Selecione o dia...

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fiscais federais agropecuários continuam trabalhando em portos, aeroportos e fronteiras, apesar da greve

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222678.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro- Apesar da greve dos fiscais federais agropecuários, deflagrada no início deste mês, os profissionais que atuam em portos, aeroportos, fronteiras e em estabelecimentos de abate, no Rio de Janeiro, estão trabalhando sem interrupções. A informação foi confirmada no dia 28/08/2012 pelo delegado do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários do estado, Ricardo Nascimento.

Bactérias magnéticas podem ajudar a fabricar 'biocomputadores', dizem cientistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222675.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Bactérias magnéticas poderiam ser usadas na fabricação de computadores biológicos no futuro, segundo pesquisadores britânicos e japoneses.

Comissão do Congresso continua dividida sobre mudanças na MP do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222673.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - Os parlamentares que compõem a comissão especial que analisa a Medida Provisória do Código Florestal (MP 571/2012) decidiram adiar novamente a votação de emendas ao texto enviado pelo Poder Executivo. Sem um acordo entre ruralistas e ambientalistas que propiciasse o consenso sobre as cerca de 30 emendas, o presidente da comissão, deputado Euvino Bonh Gass (PT-RS), anunciou que a reunião foi remarcada para amanhã às 8h.

Pequenos e médios empreendedores podem aumentar vendas com uso da internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222669.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - Os pequenos e os médios empreendedores poderão aumentar as vendas com a utilização da internet e o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto 1º E-commerce disponibilizará uma loja virtual para que esses empresários possam vender os produtos online. De acordo com o Sebrae, o empresário terá a oportunidade de vender os produtos em todo o território nacional, sem a necessidade de ter filiais ou lojas em vários lugares.

STF ordena retomada das obras de Belo Monte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222674.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Tribunal regional havia mandado interromper as obras da hidrelétrica no rio Xingu há duas semanas, afirmando que os povos indígenas da região não foram devidamente consultados.

Ministério da Agricultura determina que néctar de laranja tenha 50% de suco da fruta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222671.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- Instrução normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicada no Diário Oficial da União de hoje (28) eleva dos atuais 30% para 50%, no mínimo, o conteúdo de suco de laranja nas bebidas vendidas como néctar da fruta. A medida dá prazo de 180 dias para que as indústrias se adaptem à determinação.

Embrapa promove curso sobre normas de gestão de Centros de Recursos Biológicos (CRBs)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222670.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Brasília, 28 de agosto de 2012 -- Mais de 30 pessoas de seis unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -- Embrapa (Soja, Agrobiologia, Uva e Vinho, Meio Ambiente e Gado de Leite) estão reunidas na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília, DF, nos dias 28 e 29 de agosto, para discutir normas de qualidade relacionadas à gestão de Centros de Recursos Biológicos (CRBs). O curso é uma das ações do projeto "Modelo Corporativo de Gestão para as Coleções de Micro-organismos da Embrapa-- GESTCOL", que tem como objetivo garantir a qualidade das coleções microbianas mantidas pela Empresa e adequá-las às exigências do mercado nacional e internacional.

Guiana Francesa busca garimpeiros brasileiros acusados de matar soldados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222677.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A polícia francesa está à busca de oito garimpeiros brasileiros suspeitos de terem matado dois militares que fiscalizavam a extração ilegal de minérios na Guiana Francesa.

Cientistas israelenses desenvolvem maconha medicinal sem o "barato"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222676.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém desenvolveram um tipo de maconha medicinal, neutralizando a substância THC, que gera os efeitos cognitivos e psicológicos conhecidos como "barato".

Entenda o que está por trás da alta nos preços dos combustíveis e alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222672.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O aumento no preço dos alimentos e a já esperada alta dos combustíveis voltaram a espalhar temores de uma crise de segurança alimentar em vários países em desenvolvimento. A consequente volatilidade nos preços das commodities agrícolas também poderá ter impactos nocivos em várias economias.

Pesquisar este blog