Selecione o dia...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Comitê de Política Monetária deve reduzir Selic em 0,5 ponto percentual, estimam analistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222660.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - A taxa básica de juros, a Selic, deve ser cortada em 0,5 ponto percentual na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), marcada para hoje (28/08/2012) e amanhã. A expectativa é de analistas de instituições do mercado financeiro, consultados toda semana pelo BC sobre os principais indicadores da economia. Atualmente, a Selic está em 8% ao ano e o processo de queda da taxa começou há um ano, em agosto de 2011. As reduções foram uma das formas encontradas pelo governo para estimular a economia, que registra ritmo mais lento.

Olimpíada de matemática é primeiro passo para a inovação, diz Dilma

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222665.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- O Brasil tem dado os passos necessários para o desenvolvimento tecnológico. E a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas ( Obmep ) é passo importante rumo à inovação. A afirmação é da presidente Dilma Roussef, que posou para fotos, parabenizou e deu palavras de incentivo aos 500 estudantes de todo o Brasil premiados com medalha de ouro na competição.

Fim da greve na UnB não afeta mobilização em outras universidades federais, diz Andes-SN

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222661.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - O fim da greve na Universidade de Brasília ( UnB ) não interferiu na paralisação de outras instituições federais de ensino no país, segundo assegurou ontem (27/08/2012) a presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Marinalva Oliveira. De acordo com ela, embora os professores da UnB tenham decidido retomar as atividades, as aulas continuam suspensas em outras 52 universidades.

Japão reconhece carne suína de Santa Catarina como livre de febre aftosa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222659.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo - O Japão reconheceu ontem (27/08/2012) a carne suína de Santa Catarina como livre de febre aftosa. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), isso abre a perspectiva para que o Japão passe a importar carne suína brasileira. A expectativa da associação é que em 2013 o Brasil passe a fornecer cerca de 15% das importações de carne suína do Japão, o maior importador mundial deste tipo de carne.

Projeto sobre consumo eficiente de energia será compartilhado com universidades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222666.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - O projeto Cidade Inteligente Búzios, listado no relatório global Infraestrutura 100: Cidades Mundiais, apresentado pela empresa de consultoria internacional KPMG na Cúpula das Cidades do Mundo, em Cingapura, em julho deste ano, quer compartilhar com o setor acadêmico o conhecimento adquirido por meio das novas tecnologias. Essas tecnologias já estão sendo implementadas entre os 10.363 consumidores das classes residencial, comercial e industrial de Armação de Búzios, cidade da Região dos Lagos, visando a tornar o consumo de energia mais eficiente.

Fiscais federais agropecuários decidem manter greve

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222664.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - Os fiscais federais agropecuários decidiram manter a greve e recusaram a proposta do governo de reajuste de 15,8%. A decisão foi tomada após a assembleia que ocorreu ontem (27/08/2012). Em nota, o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários ( Anffa Sindical ) informou que "apesar de verem avanço na oferta de ser adotada a remuneração na forma de subsídio, que corrige a atual situação de pagamento por salário e gratificações, a regra de entrada para o novo sistema foi considerada insatisfatória".

STF manda retomar obras da Usina de Belo Monte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222662.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- O ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), deu liminar na noite de ontem (27/08/2012) autorizando a retomada das obras na Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Na liminar, o ministro suspende os efeitos de decisão da Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que mandou interromper as obras no dia 14 de agosto.

Decisão sobre patentes acirra briga de gigantes do mercado de celulares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222668.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A vitória em primeira instância da Apple sobre a Samsung pela violação de patentes de smartphones nos Estados Unidos acirrou a disputa pela liderança no mercado de celulares e tablets.

Butantan aguarda autorização para testes em humanos da vacina contra dengue

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222667.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] São Paulo -- O Instituto Butantan aguarda a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa ( Conep ) para iniciar os ensaios clínicos, em humanos, da vacina contra dengue. A expectativa é que a resposta venha em breve, mas não se sabe ainda precisar quando.

Presidente de comissão e relator da MP do Código Florestal tentam fechar acordos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222663.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - Às vésperas da próxima reunião da comissão especial que analisa o texto da Medida Provisória (MP) do Código Florestal, o relator da matéria, senador Luiz Henrique (PMDB-SC), e o presidente da comissão, deputado Euvino Bonh Gass (PT-RS), ainda tentam negociar um acordo em torno das votações de emendas ao texto enviado pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional.

Pesquisar este blog