Selecione o dia...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Diário Oficial publica vetos e MP referentes ao novo Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221793.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Diário Oficial da União (DOU) publicou ontem (28/05/12) os vetos da presidente Dilma Rousseff à lei que dispõe sobre o novo Código Florestal Brasileiro - leia aqui a publicação no DOU. Está publicada também a medida provisória que complementa o projeto. A MP vale por 60 dias, podendo ser prorrogada por mais 60 dias. O anúncio das novas regras foi feito no dia 25, pelo advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e pelos os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Agricultura, Mendes Ribeiro, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. A lei contém 84 artigos - foram vetados 12 artigos e introduzidas 32 modificações.

Soja de Minas é destaque no 8º Fórum Nacional de Alimentação Escolar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221800.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Soja de Minas foi destaque no 8º Fórum Nacional de Alimentação Escolar realizado entre os dias 24 e 25 de maio de 2012 em São Paulo (SP). Durante o evento profissionais de nutrição de diversas prefeituras do Brasil degustaram, no estande da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), pratos com soja mais saborosa. A nova variedade de soja é resultante de 11 anos de pesquisas desenvolvidas através do Programa de Melhoramento Genético da Soja para Alimentação Humana da Epamig, juntamente com Embrapa e Fundação Triângulo, com o objetivo de desenvolver cultivares de sojas especiais para alimentação humana, com sabor mais suave, semente de maior tamanho e elevado teor de proteína.

Ongs dizem que vetos ao Código Florestal anistiam desmatadores e abrem brechas para crimes ambientais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221794.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Para mais de 160 organizações da sociedade civil que integram o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, a medida provisória e os vetos anunciados pelo governo federal ao Código Florestal mantém anistia aos desmatadores e abre brechas para novos crimes ambientais. Durante uma coletiva realizada ontem (28/05/12), em Brasília (DF), o assessor de políticas públicas do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), André Lima, afirmou que a anistia de multas e de recomposição de áreas desmatadas está prevista em vários pontos do texto enviado pela presidente Dilma Rousseff.

Minas Gerais poderá perder até R$ 450 bilhões com mudanças climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221792.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os prejuízos causados pelas mudanças climáticas globais à economia do Estado de Minas Gerais poderão chegar a R$ 450 bilhões até o ano de 2050. Os efeitos serão mais acentuados nas áreas mais pobres do estado, ampliando as desigualdades regionais. As conclusões são de um estudo feito na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em São Paulo, e na Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), de Minas Gerais. Para realizar a análise integrada dos impactos econômicos dos fenômenos climáticos, os pesquisadores criaram uma nova metodologia que articula as projeções de alterações climáticas a modelos socioeconômicos.

Marco Maia: MP 571 poderá encerrar polêmica sobre o Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221798.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, afirmou que a votação da Medida Provisória 571/12 poderá encerrar a polêmica sobre o novo Código Florestal. A MP, que chegou ontem (28/05/12) ao Congresso Nacional, preenche lacunas deixadas com os 12 vetos que a presidente Dilma Rousseff impôs ao texto aprovado pelos parlamentares.

MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 começa hoje em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221797.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior e mais importante evento do setor geoespacial na América Latina, começa hoje (29/05)e vai até o dia 31 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). O evento conta com oito cursos, sete seminários, quatro fóruns, 11 workshop e uma feira de produtos e serviços, em dois andares. Além disso, acontece a entrega do Prêmio MundoGEO#Connect 2012.

Mercado financeiro estima menor crescimento e corte de 0,5 ponto na Selic

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221801.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) esperam redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic. O Comitê de Política Monetária (Copom) do BC reúne-se hoje e amanhã (30/05/12) para definir a Selic, que atualmente está em 9% ao ano.

No interior da Amazônia, ribeirinhos se sentem traídos com novo Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221799.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Longe do centro do poder em Brasília, Raimundo das Graças Chaves de Souza lamenta o processo de elaboração do novo Código Florestal brasileiro. "A nossa realidade é muito diferente da realidade de quem está propondo a lei. Queríamos uma lei feita com nossa participação." Ele é um dos líderes da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Itatupa-Baquia, às margens do rio Amazonas, no estado do Pará.

Cptec lança segunda pesquisa sobre o perfil dos usuários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221796.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), convida os usuários internautas a participar da Segunda Pesquisa sobre o Perfil dos Usuários, acessível em sua homepage: www.cptec.inpe.br. Pretende-se, com a pesquisa, detalhar como as empresas e o cidadão e usuário comum utilizam e se beneficiam das informações meteorológicas disponíveis em sua homepage. Além de conhecer um pouco mais a fundo o perfil de seus usuários, a pesquisa tem como intuito aperfeiçoar os serviços e produtos disponíveis em suas páginas.

Desvalorização do real pode derrubar Brasil em ranking de economias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221795.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] Um dos principais símbolos da recente ascensão do Brasil no cenário econômico mundial pode estar ameaçado pela crise europeia. A avaliação é do economista brasileiro Marcos Troyjo, diretor do BRICLab, da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, que escreveu o artigo a seguir, a pedido da BBC. Leia o artigo a seguir.

Pesquisar este blog