Selecione o dia...

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Depois da Venezuela, Bolívia e Equador negociam integração ao Mercosul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222406.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Depois da Venezuela, o Equador e a Bolívia negociam a incorporação ao Mercosul. As articulações ganharam mais força nos últimos dias após a decisão de a Venezuela integrar o bloco. A ideia é dar mais agilidade às conversas para que em breve equatorianos e bolivianos também façam parte do grupo. Não há definições de datas nem prazos, mas há determinação e empenho políticos, segundo os negociadores.

Fazendeiros recorrem à Justiça contra demarcação de terra xavante em MT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222405.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso já entregou à Justiça a manifestação sobre o plano elaborado pela Diretoria de Proteção Territorial da Fundação Nacional do Índio (Funai) para a desocupação, por fazendeiros, da Terra Indígena Marãiwatsédé, no nordeste do estado. Paralelamente a isso, os fazendeiros encaminharam dois recursos - um ao Supremo Tribunal Federal (STF) e outro ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) - contendo oito questionamentos sobre o caso, além de um pedido de medida cautelar no Tribunal Regional Federal, com o objetivo de suspender os efeitos de eventuais decisões não transitadas em julgado contra os fazendeiros, segundo o advogado de defesa, Luiz Alfredo Feresin.

Internautas navegam pela Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222403.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Pesquisadores, estudantes e gestores públicos contam com uma ferramenta a mais para análises ambientais e territoriais na Amazônia Legal. Está disponível para consulta, desde ontem (30/07/08), o Atlas Interativo do Macrozoneamento Ecológico-Econômico (MacroZEE) da Amazônia Legal.

Estudo identifica tomate tolerante à contaminação por cádmio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222401.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um estudo feito na Universidade de São Paulo (USP) identificou um tomateiro com alto potencial de tolerância à contaminação pelo metal pesado cádmio. O trabalho de doutorado, defendido por Fernando Angelo Piotto, no Laboratório de Genética e Bioquímica de Plantas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, foi orientado pelo professor Ricardo Antunes de Azevedo e faz parte do Projeto Temático Estresse oxidativo induzido por metais - novas abordagens, coordenado por Azevedo.

Reservas provadas de petróleo crescem 5,6% em 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222408.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As reservas brasileiras provadas de petróleo fecharam 2011 em 15 bilhões de barris, um crescimento de 5,6% em relação a 2010, o que colocou o país na 14ª posição mundial em volume de reservas provadas.

Incubadoras selecionam novos projetos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222404.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As incubadoras brasileiras estão à procura de novas empresas nas áreas de petróleo & gás, saúde, biotecnologia e tecnologia da informação (TI). Pelo menos 60 novos empreendimentos serão recebidos, em 2012, em cinco incubadoras no Rio de Janeiro (RJ), Sorocaba (SP), São Paulo (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS).

Quatro em cada dez empresas não veem valor nas redes sociais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222402.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Levantamento da consultoria Maksen revela que 40% dos empresários brasileiros dizem que estar presente nas redes sociais não agrega valor ao seu negócio. Os executivos consultados dizem que o investimento não compensa os riscos da companhia estar presente nas redes sociais. De acordo com Sérgio do Monte Lee, head da consultoria no Brasil, o grande problema é que apesar do Brasil ser o 4º país com maior número de empresas presentes nas redes sociais, poucas são as que as estão utilizando de forma correta.

UEL abre inscrições para teste seletivo para professores temporários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222400.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Estão abertas as inscrições para o teste seletivo da Universidade Estadual de Londrina (UEL) que vai contratar professores temporários para as áreas de Agronomia, Clínica Veterinária, Ciências Contábeis, Artes Visuais e Educação Física. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de agosto, nas secretarias dos Departamentos, nos Centros de Estudos, no Campus Universitário da UEL.

Embrapa oferece capacitações em técnicas avançadas de reprodução animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222399.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Se você é médico veterinário ou profissional das áreas de Biotecnologia, Biologia, entre outras relacionadas, não perca a oportunidade de se capacitar em duas áreas de ponta da biotecnologia animal: Produção in Vitro de Embriões Bovinos e Aspiração folicular em bovinos. Os cursos estão sendo oferecidos pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, e acontecem em setembro de 2012 no Campo Experimental Sucupira, em Brasília (DF). O objetivo é capacitar os participantes nessas biotécnicas, que estão entre as mais avançadas e economicamente viáveis no campo da reprodução animal associada ao aumento da produtividade do rebanho bovino.

Pesquisar este blog