Selecione o dia...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Plano Real completa 18 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222110.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Lançado no dia 1º de julho de 1994, o Plano Real completou ontem (01/06/12) 18 anos de implementação. De acordo com o Ministério da Fazenda, a inflação estava em torno de 50% ao mês em junho de 1994 e baixou para 1,7%, nos primeiros meses de 1995. O ministério registra ainda que o plano entrou em vigor em um momento "quando há 35 anos não se registravam taxas tão reduzidas de inflação". Além de baixar a inflação, o plano tinha como objetivo enunciado promover o desenvolvimento econômico.

Operadoras de telefonia móvel estão proibidas de vender celular bloqueado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222107.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) proibiu as empresas de telefonia móvel a vender aparelhos celulares bloqueados ao consumidor. Se descumprirem, as operadoras podem ser multadas em R$ 50 mil por dia. A decisão foi tomada pela 5ª Turma do tribunal, divulgada no dia 29 de junho de 2012 pelo órgão, em resposta a um recurso apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a sentença de um juiz de primeira instância favorável à prática do bloqueio dos aparelhos. Ainda cabe recurso da decisão.

Paraná colhe o maior volume de milho safrinha de todos os tempos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222103.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Paraná está começando a colher o maior volume de milho safrinha já produzido no Estado desde a década de 70, quando se iniciou o plantio do grão na segunda safra. Dados da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) apontam que deverão ser colhidos 10,3 milhões de toneladas de milho, o que corresponde a um aumento de 62% sobre o volume de produção do mesmo período do ano passado.

Abertas as inscrições para o primeiro MBA em fitossanidade do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222102.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e o Instituto Agronômico (IAC) de Campinas (SP) abriram a pré-inscrição para o MBA em Fitossanidade. O curso é o primeiro no país voltado para o tema e direcionado para profissionais da área. A pré-inscrição pode ser realizada neste link até 25 de julho de 2012.

Livre comércio com a China obrigaria Brasil e Argentina a rever protecionismo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222109.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Depois de um longo jantar no palácio presidencial, o hóspede demonstrou otimismo. O premiê chinês, Wen Jiabao, garantiu à presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, que não seria por eles não se conhecerem bem que as futuras relações comerciais fracassariam.

Mercosul suspende Paraguai e incorpora Venezuela

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222108.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Mercosul decidiu no dia 29de junho de 2012 suspender o Paraguai do bloco até que sejam realizadas novas eleições no país. Por outro lado, incorporou a Venezuela como membro pleno. A informação foi dada pela presidente da Argentina, Cristina Fernandez, anfitriã do encontro de cúpula realizado em Mendoza.

Governo prorroga redução de IPI para produtos da linha branca e móveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222106.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou, no dia 29 de junho de 2012, a prorrogação da desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos eletrodomésticos da linha branca por dois meses e a redução do imposto para o setor de móveis por três meses. O ministro anunciou ainda a prorrogação da redução do PIS e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre o macarrão até dezembro.

Concurso público do IFSP tem 304 vagas para área administrativa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222105.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Estarão abertas, entre 12 e 20 de julho de 2012, as inscrições para 304 vagas de concurso público para técnico-administrativos, de nível fundamental, médio e superior, em caráter efetivo para a reitoria e 29 campi do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). As fichas de inscrição estarão disponíveis durante o período de inscrição até às 19 horas, no próprio site do IFSP - www.ifsp.edu.br.

MCTI divulga edital para 510 vagas de concurso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222104.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgou no dia 31 de maio, no Diário Oficial da União (DOU), o edital para a realização de concurso público para o preenchimento de vagas em cargos de nível superior e intermediário da carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia e da carreira de Desenvolvimento Tecnológico.

Primeira Federação de Cooperativas Escolares do Brasil é fundada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222101.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Representantes de cooperativas de doze escolas participaram do lançamento da Fecoopes Pioneira, a primeira Federação de Cooperativas Escolares do Brasil. O evento foi realizado na ocasião do lançamento oficial do Rural Show 2012, no dia 29 de junho. Na solenidade, as crianças e jovens presentes tiveram a oportunidade de votar a favor ou contra a fundação da Federação. A aprovação foi unânime e muito comemorada.

Pesquisar este blog