Selecione o dia...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Documento final da Rio+20 é oficialmente adotado por mais de 190 países

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222055.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O documento final da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, foi aprovado no dia 22 de junho de 2012 sem alterações pelos chefes de Estado e Governo e oficialmente adotado por mais de 190 países. O texto havia sido finalizado na manhã do dia 19 de junho, depois de seis dias de discussões entre os negociadores.

Iapar comemora 40 anos de fundação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222056.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) completa 40 anos no dia 29 de junho de 2012 e vai marcar a data com homenagens a parceiros históricos e o lançamento de variedades, publicações, selo e carimbo alusivo ao aniversário. O ponto alto da solenidade comemorativa, que contará com a presença de autoridades e lideranças do setor agropecuário, será o anúncio oficial da criação de um curso de pós-graduação em agricultura conservacionista.

Fundador do Slow Food critica agricultura brasileira na Rio+20

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222054.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O italiano Carlo Petrini está tendo dificuldades para se alimentar no centro de conferências Riocentro, onde os principais eventos da Rio+20 acontecem. "A comida aqui é horrível", reclama. Ele fundou em 1986 o movimento Slow Food, que se opõe à padronização trazida pela fast food, ao desaparecimento das tradições culinárias regionais, e que quer mostrar como a escolha alimentar pode afetar o mundo.

Cerrado pode ser solução para a agropecuária brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222053.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A região do Cerrado pode ser a solução para o abastecimento de carne e grãos no Brasil, sem precisar derrubar uma única árvore em florestas virgens. Segundo maior bioma do país, o cerrado ocupa 24% do território nacional, em um total de 2 milhões de quilômetros quadrados (km²). Pelo menos 48% desse território já foram desmatados, praticamente tudo nos últimos 50 anos. Entre 2002 e 2008, a área desmatada foi 14 mil quilômetros quadrados (km²) ao ano e caiu para 6,4 mil km² entre 2009 e 2010.

Rio+20: Programa ABC é destaque na conferência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222052.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Programa ABC - Agricultura de Baixa Emissão de Carbono foi um dos destaques brasileiros durante a Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. A iniciativa tem entre os objetivos promover práticas de manejo que reduzam a emissão de gases de efeito estufa (GEE) e aumentem a fixação atmosférica de CO² na vegetação e no solo.

Tunísia pede apoio do Brasil para aumento da produção agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222049.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho recebeu no Rio de Janeiro, no dia 21 de 2012, Jamel El Garb, representante da agricultura da Tunísia. O objetivo foi estabelecer tratativas para cooperação técnica em nível científico. "Temos recursos hídricos e terra fértil, mas nossa produtividade ainda é baixa. O foco da nossa agricultura é alimentar para o povo tunisiano", informou Garb.

Seminário em Bruxelas discute cooperação entre Brasil e UE

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222048.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A cooperação inovação entre Brasil e a União Europeia (UE) será discutida por especialistas brasileiros e europeus durante seminário hoje, no dia 25 de junho de 2012, em Bruxelas (Bélgica), no Parlamento Europeu. O objetivo será debater as formas de ampliar as oportunidades de cooperação entre as instituições e empresas brasileiras e do continente europeu nos setores de energia, agronegócio e aeroespacial.

Pesquisar este blog