Selecione o dia...

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Plano Safra 2012/2013 para agricultura familiar é recorde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222131.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Lançado ontem (05/07/12), pelo ministro de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, o Plano Safra da Agricultura Familiar 2012/2013 prevê recursos da ordem de R$ 22,3 bilhões para a safra atual, que começa neste mês de julho. O valor destinado para a agricultura familiar é recorde. Diante de um salão lotado no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com a presença da presidente Dilma Rousseff, de ministros, governadores, senadores e outras autoridades, além de agricultores familiares e representantes de movimentos sociais ligados ao meio rural, o ministro e a presidente destacaram os avanços do Plano Safra deste ano.

Produtor rural poderá somar tempo de serviço no campo para aposentadoria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222140.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Senado Federal aprovou ontem (04/07/12), a possibilidade de o trabalhador rural ter direito de contar o tempo de serviço, como segurado especial da Previdência, para a carência necessária que lhe dá direito a se aposentar por tempo de contribuição.

Negócio Certo é referência no País

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222136.htm
[ ECONOMIA # CURSOS ] O Negócio Certo do Sebrae/SC, programa de autoatendimento à distância que oferece orientação a empresários e futuros empresários, está chegando aos 100 mil participantes inscritos. O programa é inteiramente gratuito é destina-se tanto para quem tem uma boa ideia e pretende começar um novo negócio quanto para quem já tem sua própria empresa e deseja avaliar suas estratégias para melhorar sua administração.

Projeto Biomas inicia segunda etapa no Cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222132.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), unidades Cerrados (Planaltina/DF) e Florestas (Colombo/PR), Universidade Federal de Goiás (UFG) e de Brasília (UnB) iniciaram a segunda etapa do Projeto Biomas, relacionado ao Cerrado. Um dos objetivos centrais do Projeto Biomas é fortalecer o uso do componente arbóreo na propriedade rural. Isso não significa apenas plantar árvores, mas utilizá-las de diferentes maneiras, de modo a dar sustentabilidade à paisagem e à propriedade.

Governo vai criar planos nacionais de armazenagem e irrigação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222139.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo federal irá elaborar uma política nacional para a área de armazenagem e outra para a área de irrigação, informou ontem (04/07/12) a presidente Dilma Rousseff durante discurso na cerimônia de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar (2012/2013). "O governo fará uma política nacional para essas duas áreas com vários ministérios envolvidos pra que a gente consiga a maior eficiência nessas políticas", disse Dilma.

Senado aprova seguro-desemprego para quem ficar sem trabalho após a safra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222138.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Senado Federal aprovou ontem (04/07/12) o pagamento de seguro-desemprego ao trabalhador rural contratado em períodos de safra que, depois da colheita, perde o emprego. Pelo projeto aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em caráter terminativo, o benefício no valor de um salário mínimo poderá ser pago pelo prazo de três meses, a cada dois anos.

Cooxupé busca soluções para aprimorar a agricultura sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222137.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com cerca de 150 profissionais, o corpo técnico da Cooxupé é constantemente atualizado para levar até os 12 mil cooperados da maior cooperativa de café do mundo, as mais recentes tecnologias e ações no campo. Entre dos dias 25 e 28 de junho de 2012, a equipe se reuniu em Guaxupé, Sul de Minas Gerais, sede da cooperativa, para debater algumas dessas novas técnicas que auxiliam, principalmente, em uma lavoura mais sustentável, diminuindo o impacto ambiental e promovendo a qualidade de vida no campo.

Professores da UFSC analisam impacto da descoberta do bóson de Higgs

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222135.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A professora Débora Peres Menezes, do Departamento de Física da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), disse que a descoberta do bóson de Higgs, partícula subatômica cuja detecção era perseguida há décadas pelos cientistas, corrobora o que já se esperava, ou seja, a evidência de algo responsável pela existência de um campo que permeia todo o universo. A novidade foi anunciada no dia 3 de julho de 2012, em Genebra, pelos físicos do Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), maior acelerador de partículas do mundo, localizado num túnel subterrâneo de 27 quilômetros de extensão entre a Suíça e a França.

Relatório da MP do Código Florestal será lido no dia 9 de julho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222134.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O relator da Medida Provisória 571/12, que altera o novo Código Florestal (Lei 12.651/12), senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), deve apresentar seu relatório e voto no dia 9 de julho de 2012, às 14h30. A MP preenche as lacunas deixadas pelos 12 vetos da presidente da República, Dilma Rousseff, ao novo código.

4º Biotec ? quatro dias pela biotecnologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222133.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Departamento de Genética e Evolução (DGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará, nos dias 31 de julho a 3 de agosto de 2012, o 4º Biotec - Quatro dias pela biotecnologia. O objetivo do evento é discutir os avanços da biotecnologia animal, vegetal e industrial, aplicados à área da saúde, ao desenvolvimento de fármacos e à produção de combustíveis alternativos.

Pesquisar este blog