Selecione o dia...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Crise desacelera exportações latino-americanas, avalia Cepal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222831.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- A recessão em países da União Europeia, o baixo crescimento norte-americano e a diminuição do ritmo da economia chinesa contaminaram as exportações dos países latino-americanos em 2012, avalia a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). O comércio internacional na região avança, mas em uma marcha bem menor do que em anos recentes.

Rio plantará 34 milhões de mudas de espécies da Mata Atlântica para reduzir emissão de gases estufa até Olimpíadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222837.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- A Secretaria Estadual do Ambiente pretende plantar 34 milhões de mudas de espécies de Mata Atlântica até 2015. O programa de replantio foi anunciado hoje (13) pelo secretário Carlos Minc.

Especialistas apontam uso sustentável da terra por comunidades tradicionais como solução para preservação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222835.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília - O uso sustentável da terra por comunidades tradicionais tem sido apontado tanto pelo governo como por especialistas como solução de preservação para áreas de risco ambiental. No caso do Cerrado, a bandeira é defendida inclusive pelas universidades e por pesquisadores americanos que acompanham a trajetória do bioma que ocupa mais de 2 milhões de quilômetros quadrados do território nacional.

Fazenda diminui projeção de crescimento do PIB para 2%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222834.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- O Ministério da Fazenda reduziu para 2% a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano. Até o momento, o governo federal trabalhava com uma taxa de 3% para 2012. O mercado financeiro trabalha com o índice menor desde julho.

Compra do primeiro satélite geoestacionário brasileiro começa até outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222839.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - O processo de compra do primeiro satélite geoestacionário brasileiro deve começar até outubro deste ano, informou hoje (13) o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão. A meta é que o equipamento entre em órbita até dezembro de 2014, prazo estabelecido em acordos internacionais.

STJ mantém suspensão de extração e transporte de petróleo pela Chevron e a Transocean Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222836.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão que determinou a suspensão de todas as atividades de extração e transporte petrolífero da concessionária Chevron Brasil Upstream Frade e da operadora de sondas Transocean Brasil, pelo prazo de 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 500 milhões.

Coutinho defende PPPs para expansão da infraestrutura e garantir ciclo de desenvolvimento sustentado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222833.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo -- O estabelecimento de parcerias público-privadas (PPPs) como caminho mais eficiente para expansão da infraestrutura no país foi defendida hoje (13/09/2012) pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Ele destacou o Programa de Investimento em Logística, lançado pelo governo federal em agosto, como um das medidas que vai garantir um ciclo longo de desenvolvimento sustentado para o Brasil.

Antecipação da semeadura da soja exige cautela

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222840.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] De acordo com a Portaria nº 141/2012, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os produtores podem iniciar a semeadura da soja na maior parte de Mato Grosso do Sul, a partir de 1º de outubro. A Lei Estadual nº 3.333 apenas alterou o período do vazio sanitário, possibilitando que o cultivo seja legalmente realizado a partir de 16 de setembro. Mas isso não interfere na política do Plano Safra que é regido pelo zoneamento agrícola, que considera menores riscos de perdas de produtividade por falta de chuvas e regulamenta o acesso ao crédito e ao seguro agrícola.

Intervenções urbanas para a Copa vão deixar diferentes legados em Salvador e São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222838.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - Cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, São Paulo e Salvador têm expectativas distintas quanto aos legados que o evento deixará. Enquanto Salvador vê na Copa uma oportunidade para modernizar seu velho centro, estimulando ainda mais o turismo, São Paulo quer aumentar a capacidade do sistema de transporte para promover sua utilização pelos proprietários de automóveis, mudando a cultura local.

Pessoas que vão receber reajuste de benefício por incapacidade podem não ter que se apresentar ao INSS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222832.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estuda a possibilidade de pessoas com prioridade para receber reajuste de benefícios por incapacidade (aposentadoria por invalidez, pensão por morte ou auxílio-doença) devido a mudanças no regulamento da Previdência não terem de se apresentar pessoalmente em agências do instituto para comprovar a condição.

Pesquisar este blog