Selecione o dia...

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CMN aprova renegociação para produtores rurais afetados por estiagem na Região Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222751.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- Os produtores que tiveram prejuízos por causa da estiagem na Região Sul poderão renegociar as dívidas do crédito rural. Em reunião extraordinária, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou o parcelamento em até dez vezes dos débitos dos financiamentos de custeio para a safra 2011/2012.

Resolução estabelece atuação de comissões que utilizam animais em pesquisas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222758.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília -- As instituições que fazem pesquisas utilizando animais terão prazo de um ano para adaptação a uma série de normas fixadas pelo Conselho Nacional de Controle Animal (Concea) para o funcionamento das comissões de ética. As regras estão publicadas no Diário Oficial da União, Seção 1, na edição de hoje (05/09/2012). A resolução normativa fixa o funcionamento das comissões e determina o cumprimento de medidas regulamentadas há quatro anos.

Sem acordo, Câmara não consegue colocar em votação a MP do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222755.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - Sem acordo e com obstrução de vários partidos, a Câmara dos Deputados não conseguiu votar hoje (05/09/2012) a Medida Provisória (MP) 571 do Código Florestal. Com isso, dificilmente a MP será aprovada antes do dia 8 de outubro, data em que perde a validade. Como não foi aprovada pelos deputados, a matéria não pode ser enviada ao Senado, que fará na próxima semana o último esforço concentrado antes das eleições municipais.

Preços de commodities com influência na inflação brasileira têm queda de 0,08% em agosto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222749.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado mensalmente pelo Banco Central (BC), teve queda de 0,08%, em agosto, em relação ao mês anterior. No acumulado do ano até agosto, foi registrada alta de 8,62% e, em 12 meses, de 11,33%. Os dados foram divulgados hoje (05/09/2012) pelo BC. O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior. O Banco Central observa os produtos que são relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil. No mês, a queda do indicador foi puxada pelo segmento de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel), que registrou retração de 2,02%. O indicador do segmento agropecuário, formado por carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco, teve queda de 0,91%. Já o segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) apresentou alta de 7,1%.

Sistema de manejo assistido aponta que tecnologia RR2 proporciona uma média de 4,7% a mais de produtividade nas lavouras de milho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222759.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Dessa forma, esses produtos agem de forma reconhecidamente eficaz no controle de ervas daninhas, sem afetar o desenvolvimento da lavoura. A novidade é que, além de ser base para as outras tecnologias da cultura, a tecnologia RR2 proporciona ao agricultor uma série de vantagens produtivas que se tornaram ainda mais evidentes por meio de um programa de manejo assistido realizado recentemente pela Monsanto. Os resultados mostraram que 81% das áreas assistidas tiveram um incremento de em média 4,7% de produtividade em relação ao manejo convencional.

Marcha cobra 10% do PIB para educação e pagamento do piso nacional do magistério

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222754.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - A 6ª Marcha pela Educação reúne entre 8 mil e 10 mil pessoas na capital federal, de acordo com estimativas da organização do ato e da Polícia Militar. Com o lema "Independência, Educação de Qualidade e Trabalho Decente", os professores reivindicam a aprovação do Plano Nacional de Educação com destino de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a área, combate à terceirização dos serviços por levar à precarização do trabalho e a efetivação do piso nacional do magistério sem a correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação, proposta defendida pelos governadores.

Concessionários apostam no esforço do governo para cumprimento de prazos para novas ferrovias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222750.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - O presidente executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Rodrigo Vilaça, disse hoje (5) que o setor espera que o governo determine ações mais rápidas para garantir o cumprimento do prazo de cinco anos para a implantação de 10 mil quilômetros de ferrovias, anunciada pelo governo no dia 15 de agosto.

Consumidores brasileiros testam botijão de gás feito de fibra de vidro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222757.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- Cerca de 12 mil consumidores das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, de São Paulo e Porto Alegre estão testando novas embalagens de botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) feitas de fibra de vidro termoplástico e polietileno de alta densidade, mais leves que as tradicionais embalagens de aço. O produto é inédito no Brasil e foi trazido ao país pela Liquigás Distribuidora, subsidiária da Petrobras. Os testes começaram a ser feitos em fevereiro.

Brasil ganha duas reservas particulares de Recursos Naturais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222756.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - O presidente do Instituto Chico Mendes, Roberto Vizentin, assinou hoje (05) portaria que cria mais duas reservas particulares de Patrimônio Natural (RPPN) em evento de comemoração dos 5 anos do instituto.

UFRJ volta às aulas segunda-feira, mas duas federais mantêm paralisação no Rio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222753.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- Em reunião hoje (05/09/2012), o Conselho de Ensino e Graduação (CEG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) confirmou o retorno às aulas na segunda-feira (10), depois de 102 dias de greve. Nas próximas cinco semanas, serão ministrados os conteúdos para terminar o primeiro semestre letivo de 2012.

BNDES quer atrair investidores privados para projetos de infraestrutura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222752.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- Medidas anunciadas hoje (05/09/2012) pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pretendem incentivar a emissão de debêntures no mercado de capitais como fonte adicional de recursos para as empresas de setores de infraestrutura que sejam organizadas na forma de sociedades de propósito específico (SPE). Com isso, será aumentado o volume de investimentos em projetos de infraestrutura no país. Debêntures são títulos de renda fixa de prazo longo, emitidos por empresas públicas ou privadas.

Pesquisar este blog