Selecione o dia...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Equador quer urgência em estudos para ingresso no Mercosul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222592.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em meio a controvérsias sobre o asilo político concedido ao australiano Julian Assange, fundador do site Wikileaks, o presidente do Equador, Rafael Correa, determinou empenho de seus embaixadores nas negociações para adesão do país ao Mercado Comum do Sul (Mercosul). A exemplo da Venezuela, que se integrou recentemente, o Equador quer fazer parte do bloco e busca enquadrar-se nas normas, mas apela para ter um tratamento diferenciado, que leve em consideração a economia e o tamanho do país.

FAO quer que EUA suspendam uso do milho como biocombustível

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222590.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Devido à seca inclemente nos Estados Unidos, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) instou Washington a suspender imediatamente a produção de biocombustível a partir de milho. Falando ao Financial Times britânico, o secretário-geral da FAO, José Graziano da Silva, classificou como um "prejuízo gigantesco" o processamento de cerca de 40% da safra nacional em forma de bioetanol. Diante da alta dos preços dos alimentos, a suspensão da produção de biocombustível nos EUA reduziria a pressão sobre o mercado, permitindo a utilização de mais milho como alimento e ração animal, propôs.

40 anos do Iapar é destaque na TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222586.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, fez uma série de reportagens sobre os 40 anos do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), comemorados em junho de 2012. Ao longo do mês de julho, o canal de TV exibiu as matérias no programa Negócios da Terra, especializado em tratar de assuntos relacionados à agropecuária estadual, para telespectadores de todo o Paraná.

Pesquisa indica viabilidade no uso de água residuária em ambiente agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222583.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A aluna do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente (PPGAA) do Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Vanessa Ribeiro Urbano, desenvolveu um estudo em que aponta que a aplicação de água residuária tratada em ambientes agrícolas pode ser favorável. Ela apresentou os resultados parciais de seu projeto de mestrado Aplicação de água de reuso e seus efeitos qualitativos no sistema solo-planta no Congresso internacional Annual International Meeting (ASABE 2012), realizado no Texas, Estados Unidos, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto de 2012. O trabalho apresentado foi a etapa laboratorial de sua dissertação com o título Influence of Wastewater on the Physical-chemicals Properties of Soil.

Cooperativismo de crédito cresce no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222589.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Cento e dez anos de história, presente em dez estados, mais de dois milhões de associados e 113 cooperativas integradas, além de uma rede de atendimento em 905 municípios. O Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicredi) é um dos participantes do 3º Fórum Nacional sobre Cooperativas de Crédito de Micro e Pequenos Empresários e Empreendedores. O evento será realizado amanhã (21/08/12), no Centro de Eventos de Nova Petrópolis (RS).

Simpósio Internacional de Botânica Aplicada recebe trabalhos até 31/08

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222585.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Programa de Pós-Graduação em Botânica Aplicada da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza de 4 a 6 de outubro de 2012 o I° Simpósio Internacional de Botânica Aplicada e o I° Simpósio Nacional de Frutíferas do Norte e Nordeste. O evento é organizado em parceria com as universidade federais de Alfenas - Unifal - e São João del Rey - UFSJ -, visando ampliar a articulação e estabelecer parcerias entre grupos de pesquisa nacionais e internacionais e de estudantes de diferentes instituições.

Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais abre concurso público

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222591.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MG) divulgou Edital n° 02/2012 de concurso público que será destinado ao preenchimento de 70 vagas para provimento de cargos da carreira de auditor interno. A carreira é integrante do Grupo de Atividades de Gestão, Planejamento, Tesouraria, Auditoria e Político Institucionais, sendo a seleção realizada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Inscrições para o Prêmio Epagri Escola Ecologia Márcia Mortari terminam dia 30

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222588.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As inscrições para a sexta edição do Prêmio Epagri Escola Ecologia Márcia Mortari terminam dia 30 de agosto de 2012, nos Escritórios Municipais da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de todo o Estado. Podem se inscrever as escolas públicas de ensino fundamental de Santa Catarina que estejam desenvolvendo ações de Educação Ambiental Rural, propostas no Programa SC Rural. A premiação acontece nos dias 27 e 28 de novembro de 2012, no auditório da Epagri em Florianópolis.

Regionalização da Política Agrícola terá início pelo Rio Grande do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222587.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 17 de agosto de 2012, a Portaria com os nomes dos profissionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que irão compor o Grupo de Trabalho para finalizar os estudos do Programa Piloto de Ação Estratégica para o Desenvolvimento da Agricultura Gaúcha.

4ª Conferência Internacional de Química Verde acontece de 25 e 29 de agosto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222584.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC) e a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) realizam a 4ª Conferência Internacional de Química Verde, entre os dias 25 e 29 de agosto de 2012, em Foz do Iguaçu (PR). O objetivo é reunir participantes de vários países, sob o cenário das Cataratas do Iguaçu, local reconhecido pela Unesco como Sítio do Patrimônio Mundial Natural, para debater as relações empresariais com o meio ambiente. A inscrição deve ser feita até o dia 24 de agosto pelo site do evento.

Pesquisar este blog