Selecione o dia...

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa alcança 97,85% do rebanho nacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222800.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- No primeiro semestre deste ano, a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa imunizou mais de 165 milhões de bovinos e bubalinos (búfalos) no país, o que representa a imunização de 97,85% desses animais. Os dados foram divulgados hoje (10) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Ministério da Educação faz parceria com o Senac para formação de técnicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222807.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília -- O Ministério da Educação firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para a realização de cursos técnicos profissionalizantes. Na Portaria número 30, publicada na edição de hoje (10/09/2012) do Diário Oficial da União, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica se compromete a repassar R$ 214,1 milhões para o Senac.

BNDES fecha contrato com banco argentino para financiar importadores locais de produtos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222802.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - O Banco de la Provincia de Buenos (Aires-Banco Provincia) é a décima oitava instituição credenciada para operar o programa BNDES Exim Automático, criado em 2010 pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com o objetivo de dar maior agilidade operacional ao financiamento às exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, por meio da concessão de linha de crédito a bancos no exterior.

Governador do Espírito Santo questiona no STF lei federal sobre a distribuição de royalties

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222801.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- O Artigo 9º da Lei Federal 7.990/89 está sendo questionado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Ele ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra o artigo da lei que determina aos estados repassar 25% dos royalties da exploração de recursos naturais para seus municípios. A Adin, que recebeu o número 4.846, terá como relator o ministro Ricardo Lewandowski.

Copa de 2014 vai emitir mais de 11 milhões de toneladas de gás carbônico, aponta estudo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222806.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- A Copa do Mundo de Futebol de 2014 vai resultar na emissão de mais de 11 milhões de toneladas de gás carbônico equivalente, de acordo com estudo divulgado hoje (10) pela consultoria Personal CO2Zero. Além do próprio evento esportivo, o estudo considera a etapa de preparação, incluindo a construção e reforma de estádios, a infraestrutura do entorno e o deslocamento internacional.

Greve das federais chega a 117 dias com apenas 14 instituições totalmente paralisadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222805.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- A greve das universidades federais completa 117 dias hoje (10/09/2012) com apenas 14 instituições de ensino superior totalmente paralisadas. Dezoito universidades que decidiram manter a paralisação têm previsão de retorno às aulas até o dia 17 deste mês.

Cai número de empresas que pediram falência no país, diz Serasa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222803.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo -- Os pedidos de falência registrados em agosto caíram para 192. Em julho, 200 empresas fizeram esse tipo de pedido, segundo informações do Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Em agosto de 2011, 170 empresas pediram falência.

Projeto Sai da Rede promove shows gratuitos em SP de artistas que se destacaram na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222809.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] São Paulo - Nos três próximos sábados, a partir de 15 de setembro, a Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, vai receber a segunda edição do projeto musical Sai da Rede. Neste ano, o evento ocorre ao ar livre. Os shows são gratuitos e acontecem sempre às 16h.

Banco do Brasil aumenta o financiamento estudantil em mais de 200%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222808.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - O Banco do Brasil (BB) informou hoje (10) que atingiu o volume de R$ 7 bilhões em operações no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O dinheiro atende a mais de 200 mil estudantes de instituições privadas de ensino superior.

Mais da metade dos brasileiros mudam de banco se taxas forem menores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222804.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo -- Quase 59% dos brasileiros mudariam de banco se o concorrente oferecesse taxas de juros menores. Foi o que revelou uma sondagem feita pelo instituto de pesquisa Data Popular, especializado em abordagens com público de baixa renda ou pertencente à nova classe média.

Pesquisar este blog