Selecione o dia...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Valor de mercado das principais lavouras brasileiras bate recorde ao atingir mais de R$ 227 bilhões em agosto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222813.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- A safra recorde, estimada em 165,9 milhões de toneladas, também reflete no Valor Bruto da Produção (VBP) das principais lavouras brasileiras. Estimado em R$ 227,7 bilhões, segundo dados divulgados hoje (11) pelo Ministério da Agricultura, o VBP de agosto é 0,8% maior do que o registrado no mesmo mês de 2011 e se torna o maior da série histórica, iniciada em 1997.

Marco Maia faz apelo para a votação da MP do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222817.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), fez um novo apelo para que os deputados votem a Medida Provisória do Código Florestal. Ele ressaltou que deixar de votar a matéria significa a perda de eficácia da MP e, por consequência, "um prejuízo" para ruralistas e ambientalistas.

Potencial do milho precisa virar realidade no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222812.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A cultura do milho tem se destacado a cada novo ano, atingindo recordes de produção e de produtividade. Já nem existe mais a chamada "safrinha", que mostra alguns números até melhores do que a safra normal. O Brasil ocupa também posição cada vez mais importante no mercado internacional deste grão. São ótimas notícias. Mas ainda há potencial para mais crescimento e para números ainda mais expressivos. É nisso que apostam diferentes instituições que, unidas, estão colocando em prática o Programa de Desenvolvimento da Cadeia do Milho no Brasil.

Workshop vai discutir biotecnologia aplicada a plantas lenhosas tropicais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222810.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Promovido em conjunto entre Brasil e França, o evento é voltado a estudantes, professores, cientistas e profissionais que atuam nessa área.

Projeto de recuperação da Serra do Mar pretende remover 3,5 mil famílias até o fim deste ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222818.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] São Paulo -- O governo de São Paulo pretende alcançar até o fim deste ano metade da meta de remoção de 7 mil famílias que vivem em áreas de risco e proteção ambiental na Serra do Mar, litoral paulista. Até o momento, 2,5 mil famílias deixaram suas residências e foram realocadas em novas unidades habitacionais. "Onde a gente retira as famílias a gente faz a demolição das casas. E está iniciando o trabalho de plantio de espécies nativas e recuperação do parque [da Serra do Mar]", explica o coordenador do programa socioambiental de recuperação da Serra do Mar, Fernando Chucre.

Produtores de vinho do Vale dos Vinhedos ganham registro de denominação de origem do Inpi

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222814.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - Os produtores de vinho do Vale dos Vinhedos, na região serrana do Rio Grande do Sul, ganharam o registro de indicação geográfica (IG), na modalidade denominação de origem (DO), do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

"É preciso que o Brasil se torne um exportador confiável", defende pesquisador

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222811.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A atual safra de milho, se confirmadas as previsões do governo, deve atingir recorde de exportações. Para entender um pouco melhor se isso é, realmente, bom ou se existe algum risco para o país em termos de abastecimento interno, o Grão em Grão conversou com o pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo Rubens Augusto de Miranda, da área de economia agrícola. Confira, a seguir.

Copa de 2014 vai emitir mais de 11 milhões de toneladas de gás carbônico, aponta estudo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222819.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- A Copa do Mundo de Futebol de 2014 vai resultar na emissão de mais de 11 milhões de toneladas de gás carbônico equivalente, de acordo com estudo divulgado hoje (10/09/2012) pela consultoria Personal CO2Zero. Além do próprio evento esportivo, o estudo considera a etapa de preparação, incluindo a construção e reforma de estádios, a infraestrutura do entorno e o deslocamento internacional.

Comissão do Senado aprova inclusão da disciplina cidadania moral e ética no currículo do ensino fundamental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222816.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- O currículo do ensino fundamental terá a disciplina cidadania moral e ética. A decisão, em caráter terminativo, foi aprovada hoje (11/09/2012) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. A medida também inclui no currículo do ensino médio a disciplina ética social e política.

Vendas de etanol crescem em agosto, mas não retomam índice do ano passado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222815.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo -- As vendas no mercado interno de etanol hidratado, utilizado pelos carros flex, efetuadas pelas unidades produtoras da região Centro-Sul do país, totalizaram 1,03 bilhão de litros em agosto. O montante é 12,6% superior ao apurado no mês anterior, mas ainda 13,67% abaixo do valor verificado em agosto de 2011.

Pesquisar este blog