Selecione o dia...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fundo vai premiar inovações agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222023.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Líderes do G20 anunciaram no dia 18 de junho de 2012, durante sua reunião de cúpula no México, a criação de um fundo para reconhecer inovações voltadas a solucionar problemas de abastecimento alimentar e desenvolvimento agrícola no mundo. O fundo AgResults visa fortalecer a segurança alimentar e melhorar a vida de agricultores nos países em desenvolvimento por meio de prêmios e outras iniciativas de mercado.

MPF quer indenização de R$ 170 milhões a indíos Guyrarokás de MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222025.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul (MPF-MS) ajuizou ação civil pública na Justiça Federal contra a União e a Fundação Nacional do Índio (Funai). No processo, o procurador da República em Dourados (MS), Marco Antonio Delfino de Almeida, pede uma indenização de R$ 170 milhões por danos morais e materiais sofridos pelos índios Guyrarokás, vítimas da "remoção forçada de suas terras" e da "demora da União em demarcar as terras tradicionais indígenas".

G20 cobra da Europa medidas de recuperação da economia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222022.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Participantes da cúpula do G20, realizada no México, chegam a consenso quanto ao teor da declaração final do encontro. Segundo o documento, os europeus assumem a obrigação de fazer de tudo para regularizar suas finanças. Os países da zona do euro pretendem dar garantias de estabilidade da moeda comum. A meta mais importante deverá ser a de acalmar os mercados financeiros, reaver a confiança do investidor e fomentar um crescimento econômico contínuo.

Inscrição para o Curso de Aspiração Folicular em Bovinos vai até 4 de julho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222021.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia promove no período de 9 a 12 de julho de 2012, no Campo Experimental Sucupira, em Brasília (DF), o Curso de Aspiração Folicular em Bovinos, com o objetivo de treinar os participantes na técnica de aspiração folicular orientada por ultrassonografia (OPU) e também na procura e classificação dos ovócitos recuperados. O curso é voltado a médicos veterinários, que podem se inscrever até o dia 4 de julho neste link.

ONGs propõem campanha global a favor da criação da Taxa Robbin Hood

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222026.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com a finalidade de apoiar a criação da Taxa Internacional Sobre as Transações Financeiras, a chamada de Taxa Robbin Hood (mítico fora da lei inglês que roubava dos ricos para dar aos pobres), representantes de organizações de defesa do meio ambiente, do setor de saúde, sindicalistas de várias partes do mundo entre outros, que participam de eventos paralelos à Rio+20, se reuniram no dia 19 de junho de 2012, na capital fluminense, para uma mobilização global a favor da taxa.

Presidente do BC estima PIB 4% maior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222024.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, disse no dia 19 de junho de 2012 que o Brasil vai crescer a um ritmo de 4% no quarto trimestre do ano, na comparação com igual período do ano passado. E que no primeiro semestre de 2013 a taxa de crescimento será acima de 4,5%.

Embrapa promove curso de produção in vitro de embriões bovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222020.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 47 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), promove no período de 2 a 6 de julho de 2012 no Campo Experimental Sucupira, em Brasília (DF), o Curso de Produção In Vitro (PIV) de Embriões Bovinos.

Pesquisar este blog