Selecione o dia...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Exército atuará no transporte de milho para abastecer o Semiárido nordestino

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222744.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - O Exército Brasileiro foi acionado para amenizar a escassez de milho no Semiárido nordestino e outras regiões afetadas pela estiagem. A região enfrenta a maior seca dos últimos 50 anos e, apesar de o governo ter autorizado a remoção de 400 mil toneladas de milho para pequenos criadores de aves e porcos, existe dificuldade de frete causada pelo crescimento da demanda e por novas regras que aumentaram o tempo da entrega e o preço das tarifas.

Funai não consegue intermediar conflito de terra em Mato Grosso do Sul por falta de acompanhamento policial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222745.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- Os técnicos da coordenadoria regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, ainda não conseguiram chegar à Fazenda Jatobá, ocupada por índios desde a manhã de ontem (03/09/2012). Segundo o coordenador da unidade da Funai, Sílvio Raimundo, a Polícia Federal não respondeu à solicitação de escolta feita pela fundação.

Camex eleva em até 25% Imposto de Importação de produtos vindos de países fora do Mercosul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222742.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- Reunido hoje (04/09/2012) pela primeira vez neste ano, o conselho de ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) elevou para até 25% o Imposto de Importação de uma centena de produtos importados de países de fora do Mercosul, disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Editora americana lança livro sobre capivaras com a participação de pesquisadores da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222739.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília, 04 de setembro de 2012 -- O pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, José Roberto Moreira, é um dos editores do livro "Capybara: Biology, Use and Conservation of an Exceptional Neotropical Species" (Capivaras: biologia, uso e conservação de uma excepcional espécie neotropical), recém-lançado pela editora norteamericana Springer, especializada em publicações científicas. Além de Moreira, que é editor e autor de sete capítulos, o pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Max Silva Pinheiro, também participa como autor.

Candidatos a emprego precisam conquistar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222748.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Com o aumento das influências da tecnologia nos processos de recrutamento das empresas, entrevistas individuais para conseguir um emprego parecem cada vez mais coisas do passado.

Dilma quer desfecho da tramitação da MP do Código Florestal embora não tenha sinalizado vetos, diz Jorge Viana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222747.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- A presidente Dilma Rousseff quer um "desfecho" para a Medida Provisória 571, do Código Florestal, mas não sinalizou vetos ao texto caso o Congresso Nacional mantenha as mudanças aprovadas, na semana passada, à revelia do governo. A informação é do senador Jorge Viana (PT-AC), que esteve hoje (04/09/2012) com a presidente.

Recorde de exportações de milho em agosto não compromete estoque nacional, diz ministério

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222743.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou hoje (4) que a grande quantidade de milho exportada no mês de agosto, atingindo recorde de 2,7 milhões de toneladas, não representa risco ao suprimento nacional. De acordo com o ministério, o volume embarcado está dentro da previsão para este ano.

Pacote de investimentos para portos terá como objetivo aumentar número de terminais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222741.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - As medidas para os portos que serão anunciadas pelo governo federal nos próximos dias terão como objetivo ampliar o número de terminais no país, disse hoje (4) o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo. Segundo ele, o governo ainda não definiu qual será o modelo de investimentos que será adotado para os portos.

Acaba hoje prazo de verificação de fotos e dados dos candidatos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222746.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- Os candidatos e os partidos políticos têm hoje (04/09/2012), até o fim do dia, para verificar as fotos e os dados que vão constar na urna eletrônica no primeiro e segundo turnos das eleições, nos dias 7 e 28 de outubro, respectivamente. A um mês das eleições municipais, o calendário eleitoral fixa uma série de prazos para as últimas definições.

Reunião na Embrapa discute prioridades de pesquisa & desenvolvimento para agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222740.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Evento vai contar com palestra do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, sobre "inovação na agricultura"

Pesquisar este blog