Selecione o dia...

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O cardápio dos próximos anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222515.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Está ocorrendo uma articulação entre especialistas para prever os possíveis efeitos das mudanças do clima sobre o agronegócio, responsável por um terço da economia brasileira. Há indicações de que a produção de soja, trigo e outros cultivos possa cair de modo dramático e a incidência de pragas e doenças possa aumentar, em resposta à provável elevação da temperatura e mudanças na distribuição das chuvas pelo país. O temor é que, num primeiro momento, os preços possam subir e a variedade de cereais, hortaliças e frutas à mesa sofra uma redução.

Índios e fazendeiros entram em conflito em MS e índio está desaparecido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222522.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A briga pela posse da terra entre índios da etnia Guarani Kaiowá e fazendeiros de Mato Grosso do Sul resultou em mais um episódio de violência na manhã do dia 10 de agosto de 2012. De acordo com informações do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), cerca de 400 indígenas ocuparam duas fazendas na área do conflito judicial no município de Paranhos, próximo à fronteira com o Paraguai.

Crescimento do agronegócio passa pelo fortalecimento da distribuição de insumos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222516.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] "Cerca de 60% das vendas de insumos agrícolas e pecuários comercializados no Brasil passam pelos distribuidores. Esse percentual é cada vez maior, assim como cresce a importância da distribuição no aumento da agricultura e na produção animal, especialmente em um momento de grande instabilidade global em relação ao balanço oferta/demanda de grãos e oferta em alta de carnes".

Unicamp cria quatro novos cursos de graduação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222513.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) decidiu criar quatro novos cursos de graduação e uma faculdade. A partir do vestibular 2013, os candidatos poderão se candidatar a 50 vagas de Engenharia de Telecomunicações, 45 de Sistemas de Informação, 60 de Engenharia Ambiental e 15 de Engenharia Física. Como foram extintos dois cursos, o número de vagas oferecidas pela instituição permanecerá o mesmo.

Juiz de Florianópolis suspende decisão de tirar Facebook do ar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222521.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O juiz da 13º Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, suspendeu no dia 11 de agosto de 2012 as sanções impostas ao Facebook por descumprimento da legislação eleitoral. Em sua decisão, Schuch alega que os representantes da rede social no Brasil mostraram-se dispostos "em colaborar com a Justiça Eleitoral" para construir ferramentas que evitem a utilização da rede social em uso indevido e fora das regras previstas pela Justiça Eleitoral.

Fundação Siemens lança concurso internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222520.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Fundação Siemens está com as inscrições abertas para o concurso Empowering people. Award. Pesquisadores de todo o mundo podem inscrever seus projetos de soluções para as categorias qualidade e desperdício de água, energia, saúde, gestão de resíduos na alimentação e agricultura, moradia e construção, ou tecnologias de informação e comunicação.

Agrale lança série especial de tratores em comemoração aos 50 anos da empresa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222519.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Como forma de comemorar os 50 anos de atividades, a Agrale lança em agosto de 2012 uma série especial da sua linha de tratores, com pintura exclusiva na cor ouro. O objetivo é oferecer aos clientes um produto diferenciado, que simbolize e destaque a trajetória de sucesso da empresa. A ação também irá proporcionar maior aproximação com os concessionários e clientes que têm a marca como parte de suas próprias histórias.

Assembléia de Minas abre inscrições para debate sobre agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222518.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] Estão abertas as inscrições para o Ciclo de Debates Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável. O evento é promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) e será realizado nos dias 29, 30 e 31 de agosto dew 2012, no Plenário da Casa. O objetivo é discutir e avaliar a efetividade e qualidade das políticas públicas sobre os temas em questão, bem como os programas e ações deles decorrentes.

Inscrições para o Vestibular da UEL começam hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222517.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abre hoje, dia 13 de agosto de 2012, as inscrições para o Vestibular 2013, que será realizado nos meses de novembro e dezembro deste ano. As inscrições vão até 13 de setembro e podem ser feitas pelo site www.cops.uel.br. O candidato deverá gerar o boleto bancário e recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 até o primeiro dia útil após o prazo final para inscrição.

Ibama abre concurso público com 300 vagas de nível médio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222514.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou edital de concurso público para preenchimento de 300 vagas de técnico administrativo, cargo que exige o nível médio. Haverá reserva de 21 postos para candidatos com deficiência. Leia aqui o Edital de abertura do concurso.

Pesquisar este blog