aumento dos salários e o investimento estrangeiro direto batendo recordes, o artigo diz que o governo é responsável por grande parte do "custo Brasil".

Sancionada lei que reduz tributos de produtos para pessoas com deficiência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221700.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Diário Oficial da União (DOU) publicou ontem (18) a lei que reduz a zero as alíquotas de PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidentes sobre 27 produtos voltados a pessoas com deficiência. Clique aqui para acessar a lei.

Leilões da SuperAgro 2012 colocarão à venda bovinos premiados na Expozebu

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221699.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A SuperAgro 2012 vai realizar três leilões de bovinos das raças brahman, gir leiteiro e guzerá e a expectativa dos organizadores é que o faturamento com as vendas destes animais chegue à casa dos R$ 3 milhões. Destaque para o leilão Guzerá Villefort e Convidados, que colocará à venda, no 5 de junho, 50% da doadora Demi Moore, grande campeã da raça guzerá na Expozebu 2012, realizada recentemente em Uberaba e, ainda, 50% do reprodutor Russo TE JF, a bola da vez da raça guzerá para leite.

Agrocurso estreia neste sábado com aulas para profissionais da pecuária pela TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221698.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] No dia 19 de maio DE 2012 estreia no Canal Rural o Agrocurso, projeto de ensino a distância direcionado aos profissionais da pecuária de todo o país, desenvolvido como resultado de uma parceria entre a emissora, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU). "Manejo de Bovinos" é o tema do primeiro módulo, que foi produzido e gravado nas áreas de aulas práticas da FAZU, em Uberaba (MG).

Ao produtor, um afago do dólar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221696.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A economia mundial na corda bamba traz incertezas ao agronegócio brasileiro. Os preços das commodities agrícolas já começam a cair, mas podem ser reduzidos ainda mais com um aprofundamento da crise europeia. O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues lembra, no entanto, que se isso ocorrer, os exportadores brasileiros serão compensados pela alta do dólar. "Há quase uma compensação a isso", afirma. O processo acontece porque sempre que investidores fogem das commodities, se refugiam em ativos da moeda norte-americana, elevando sua cotação.

Google lança portal para facilitar pesquisas de professores e estudantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221695.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Para ensinar estudantes e professores a fazer pesquisas mais qualificadas, o Google lançou no mês de maio o site Search Education. Ainda em inglês, o site possui vídeos e dicas que explicam a funcionalidade do portal, que é destinado, principalmente, a professores interessados em ensinar estratégias de pesquisa a seus alunos ou a usuários que querem otimizar suas buscas.

Plano de Outorga Florestal aberto a consulta pública até 15 de junho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221693.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) abriu, para consulta pública, o Plano Anual de Outorga Florestal (PAOF) 2013, documento elaborado anualmente com o objetivo de planejar a produção florestal sustentável por intermédio da concessão de florestas públicas. O documento descreve as áreas que poderão ser submetidas à concessão meio pelo qual empreendedores podem ter acesso a florestas públicas para praticar manejo florestal sustentável e explorar produtos e serviços - entre janeiro e dezembro do próximo ano.

Pesquisar este blog