Selecione o dia...

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mercado brasileiro de flores deve crescer 15% na comparação com 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222688.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Desde 2006, o segmento tem registrado taxas de crescimento entre 15% e 17% e emprega, atualmente, 194 mil pessoas. Para este ano, o instituto espera que o setor cresça, em média, 15%, na comparação com 2011, movimentando R$ 4,5 bilhões.

Consumidores europeus descobrem adoçante estévia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222685.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A estévia é usada no Brasil há décadas. Na UE, só em dezembro de 2011 o extrato da erva foi liberado para alguns itens. De poder adoçante centenas de vezes maior que o açúcar, a estévia não causa cáries nem engorda.

Código Florestal é aprovado em comissão mista do Congresso depois de acordo sobre recomposição de APPs

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222682.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- A análise da recomposição de áreas de proteção permanentes (APPs), em propriedades que foram desmatadas irregularmente, foi retomada hoje (29) como condicionante para a votação da Medida Provisória 571/2012, que altera o Código Florestal. A matéria foi aprovada na comissão mista do Congresso que analisa o tema e, agora, segue para análise da Câmara dos Deputados.

Aumento de preço dos insumos da pecuária leiteira pode elevar em 6% valor do leite para consumidor, diz técnico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222680.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- A recente alta de 25% no preço dos insumos utilizados pela pecuária leiteira, em especial na ração animal, devido ao aumento das cotações das commodities no mercado exterior, deve elevar o preço do leite para o consumidor final brasileiro em cerca de 6%, nos próximos 30 ou 60 dias. É o que prevê o presidente da Comissão Técnica de Pecuária de Leite da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), Ricardo Bastos.

Finep quer ampliar em 40% financiamento em inovação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222686.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- Com a retomada do crescimento da economia na última década e o consequente aumento da demanda por projetos de inovação tecnológica, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência de fomento vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, está com a perspectiva de contratar neste ano 40% a mais em financiamentos em relação ao ano passado.

Especialistas pedem campanhas de combate ao tabagismo dirigidas ao idoso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222684.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- As campanhas de combate ao tabagismo também precisam conscientizar a população idosa. No Dia Nacional sem Tabaco, celebrado hoje (29), médicos alertam para a necessidade de políticas públicas voltadas para o abandono do vício entre os idosos, grupo que aumenta ano a ano com o envelhecimento da população.

Rio de Janeiro desonera produção de etanol no estado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222681.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- O governo fluminense desonerou, por meio de decreto assinado hoje (29), a indústria do etanol no estado. A medida reduzirá o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do setor de 24% para 2%, e visa a aumentar a produção estadual, que não supre a demanda interna.

Inventor brasileiro que criou privada ecológica espera financiamento para aumentar produção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222687.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- Uma privada ecológica, idealizada por um inventor brasileiro, pode revolucionar a área de saneamento básico. Durante seis anos, Mario Benedito da Silva, morador de uma área de garimpo em Rondônia, dedicou-se a pesquisar como fazer para que os dejetos não fossem lançados em riachos nem no solo e não contaminassem o meio ambiente.

Ambientalistas e ruralistas se dizem satisfeitos com acordo sobre o código florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222683.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - Ao fim de longo impasse sobre a votação das emendas à Medida Provisória (MP) do Código Florestal, ruralistas e ambientalistas saíram da reunião da comissão mista que analisa o texto se dizendo satisfeitos com o acordo fechado.

Abimaq pede aumento de imposto de importação e correção do câmbio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222679.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo -- O setor de fabricantes de máquinas e equipamentos pediu hoje (29) ao governo que aumente o imposto de importação sobre os produtos concorrentes e corrija a taxa de câmbio. Também foi solicitado a efetivação de uma equipe de defesa comercial "forte e estruturada".

Pesquisar este blog