Selecione o dia...

sábado, 25 de agosto de 2012

Anatel determina gratuidade nas ligações de orelhões da Oi

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222639.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir do dia 30 de agosto de 2012, as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi em 2.020 municípios não poderão ser cobradas. A medida, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011.

Ministério da Agricultura destaca Expointer 2012 em seu Portal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222636.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Entrou no ar ontem, 24 de agosto, a página especial sobre a participação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) na 35ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários - Expointer 2012, que acontece entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, no Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

Bahia apoiará criação de mosaico em áreas protegidas do Cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222635.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Fortalecer a política de Unidade de Conservação (UC) e a gestão territorial. Com este objetivo, a Bahia passa a integrar, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), a proposta de criação do mosaico de áreas protegidas no Cerrado, na região do Jalapão. De 27 a 29 de agosto de 2012, técnicos da Sema e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) estarão reunidos com representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) para consolidar a participação do estado na iniciativa.

Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura abre inscrições para pesquisas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222633.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Durante o XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura (XXII CBF), que acontecerá de 22 a 26 de outubro de 2012, em Bento Gonçalves (RS), ocorre mais uma edição do Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura. Poderão participar doutores, mestres e graduandos que tenham desenvolvido trabalhos com frutíferas a partir de fevereiro de 2009 e estejam inscritos no XXII CBF.

Epagri disponibiliza alevinos para a Safra 2012-2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222638.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Estação Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Caçador está disponibilizando para venda alevinos de carpa húngara, Israel, capim, jundiá e curimatã para a safra 2012-2013. Os pedidos podem ser feitos em horário comercial através dos telefones (49) 3561-2000 ou 3561-2022; pelo fax: (49) 3561-2010 ou por correspondência no endereço: Epagri/Estação Experimental de Caçador, Caixa Postal 591, CEP 89500-000, Caçador (SC).

Pesquisa busca reduzir riscos causados por mudanças climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222637.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), está promovendo pesquisa com variedades geneticamente modificadas de cana-de-açúcar, soja, milho, arroz e trigo. O objetivo é reduzir os riscos causados pelas mudanças climáticas e os custos na lavoura, contribuindo na preservação do meio ambiente.

Dia de campo da Epamig aborda tecnologias para o fejoeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222634.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizou no dia 23 de agosto de 2012, dia de campo sobre feijão, na Fazenda Experimental da Empresa em Pitangui (FEPI), na região Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com o gerente da FEPI, Francisco Olavo Coutinho, o evento teve como objetivo divulgar tecnologias para produção de feijão e resultados de pesquisas desenvolvidas na Fazenda.

Pesquisar este blog