Selecione o dia...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Código Florestal entra em vigor e já passa por alteração

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221806.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil ganhou ontem seu novo Código Florestal, após três anos de discussões no Congresso. A lei foi promulgada pela presidente Dilma Rousseff, com uma medida provisória anexa que preenche as lacunas deixadas por 12 vetos. E já com promessa de novas alterações. A primeira delas já foi feita no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (29/05/12) para corrigir um erro que incendiou os ambientalistas.

Embrapa Gado de Corte comemora 35 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221808.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A festividade de 35 anos da Embrapa Gado de Corte, completados no dia 28 de abril de 2012, será marcada com lançamentos e homenagens amanhã, dia 31 de maio. O evento acontece a partir das 19h30 no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Faesc avalia que MP do Código Florestal beneficia 90% dos agricultores de SC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221805.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Apesar de não aprovar o uso ideológico do veto e do instrumento da Medida Provisória (MP), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) identificou avanços na formulação das normas contidas na MP editada no dia 28 de maior de 2012 pela presidente Dilma Rousseff.

Rumo ao crédito privado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221802.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com a redução do volume de recursos oficiais destinados ao financiamento agrícola no Brasil, uma das consequências da crise fiscal da década de 1980, novos mecanismos foram criados para atender à crescente demanda do setor. Entre as alternativas surgidas neste contexto está a concessão de crédito por parte de fornecedores de insumos, agroindústrias e tradings diretamente aos produtores.

Ruralistas decidem recorrer ao STF contra MP do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221807.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Durante reunião realizada ontem (29/05/12), parlamentares da bancada ruralista confirmaram a intenção de ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Medida Provisória 571/12, editada para alterar o novo Código Florestal, aprovado no Congresso no mês passado. O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Moreira Mendes (PSD-RO), afirmou que a posição não é unânime e, por isso, os deputados devem entrar com uma ação individual (mandado de segurança) contra a tramitação da MP. Ainda não está certo se será uma única ação ou várias - o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) já se dispôs a assinar um mandado.

Copom inicia quarta reunião do ano e mercado espera nova redução da Selic

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221811.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) iniciou ontem (29/05/12) à tarde a quarta reunião de 2012 com vistas a ajustar a taxa básica de juros (Selic), que está em 9% ao ano desde a última reunião do colegiado nos dias 17 e 18 de abril.

Inadimplência das empresas recua 9,5% de março para abril

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221810.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A inadimplência das empresas recuou 9,5% em abril na comparação com março. De acordo com o levantamento divulgado ontem (29/05/12) pela empresa de consultoria Serasa Experian, é a maior queda verificada para o período desde 2007, quando a redução chegou a 11,1%. Na comparação com abril do ano passado, no entanto, a inadimplência apresentou alta de 11,8%. No período acumulado de janeiro a abril, o aumento chega a 18,7%.

Estudo mostra que Mata Atlântica perdeu 13 mil hectares em um ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221809.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Mais de 13 mil hectares de Mata Atlântica foram desmatados no Brasil no período de maio de 2010 a maio de 2011, segundo o Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica - clique aqui para acessar -, divulgado ontem (29/05/12) pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Na pesquisa anterior (2008--2010), a área desmatada correspondia a 15.597 hectares, na média anual. Atualmente, restam apenas 7,9% da cobertura de vegetação no bioma.

Faculdade Cantareira abre inscrições para 13 cursos de pós-graduação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221804.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Faculdade Cantareira, instituição de ensino superior que une inovação e tradição ao aprendizado, está com inscrições abertas para 13 cursos de pós-graduação, com início das aulas em agosto de 2012. O processo seletivo será realizado até o preenchimento das vagas.

Instituto Agronômico oferece curso a distância sobre cana-de-açúcar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221803.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Agronômico (IAC), de Campinas (SP), por intermédio do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Cana, realizará, entre os dias 6 de agosto e 16 de outubro de 2012, o 12º Curso a distância: Tópicos da cultura da cana-de-açúcar. O curso é voltado a técnicos, biólogos, engenheiros agrônomos e agrícolas, estudantes e outros profissionais interessados em se especializar na cultura da cana-de-açúcar. São oferecidas 60 vagas.

Pesquisar este blog