Selecione o dia...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Novo sistema de endereços IPv6 prepara internet para o futuro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221900.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Endereços na internet não bastam para cobrir número atual de usuários. Empresas mundiais implementam novo sistema IPv6, com 340 undecilhões de possibilidades. Especialistas temem pelo futuro da privacidade de dados. "Hoje lançamos a internet do século 21: vocês ainda não viram nada", escreveu o vice-presidente da Google e "um dos pais da internet", Vint Cerf, no blog oficial da empresa.

Biotecnologia é aliada de pequena empresa de Maringá, no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221897.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A visão empreendedora e a experiência do empresário Constantino de Marchi Júnior resultaram em um projeto inovador, que aproxima a biotecnologia de pequenas propriedades rurais. Há quase duas décadas ele administra uma pequena empresa de Maringá, no noroeste do Paraná. Batizado de Hortaviva Sementes, o negócio começou com a comercialização de sementes de hortaliças e fertilizantes e atualmente vende inovação.

Projeto de cotas em universidades públicas é aprovado no Senado Federal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221894.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Após 13 anos tramitando no Congresso Nacional, sendo quatro deles no Senado Federal, foi aprovado no dia 6 de junho de 2012, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o projeto de lei da Câmara - PLC 180/08 - que reserva no mínimo 50% das vagas das universidades públicas e escolas técnicas federais para alunos do ensino médio oriundos de escola pública. A senadora Ana Rita (PT-ES), relatora da matéria, comemorou a aprovação, uma vez que a matéria sempre foi alvo de debates e controvérsias. No entanto, o texto teve maioria na comissão com dez votos a favor e quatro contra.

Dia de Campo na TV apresenta experiência associativa na caprino-ovinocultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221893.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O tema principal do Dia de Campo na TV desta edição é Trabalho coorporativo fortalece caprino-ovinocultura. O programa vai ao ar no dia 8 de junho pelo Canal Rural (Net/Sky e internet) a partir das 9 horas. E no dia 10 de junho, às 8 horas, pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica e internet), com reprises no dia 13, às 9h10, e no dia 15, às 16 horas.

Convênio vai beneficiar e incentivar agroindústrias mineiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221895.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Acontece no dia 11 de junho de 2012, em Simão Pereira (município localizado na região de Juiz de Fora, Zona da Mata de Minas Gerais), o lançamento do Projeto de Educação Sanitária e Apoio a Agroindústria Familiar que será executado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em todo o estado, através de um convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Brasil registra menor desmatamento na Amazônia em 23 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221899.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Paralelamente ao anúncio da queda do desmatamento, Dilma Rousseff criou áreas de preservação e novas terras indígenas. Ainda assim, gestão ambiental da presidente em 18 meses de governo é mal avaliada por ativistas. A presidente Dilma Rousseff guardou para Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho de 2012, anúncios de impacto na política ambiental. Ela assinou em Brasília a criação e ampliação de unidades de preservação, além de homologar novas terras indígenas.

Estudo revela relação entre corrupção e déficit fiscal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221898.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A organização Transparência Internacional (TI) analisou níveis de corrupção em 25 países europeus. Grécia, Itália, Portugal e Espanha seriam países com sérios déficits nos sistemas de integridade. No relatório divulgado pela TI no dia 6 de junho alertou para a ligação entre a crise financeira e a corrupção e apontou Grécia, Itália, Portugal e Espanha como os países que menos se esforçam para combater o problema.

Invenção centenária bombeia água com economia na propriedade rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221896.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Bombear água para locais elevados sem usar energia elétrica ou combustível fóssil, com baixo custo e sem impacto ambiental parece impossível, mas não é. O carneiro hidráulico, equipamento capaz de fazer essa "mágica", também não usa tecnologias avançadas - ele foi inventado em 1772 pelo inglês John Whitehurst e aperfeiçoado anos depois pelos irmãos franceses Montgolfier.

VI Congresso Brasileiro de Soja terá mais de 60 atividades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221892.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Terá início no dia 11 de junho de 2012, em Cuiabá (MT), o maior evento do complexo soja brasileiro. A Comissão Organizadora do VI Congresso Brasileiro de Soja se prepara para receber os mais de dois mil participantes no Centro de Eventos do Pantanal. Com o tema central Soja: fator de integração nacional e desenvolvimento sustentável, o evento terá 61 atividades, entre conferência de abertura, palestras, minicursos, fórum e reunião setorial, além da sessão pôster e uma grande exposição com a participação de cerca de 50 empresas no segmento de soja, insumos, máquinas e equipamentos, tecnologias e serviços.

Embrapa marca presença na SuperAgro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221891.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG) participará, juntamente com a Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora/MG), a Embrapa Café (Brasília/DF) e o escritório de Sete Lagoas da Embrapa Produtos e Mercado (Brasília/DF), da SuperAgro 2012, que acontece até o dia 10 de junho em Belo Horizonte (MG). O evento, que está em sua 8ª edição, espera movimentar entre R$ 30 e R$ 40 milhões com negócios, além dos valores faturados nos leilões de animais. A expectativa é de que o público seja superior aos 70 mil visitantes que passaram pela feira em 2011.

Pesquisar este blog