Selecione o dia...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Câmara aprova MP que põe fim a execução da dívida dos produtores atingidos por secas e enchentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222612.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados aprovou ontem (21/08/12) a Medida Provisória (MP) 565, que autoriza o Poder Executivo a criar linhas de créditos especiais para atender aos setores rural, industrial, comercial e de serviços em municípios atingidos por secas e enchentes. A MP também prevê, entre outros benefícios, a renegociação de dívidas com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) das cidades atingidas por calamidades. A MP segue agora para o Senado Federal.

Decreto cria a Política de Agroecologia e Produção Orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222610.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com objetivo de articular e adequar políticas, programas e ações voltados para o desenvolvimento da agricultura sustentável, o Decreto nº 7.794, publicado no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (21/08/12), institui a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Pnapo). Clique aqui para acessar a publicação no DOU.

Programa L Oréal-Unesco para Mulheres na Ciência anuncia ganhadoras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222606.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A L'Oréal, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) anunciaram as ganhadoras da sétima edição brasileira do Programa LOréal-Unesco para Mulheres na Ciência. Nesta edição, o programa dará prioridade a estudos que contribuam para o desenvolvimento sustentável, em suas vertentes econômica, ambiental e social. O tema remete aos debates ocorridos este ano na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Brasil possui segunda maior frota de aviação agrícola do mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222605.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A atual safra brasileira de grãos, cujos números foram divulgados no início do mês agosto de 2012, alcançou um volume histórico: com 165,9 milhões de toneladas, é o maior montante já registrado. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) anunciou que pode revisar a projeção para a próxima safra, dado o bom momento, impulsionado pela alta na produção de milho.

Ministério Público suspende concessão de crédito de dez bancos em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222611.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Por intermédio do Procon, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) suspendeu, em decisão cautelar, todos os serviços de concessão de crédito de dez instituições financeiras que atuam no estado. Segundo o Ministério Público, o processo administrativo foi instaurado após grande número de reclamações recebidas pelo Procon estadual.

Estudo revela que Curraleiro e Pé-Duro são a mesma raça

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222604.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Acabou a polêmica! Pé-Duro e Curraleiro são a mesma raça de gado bovino. A dúvida dos criadores brasileiros agora acabou de vez. Um trabalho de genotipagem e análise feito nos Estados Unidos pelo pesquisador-doutor Geraldo Magela Côrtes Carvalho, da Embrapa Meio-Norte, pôs fim à celeuma que dominava as discussões entre criadores. O resultado das análises, que saiu após um ano e meio de intenso trabalho, já está no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para que seja homologado o registro genealógico da raça Curraleiro Pé-Duro.

Câmara desobriga fabricação nacional de produtos veterinários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222609.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou ontem (21/08/12), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 7827/10, do Senado Federal, que acaba com a obrigatoriedade de fabricação integral no País dos produtos de uso veterinário importados.

Papel de Dilma na eleição municipal é incerto, dizem analistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222608.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A propaganda para a próxima eleição municipal, em outubro, começou ontem (21/08/12) em meio à incerteza sobre a participação da presidente Dilma Rousseff na campanha. Presidente mais bem avaliada em início de mandato desde o fim da ditadura - segundo pesquisa do Datafolha, ela é aprovada por 62% da população -, Dilma não tem sinalizado a intenção de usar sua popularidade para alavancar candidaturas Brasil afora.

Entrega da declaração do Imposto Territorial Rural vai até 22 de setembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222607.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O programa ITR 2012 já está disponível, na página da Receita Federal na internet, para preenchimento da Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR). O contribuinte pode baixar o Programa Gerador da Declaração (PGD), que deve ser enviado por meio do aplicativo Receitanet.

Consórcio Pesquisa Café passa a exibir programa Café Web TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222603.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Café Web TV, programa da Rede Social do Café, está disponível agora no site do Consórcio Pesquisa Café. O programa vai ao ar às segundas-feiras trazendo em 15 minutos as principais notícias sobre café da semana. O Café Web TV é mais uma ferramenta resultado do projeto Desenvolvimento e avaliação de ferramentas de comunicação rural para a cafeicultura do sul de Minas Gerais, do Consórcio, e conta também com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), por intermédio do Polo de Excelência do Café.

Pesquisar este blog