Selecione o dia...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fazendinha Agroecológica abre as portas ao público da Rio+20

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221930.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os participantes da Rio+20 interessados em conhecer como funciona um sistema integrado de produção agroecológica já podem se cadastrar para conhecer a Fazendinha Agroecológica Km 47. O espaço é uma espécie de laboratório vivo para as pesquisas na área de agricultura orgânica realizadas pela Embrapa, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Pesagro-Rio. Localizada em Seropédica, a cerca de 60 quilômetros do Centro do Rio, a Fazendinha estará aberta, de 18 a 22 de junho de 2012, para o público do evento. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento MAPA disponibilizará transporte para levar os visitantes até o local.

Livro aborda planejamento e manejo da água na agricultura irrigada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221928.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Acaba de ser publicado o livro Planejamento e Manejo da Água na Agricultura Irrigada, de autoria dos professores Daniel Fonseca de Carvalho, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e ex-aluno da ESA,) e Luiz Fernando Coutinho de Oliveira da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Este livro, escrito numa linguagem de fácil entendimento, mas de profundidade científica adequada, aborda importantes aspectos relacionados à sustentabilidade da agricultura irrigada e ao uso racional dos recursos hídricos.

Catálogo Nacional de Cursos Técnicos ganha nova versão ainda em 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221925.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Catálogo Nacional de Cursos Técnicos ganha nova versão este ano. É o que prevê a Resolução n° 4, do dia 6 de junho de 2012, da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE). A publicação inclui 35 novos cursos. Outras nove formações, previstas anteriormente, tiveram a nomenclatura alterada. É o caso do curso de técnico em biblioteconomia, que passará a ser chamado de técnico em biblioteca.

Presidência desautoriza declaração de Ministro sobre Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221922.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Depois de declarar que o governo vai negociar as emendas à medida provisória (MP) que trata do novo Código Florestal, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, foi desautorizado pela Presidência da República a falar sobre o tema.

Florestas e sustentabilidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221929.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] O mundo a cada instante perde uma parcela considerável de florestas naturais. As pesquisas apontam uma taxa média de desmatamento mundial de 4,5 milhões de hectares por ano, de 1990 a 2005. As principais causas do desmatamento das florestas são: agricultura (conversão de terras); políticas públicas de desenvolvimento (programas de colonização e programas de plantação); exploração madeireira predatória e ilegal; agricultura de corte e queima; e causas naturais (incêndios, tempestades).

Workshop do Sebrae São Paulo mostra como vender produtos na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221927.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Proprietários de micro e pequenas empresas (MPE) interessados em descobrir formas práticas de usar a web para conquistar novos clientes poderão participar do workshop Sua empresa vendendo pela internet. A capacitação será no dia 19 de junho de 2012, às 19 horas, no bairro da Lapa, em São Paulo (SP).

Premiado projeto do Banco Mundial de proteção da região Amazônica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221926.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Departamento do Tesouro americano premiou, no dia 7 de junho de 2012, um projeto do Banco Mundial de conservação da região Amazônica brasileira. O programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), foi reconhecido por ter ajudado na redução do desmatamento no Brasil nos últimos quatro anos.

Parceria abre oportunidades de emprego para engenheiros agrônomos e agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221924.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Nucoffee, plataforma de negócios da empresa Syngenta com o objetivo de conectar produtores, cooperativas e torrefadores, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), irá selecionar engenheiros agrícolas e agrônomos para participação no Programa. A seleção será realizada no dia 19 de junho de 2012, no Departamento de Engenharia (DEG) da UFLA.

Recuperação de APP cria nova cadeia produtiva no oeste da Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221923.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Mais de 20 famílias do município de Luiz Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, que dependiam basicamente do pagamento de benefícios sociais, aumentaram a renda mensal com a venda de sementes de espécies nativas do cerrado. A melhoria ocorreu quando um projeto experimental de recuperação de áreas de proteção permanente (APPs) foi implementado na cidade.

Valec abre concurso para 800 vagas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221921.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, empresa pública federal vinculada ao Ministério dos Transportes, abriu concurso para 800 vagas em cargos de nível médio e superior - 255 imediatas e 545 para formação de cadastro de reserva. Os salários não foram informados.

Pesquisar este blog