Selecione o dia...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cientistas receberão recursos para levar sustentabilidade à Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222449.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Ainda no mês de agosto de 2012 serão anunciadas regras que pretendem atrair a comunidade científica para a Amazônia. A aposta do governo federal é financiar projetos de ciência e inovação tecnológia, a fundo perdido, para levar soluções sustentáveis para a região e mudar a lógica econômica, ainda associada ao desmatamento.

Greve dos professores continua e não há perspectiva de volta ao trabalho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222451.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em greve há 80 dias, os professores das universidades e dos institutos federais de ensino superior continuam sem perspectiva de volta às aulas. O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) recusaram-se a firmar acordo com o governo e mantêm a paralisação.

Mercado da mamona cresce no mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222447.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] "Como é um mercado em franca expansão mundial, por sua história e tradição na mamona, o Brasil tem todas as condições para participar deste mercado", declarou o diretor da Bom Brasil, Jan Brockhausen, durante o V Congresso Brasileiro de Mamona (CBM), que aconteceu em Guarapari, no Espírito Santo, em julho de 2012, realizado pela Embrapa Algodão, Embrapa Agroenergia e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Epamig comemora 38 anos desenvolvendo tecnologias para o campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222446.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), e instituição integrante do Consórcio Pesquisa Café, completa 38 anos, hoje, 6 de agosto de 2012. Uma das fundadoras do Consórcio, a Epamig atua em diversos projetos do Programa de Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Votação da MP do Código Florestal deve ficar para outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222453.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A votação no Congresso Nacional da medida provisória que promoveu alterações no Código Florestal só deverá ocorrer em outubro. A previsão foi feita pelo líder do governo no Senado Federal, Eduardo Braga (PMDB-AM). Na opinião de Braga, a baixa atividade dos parlamentares durante o período pré-eleitoral deverá ser um empecilho para a votação da matéria antes do pleito municipal.

Preço de imóveis no Brasil dispara e eleva temor de "bolha"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222452.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O aumento do preço dos imóveis nos últimos anos no Brasil vem chamando a atenção de consumidores e de especialistas. Dados divulgados no dia 3 de agosto de 2012 pelo Índice Fipe Zap mostram que o preço de imóveis observados em seis estados brasileiros e no Distrito Federal subiu 17,1% nos últimos 12 meses. Considerando os últimos dois anos, o aumento foi de 49,4%.

Pesquisa mostra que reforma trabalhista é prioridade para 36% dos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222450.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A reforma trabalhista foi considerada como prioritária, segundo pesquisa do Instituto Sensus e divulgado no dia 3 de agosto de 2012 pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Para 36,4% dos entrevistados, a reforma trabalhista é a maior prioridade. A reforma política ficou como segunda prioridade para 19,3% dos entrevistados.

Cultivares de batata para aumentar a produtividade da agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222448.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rusticidade, resistência a doenças e pouca exigência em insumos. Essas são as características das cultivares de batata Epagri 361 - Catucha, Cristal e BRS Ana, que estão sendo comercializadas pelo Escritório de Canoinhas, em Santa Catarina, da Embrapa Produtos e Mercado, Unidade Descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Jornada de Iniciação Científica é caminho para cursosde mestrado e doutorado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222445.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As jornadas de iniciação científica são o berço da pós-graduação. Nelas, prosperam um ambiente de discussão entre estudantes, pesquisadores e instituições que costuma dar bons frutos em cursos de mestrado e doutorado, afirma o professor Mateus Matiuzzi da Costa, Pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Importância do manejo de bezerros para rentabilidade na produção de leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222444.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O sistema de produção de leite tem como etapa fundamental o manejo adequado de bezerros, em especial, das futuras matrizes leiteiras. O primeiro passo é que, até a desmama, ou seja, 60 dias de vida, os animais sejam criados individualmente em bezerreiros como casinhas. Esse sistema é muito usado em regiões produtoras de leite do país e possui vantagens como: individualização dos animais, evitando que algum doente tenha contato com os sadios; correto fornecimento de ração por idade; prevenção de comportamentos como a mamada cruzada entre os animais, e aumento da docilidade deles.

Pesquisar este blog