Selecione o dia...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mostra Nacional de Robótica vai premiar trabalhos de estudantes brasileiros de todos os níveis de escolaridade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222799.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - A Mostra Nacional de Robótica está programada para o período de 17 a 21 de outubro, em Fortaleza (CE), e ocorrerá simultaneamente às competições Brasileira e Latino-Americana de Robótica, voltadas para estudantes de nível superior; às finais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que envolvem 50 mil alunos do ensino fundamental, médio e técnico de todo o país; ao Simpósio Latino-Americano de Robótica e ao 1º Simpósio Brasileiro de Robótica.

Famílias de sem-terra deixam fazendas ocupadas em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222796.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] São Paulo - Famílias de sem-terra deixaram hoje (09/09/2012), pela manhã, duas das sete fazendas ocupadas na última sexta-feira, na região do Pontal do Paranapanema, oeste do estado de São Paulo. A saída ocorreu de forma pacífica após uma decisão da Justiça que acatou a solicitação dos donos de retomada das áreas.

Desmatamento da Amazônia afeta chuvas em países distantes da floresta, diz estudo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222795.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília -- A perda de floresta tropical pode afetar pessoas a milhares de quilômetros de distância, de acordo com um novo estudo. O desmatamento pode causar uma grave redução das chuvas nos trópicos, com graves consequências para as pessoas, não só nesta região, mas em áreas vizinhas, disseram pesquisadores da Universidade de Leeds, na Inglaterra, e do Centro de Ecologia e Hidrologia do Conselho de Pesquisa Ambiental Britânico.

2012: só ocasionalmente poupança ficará menor que inflação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222791.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - A remuneração da poupança pode ficar abaixo da inflação pontualmente em alguns meses, mas em média, neste ano, deve superar a alta dos preços, segundo avaliação do diretor da Associação Nacional de Executivos de Finanças (Anefac), Miguel José Ribeiro de Oliveira

Ompi: esporte pode contribuir para desenvolvimento socioeconômico do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222793.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - Estudo da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi), agência das Nações Unidas (ONU) especializada em propriedade intelectual, mostra que a indústria esportiva global alcançará, em 2013, faturamento em torno de US$ 133 bilhões, englobando negócios em artigos esportivos estimados em US$ 300 bilhões por ano.

Soros pede para Alemanha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222792.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O investidor no mercado financeiro internacional George Soros conclamou a Alemanha a "conduzir ou deixar o euro", dias antes de uma decisão crucial sobre fundo de resgate da zona do euro pela corte constitucional da Alemanha.

Mais de 30 mil pessoas já se inscreveram para testar velocidade da banda larga fixa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222790.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília -- Pouco mais de uma semana depois do início do cadastramento de usuários para testar a qualidade da banda larga fixa no país, cerca de 32 mil pessoas se inscreveram para participar da medição, que será feita por uma entidade aferidora selecionada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Projeto Sai da Rede promove shows gratuitos em SP de artistas que se destacaram na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222798.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] São Paulo - Nos três próximos sábados, a partir de 15 de setembro, a Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, vai receber a segunda edição do projeto musical Sai da Rede. Neste ano, o evento ocorre ao ar livre. Os shows são gratuitos e acontecem sempre às 16h.

Supremo faz audiência para discutir polêmica sobre racismo na obra de Monteiro Lobato

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222797.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) vai realizar na próxima terça-feira (11/09/2012) uma audiência de conciliação para discutir a adoção de livros de Monteiro Lobato pela rede pública de ensino. O caso chegou ao STF por meio de um mandado de segurança apresentado pelo Instituto de Advocacia Racial (Iara) e pelo técnico em gestão educacional Antônio Gomes da Costa Neto. Ambos afirmam que a obra de Monteiro Lobato tem "elementos racistas".

Inadimplência representa entrave para reativação da economia, avaliam especialistas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222794.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- Além do risco de pressionar a inflação, a política monetária precisa superar outra barreira para reativar a economia. A manutenção da inadimplência no maior nível da história, segundo especialistas, tem impedido que o maior ciclo de redução dos juros básicos da história surta efeito.

Pesquisar este blog