Selecione o dia...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Governo pode contestar restrição à carne bovina pelos Estados Unidos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222629.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Durante entrevista concedida ontem, 23 de agosto de 2012, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, disse que o governo brasileiro estuda a possibilidade integrar, como parte interessada, a contestação feita pela Argentina na Organização Mundial de Comércio (OMC) contra as restrições às importações de carne bovina in natura. "Estamos acompanhando com muito interesse o assunto", disse ele.

Melhora da escolaridade do brasileiro diminuiu informalidade no trabalho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222631.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A melhora da escolaridade dos brasileiros levou à queda na informalidade do trabalho entre 2002 e 2009, aliada ao bom momento econômico da década passada e a políticas públicas de geração de emprego e renda. A conclusão faz parte da pesquisa Evolução Recente da Informalidade no Brasil, dos pesquisadores Fernando Holanda Barbosa Filho e Rodrigo Leandro de Moura, do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Universidades americanas fazem ofensiva por alunos no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222628.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Entre 30 de agosto e 5 de setembro de 2012, 66 universidades dos Estados Unidos participarão de feiras estudantis em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, dez a mais que o grupo que viajou recentemente para a Indonésia e o Vietnã, até então a missão mais numerosa. Recentemente alçado à posição de 6ª maior economia do planeta, com uma população de poder aquisitivo crescente, precisando investir em qualificação da mão-de-obra e inovação, e com dinheiro em caixa para tal objetivo, o Brasil já virou alvo da estratégia de atração de talentos de instituições de ensino estrangeiras.

Informalidade ajuda a manter metade da população rural latina na pobreza

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222623.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A precariedade e a informalidade no mercado de trabalho são dois dos fatores que contribuem para que mais da metade da população rural da América Latina se mantenha na pobreza, apesar do crescimento econômico ocorrido na região nos últimos anos, de acordo com a segunda parte de um relatório conjunto apresentado no dia 21 de agosto de 2012 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).

Relatório da ONU-Habitat: Urbanização no Brasil deve chegar a 90% até 2020

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222632.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) apresentou no dia 21 de agosto de 2012 um relatório com informações sobre população e urbanização nas cidades latino-americanas. De acordo com o estudo, a taxa de urbanização no Brasil e nos países do Cone Sul chegará a 90% até 2020. Clique aqui para acessar o estudo.

CMN baixa juros do crédito rural e eleva teto para financiamentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222630.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou ontem (23/08/12) novos "fatores de ponderação" para cumprimento da exigibilidade de aplicação de 34% dos depósitos à vista de instituições financeiras em crédito rural. Determina que as taxas de financiamento sejam de, no máximo, 5% ao ano nas operações contratadas no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) na safra 2012/2013.

Cartilha SaferDic@s ensina usuários a usar a internet de forma segura e ética

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222627.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Cartillha SaferDic@s foi elaborada pela equipe da SaferNet Brasil com o propósito de contribuir para a promoção da utilização da Internet de forma mais segura e ética. Com uma linguagem simples, ilustrações inéditas e diagramação lúdica, a Cartilha pretende atingir públicos de diferentes faixas etárias, classes sociais e níveis educacionais. Confira a cartilha neste link.

Comissão da Câmara aprova selos verdes para plantio sustentável de cacau

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222626.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 22 de agosto de 2012, proposta que cria os selos verdes Cacau Cabruca e Cacau Amazônia, para atestar a sustentabilidade e os interesses social e ambiental da cacauicultura nacional.

Senac Mato Grosso do Sul oferece cursos de especialização a distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222625.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Senac MS, integrante do Sistema Fecomércio/MS, oferece várias opções de cursos na modalidade a distância para quem pretende fazer especialização. Um deles é o de Especialização em Gestão da Segurança de Alimentos, com início dia 22 de setembro de 2012. O curso vai qualificar o aluno para trabalhar com sistemas de gestão e controle de perigos nos alimentos, minimizando ou eliminando os agentes responsáveis pela deterioração ou transmissão de doenças nas cadeias de produção, armazenamento e processamento de alimentos. Para participar é preciso ensino superior concluído em Nutrição, Agronomia, Medicina Veterinária, Biologia, Engenharia de Alimentos, Direito, Administração de Empresas e em áreas afins.

Com intensificação da seca, ONU pede por políticas climáticas integradas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222624.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Organização das Nações Unidas (ONU) declararam no dia 21 de agosto de 2012 que esforços mais consolidados para combater a ameaça de alterações climáticas e seus efeitos em cascata sobre a segurança alimentar mundial são necessários em meio a uma intensificação global da seca e ao aumento das temperaturas em todo o mundo.

Pesquisar este blog