Selecione o dia...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Congresso aguarda MP com mudanças no Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221791.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Depois de muitas versões e polêmicas, o novo Código Florestal começa a ganhar sua feição definitiva. São 12 vetos e 32 modificações, que serão todos conhecidos hoje (28/05/12), quando será encaminhada uma medida provisória ao Congresso. A decisão da presidente da República, Dilma Rousseff, foi anunciada em entrevista coletiva no dia 25 pelo advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, junto com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

Inscrições para o Enem começam hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221789.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Estudantes interessados em participar da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever no programa a partir das 10 horas de hoje, 28 de maio, até as 23h59 do dia 15 de junho, no horário oficial de Brasília (DF). O cronograma do exame, que no ano passado teve 5,4 milhões de inscritos, foi anunciado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em entrevista coletiva realizada no dia 24 de maio. Acesse aqui o edital para o exame publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 25.

Novo site do Inmet melhora acesso às informações meteorológicas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221786.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou, no dia 23 de maio de 2012, seu novo site na internet. Com essa iniciativa, o Inmet pretende aumentar a transparência e melhorar a comunicação com a sociedade e estudiosos. O projeto gráfico e a arquitetura da informação foram desenvolvidos no âmbito do Projeto de Cooperação Técnica (PCT) firmado com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

UIT abre concurso de desenvolvimento sustentável para jovens inovadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221785.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A União Internacional de Telecomunicações (UIT) está promovendo o Concurso de Jovens Inovadores para motivar pessoas entre 18 e 25 anos a propor soluções baseadas em tecnologias de informação e comunicação (TIC) para problemas reais de desenvolvimento sustentável. As inscrições vão até 1º de julho de 2012 e valem tanto para conceitos como projetos avançados.

Entidades apresentam ao ministro da Agricultura propostas para o setor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221790.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Representantes do agronegócio brasileiro entregaram ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, um conjunto de propostas para setor. O documento foi entregue pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, em reunião no dia 24 de maio de 2012, em Brasília (DF). Participaram da audiência o ex-secretário de Agricultura de São Paulo, João Sampaio, e o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes.

Mel do Araripe recebe registro do Ministério da Agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221788.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Cooperativa dos Apicultores e Meliponicultores da região pernambucana do Araripe (Coampis) têm muito a comemorar. Ela acaba de receber o registro de Estabelecimento Relacionado (ER) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o que deve facilitar a comercialização do mel no estado. "Esse registro é como um divisor de águas. Com ele, mais portas se abrirão e será mais fácil o escoamento de nosso produto, sem contar a agregação de valor", reconhece o apicultor e diretor-presidente da cooperativa, Juan Batista. "Graças à certificação, Pernambuco poderá entrar no ranking como maior produtor de mel do país", completa ele.

Forragem hidropônica substitui alimentos de criações na Paraíba

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221787.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O cultivo hidropônico de milho pode ser uma solução para pequenos pecuaristas em tempos de estiagem. O alimento é barato e fácil de se produzir. Em apenas um metro quadrado pode-se semear 2 kg de grãos. Em duas ou três semanas, 20 kg a 30 kg de forragem verde estão prontos para o consumo por bovinos, caprinos, ovinos.

Autorizado concurso público que cria 500 vagas para o Ministério da Saúde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221784.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, no dia 25 de maio de 2012, a realização de concurso público para o cargo de analista técnico de políticas sociais da carreira de desenvolvimento de políticas sociais. A portaria nº 230 - clique aqui para acessar -, publicada no Diário Oficial da União (DOU), prevê a criação de 825 novas vagas, sendo 500 destinadas ao quadro de servidores do Ministério da Saúde.

Autorizado concurso para a Receita Federal com 950 vagas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221783.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, autorizou a realização de concurso público com 950 oportunidades para a Receita Federal. De acordo com a portaria nº 228, publicada no dia 25 de maio de 2012, no Diário Oficial da União (DOU), serão oferecidas 200 vagas para o cargo de auditor fiscal e 750 para analista tributário, ambos de nível superior. Clique aqui para acessar a portaria.

Pesquisar este blog