Selecione o dia...

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Embrapa inaugura nova unidade de pesquisa em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222129.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Será inaugurado no dia 6 de julho de 2012, em Sinop (MT), o Centro de Pesquisa da Embrapa Agrossilvipastoril, uma das mais novas Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Este é o primeiro Centro de Pesquisa da empresa em Mato Grosso, um dos principais expoentes da produção agropecuária no País.

Agriminas 2012: produtos da agricultura familiar com foco na segurança alimentar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222130.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A agricultura familiar será destaque na capital mineira de 5 a 8 de julho de 2012 com a Agriminas apresentando, pelo sétimo ano consecutivo, a qualidade e a diversidade da produção dos agricultores familiares do Estado. Empresas de atacado, varejo, estabelecimentos que trabalham com alimentação e o consumidor em geral poderão conhecer mais sobre a produção familiar e adquirir produtos procedentes diretamente do campo. O evento acontece na Serraria Souza Pinto.

Iapar pesquisa sementes para produção de alimentos mais nutritivos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222127.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) está investindo no desenvolvimento de sementes para produção de alimentos com maior valor nutritivo. A linha de pesquisa, que atende à crescente busca por alimentos capazes de beneficiar a saúde do consumidor, está entre as principais do instituto no momento em que completa 40 anos, consolidando uma história de pioneirismo e contribuição para o desenvolvimento regional.

Famato consegue derrubar exigência do ADA em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222123.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os produtores rurais de Mato Grosso não precisam mais apresentar o Ato Declaratório Ambiental (ADA) na Receita Federal para conseguir isenção da cobrança do Imposto Territorial Rural (ITR) sobre as Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Reserva Legal (RL). A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) conseguiu na justiça, por meio de um mandado de segurança coletivo, derrubar a exigência do ADA.

Biblioteca virtual sobre empreendedorismo já está no ar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222128.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Sebrae criou um aplicativo que disponibiliza as publicações da instituição para os usuários de tablets. A biblioteca virtual permite o acesso a documentos, vídeos, fotos e gráficos animados sobre pequenos negócios. O acesso é gratuito e pode ser feito pela Apple - App Store - ou pelo Google Play, no caso dos aparelhos com sistema operacional Android.

Argentina libera importação de carne suína brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222126.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) informou ontem (03/07/12) que o governo argentino liberou a entrada de carne suína brasileira no país. No acordo firmado entre os dois países, a Argentina autoriza a entrada de cerca de 27 mil toneladas de carne suína in natura, industrializada e miudezas, no segundo semestre deste ano, volume similar ao que foi importado no mesmo período do ano passado.

Senadores russos contribuirão para resolver embargo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222125.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os três senadores russos que estiveram no Brasil ontem (03/07/12), se comprometeram em levar as reivindicações brasileiras ao novo ministro da Agricultura da Rússia, Nikolai Fyodorov, para reverter o embargo às carnes brasileiras em breve. A comitiva esteve reunida com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, e também participou de uma reunião na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal.

Universidade Federal do Paraná abre concurso para professor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222124.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Estão abertas as inscrições para o concurso para professor adjunto no Departamento de Zoologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O concurso possui uma vaga para a área de Entomologia Sistemática, com ênfase no conhecimento da biodiversidade, seus aspectos taxonômicos, filogenéticos e biogeográficos, área em que o Departamento possui longa tradição, em função da Coleção Entomológica Pe. Jesus Santiago Moure, um dos maiores acervos de insetos do Brasil.

Comissão do Senado vota projeto que estimula turismo rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222122.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal analisa, em reunião amanhã (05/07/12), às 10 horas, projeto que visa o desenvolvimento rural por meio da redução da incidência do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) sobre diversas atividades. De acordo com o projeto, a alíquota máxima do tributo nessas operações será de até 3%, dois pontos percentuais abaixo do teto válido para os demais serviços.

Souza Cruz lança programa Management Trainee 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222121.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Souza Cruz, empresa líder absoluta de mercado no setor de tabaco, começou no dia 2 de julho de 2012, a recrutar candidatos para o seu programa de Management Trainee 2013. Podem participar do processo estudantes universitários das áreas de Humanas e Exatas, com ênfase nos cursos de Engenharia, Administração, Comunicação, Economia e cursos relacionados à Produção Agrícola, com conclusão de graduação entre dezembro de 2009 a dezembro de 2012. Além disso, todos os participantes devem ter disponibilidade para residir em outra cidade/estado e ter nível de inglês avançado.

Pesquisar este blog