Selecione o dia...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Crescimento do PIB brasileiro depende do cenário externo e de estratégia de longo prazo, diz economista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222891.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- As políticas de desoneração adotadas pelo governo, que já somam renúncia fiscal de pelo menos R$ 18,1 bilhões para 2013, dependem de melhora da conjuntura internacional e de uma estratégia de crescimento a longo prazo, para surtirem o efeito desejado, avalia a economista Leda Paulani, professora da Universidade de São Paulo (USP).

Novo regime automotivo inclui desconto no IPI para quem investir em inovação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222898.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília - Sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada hoje (18) no Diário Oficial da União, a Lei 12.715 - que amplia o Plano Brasil Maior - traz detalhes sobre a operação do novo regime automotivo, que ficará em vigor de 2013 a 2017.

MPs sobre débitos de estados e PPPs começam a tramitar no Congresso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222896.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - As medidas provisórias (MPs) 574 e 575 começaram a tramitar efetivamente hoje (19) no Congresso Nacional. Os deputados e senadores instalaram as comissões especiais responsáveis pela primeira análise das matérias antes das tramitações na Câmara e no Senado.

Alimentos voltam a pressionar a inflação em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222893.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na cidade de São Paulo, teve alta de 0,35% na segunda prévia de setembro, o que representa um acréscimo de 0,04 ponto percentual sobre o resultado anterior (0,31%). A maior pressão inflacionária foi exercida pelo grupo alimentação (de 1,46% para 1,71%).

Maior feira de fotografia do mundo revela tendências na Alemanha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222900.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Com 1.160 expositores de 41 países, Photokina apresenta novidades da indústria fotográfica em Colônia. Novas câmeras têm aplicativos, GPS e conexão sem fio à internet. Fabricantes seguem na onda do quanto menor, melhor.

Brasil só não acatou integralmente recomendações da ONU que exigiam mudanças constitucionais, diz ministra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222895.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Goiânia - Das 170 recomendações feitas pelo Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil só não acatou integralmente aquelas conflitantes com a Constituição Federal e cuja implementação exige mudanças na lei, disse a Agência Brasil a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Segunda prévia do IGP-M mostra tendência de redução da inflação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222894.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- A segunda prévia do Índice Geral de Preços -- Mercado (IGP-M), que serve de base para reajuste de contratos de aluguel, registrou queda na taxa de inflação de 1,38% em agosto para 0,84% em setembro. O dado foi divulgado hoje (19) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Após gravidez de esposa, cientista cria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222899.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um engenheiro da Universidade de Newcastle, na Grã-Bretanha, desenvolveu uma máquina de ultrassom de baixo custo inspirado pela gravidez de sua esposa.

MP do Código Florestal: Sarney deve convocar para terça-feira esforço concentrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222897.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deve convocar para terça-feira (25) o esforço concentrado da Casa com o objetivo de votar a Medida Provisória 571 do Código Florestal. Segundo os líderes partidários, essa foi a proposta feita por Sarney em conversa por telefone na manhã de hoje (19). A MP foi aprovada ontem (18) na Câmara e agora depende da aprovação dos senadores para ir à sanção presidencial.

Preferência da Eletrobras será fazer usinas com reservatórios, diz diretor da estatal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222892.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - O diretor de Geração da Eletrobras, Valter Cardeal de Souza, defendeu hoje (19), no Rio de Janeiro, a volta da construção de usinas hidrelétricas com reservatórios no Brasil. Cardeal diz que a estratégia da Eletrobras é fazer usinas de fontes renováveis. "A preferência sempre será de usinas com reservatórios".

Pesquisar este blog