Selecione o dia...

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Movimentos sociais preparam programa de melhorias no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222599.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Representantes de diversos movimentos sociais ligados ao campo se reúnem desde ontem (20/08/12), em Brasília (DF), para formular um programa único de ações voltado ao desenvolvimento rural que sirva como contraponto ao modelo do agronegócio, baseado na produção em grandes propriedades, para a exportação e com uso de agrotóxicos.

ONG propõe plataforma ambiental comum a candidatos eleitos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222601.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os candidatos que se elegerem nas eleições municipais deste ano devem se engajar para desenvolver ações em defesa do meio ambiente ao longo de seus quatro anos de mandato. A proposta é da organização não governamental (ONG) Fundação SOS Mata Atlântica, que lançou ontem (20/08/12), no Rio, a Plataforma Ambiental aos Municípios 2012 (clique ao lado para cessar). O documento com 20 páginas, acessível pela internet, estrutura o assunto de forma prática, ajudando o candidato eleito, prefeito ou vereador, a abordar a temática ambiental.

Universidade de São Paulo lança portal com mais de 800 videoaulas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222598.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Com o propósito de incorporar novas tecnologias ao método tradicional de ensino, o Portal e-Aulas USP é uma plataforma que reúne e disponibiliza videoaulas produzidas pela Universidade. O novo serviço é uma iniciativa da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), inspirada em portais semelhantes de instituições internacionais de ensino superior, como Massachusetts Institute of Technology (MIT), Harvard e Princeton.

Andef e UFES lançam Programa Agro+ para pequenos produtores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222597.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Campus de São Mateus, lança o Programa Agro+: Por uma agricultura mais sustentável. O objetivo do projeto é profissionalizar o produtor rural nos aspectos sociais, ambientais e de boas práticas agrícolas. "Desenvolvemos o produtor e, consequentemente, o agronegócio. O trabalhador consciente produz mais, melhor, com sustentabilidade e segurança. Com isso, podemos conquistar mercados mais exigentes", afirma José Annes Marinho, gerente de educação da Andef.

Queijo mais nobre do mundo será produzido em Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222596.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governador catarinense Raimundo Colombo participou, no dia 18 de agosto de 2012, da inauguração do complexo internacional da empresa Gran Mestri. A fábrica está localizada no município de Guaraciaba (SC) e irá produzir o queijo conhecido como grana padano, considerado a variedade de queijo mais nobre do mundo.

Merial abre inscrições para programa de estágio 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222595.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Merial, uma empresa do grupo Sanofi, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2013. As oportunidades são para ensino superior nas áreas de Administração, Bioquímica, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social, Contabilidade, Estatística, Bioestatística, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia da Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Farmácia, Gestão de Qualidade, Química, Marketing, Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação ou Zootecnia.

Governo reduz a zero alíquotas de IPI para incentivar fabricantes de móveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222602.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo reduziu a zero as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidentes sobre painéis de madeira, laminados de alta resistência e PVC para móveis. A medida beneficiando o setor moveleiro vale até 30 de setembro de 2012 e o decreto está publicado no Diário Oficial da União de ontem (20/08/12).

Programa eleitoral gratuito no rádio e na TV começa hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222600.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Candidatos a prefeito e vereadores em todo país, exceto no Distrito Federal, começam a partir de hoje (21/08/12), a fazer suas campanhas políticas gratuitas no rádio e na TV. O horário eleitoral vai durar 45 dias e será exibido até o próximo dia 4 de outubro. A propaganda, tanto no rádio como na TV, será de segunda-feira a sábado, com a duração de 30 minutos duas vezes por dia: das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30, no rádio; e das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h, na TV.

UFSC Curitibanos forma sua primeira turma de Ciências Rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222594.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No dia 17 de agosto de 2012 a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) formou seus primeiros estudantes do campus Curitibanos. Com uma turma de 19 formandos em Ciências Rurais, a cerimônia contou com a presença da vice-reitora, Lúcia Helena Pacheco, do diretor do campus, Julian Borba, e do primeiro diretor-administrativo, Olavio Gevehr, patrono da turma. O evento aconteceu no Campus da UFSC. A área central do prédio foi transformada em um auditório, onde foram recebidas as famílias, comunidade e autoridades locais.

Feira Internacional de Comércio Agrícola e Exportação já tem data marcada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222593.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Feicomex - Feira Internacional de Comércio Agrícola e Exportação - já tem data marcada para sua primeira edição. A feira acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2012, na cidade de São Paulo, com o objetivo de promover a interação da cadeia produtiva agrícola e de exportação com foco no desenvolvimento sustentável deste mercado.

Pesquisar este blog