Selecione o dia...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ao destacar Rio 20, Dilma deve cobrar compromissos para consolidar sustentabilidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222938.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - Ao mencionar, no discurso em Nova York, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio 20, ocorrida em junho, no Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff deve reiterar o apelo para que todos se comprometam de forma prática e objetiva com as metas fixadas há três meses. Dilma ressaltará, na Assembleia Geral da ONU, que é fundamental haver um esforço conjunto para garantir o desenvolvimento comum.

Workshop mostra como transformar lixo orgânico em adubo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222941.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Transformar resíduos orgânicos domésticos em adubo e aliviar a coleta de lixo orgânico realizada pelas prefeituras é um dos muitos objetivos do Workshop sobre Minhocultura e Vermicompostagem, organizado pela Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju,SE) , de 24 a 26 de setembro, no Hotel Quality, em Aracaju.

Revisor e relator divergem em temas centrais do mensalão como o conceito de lavagem de dinheiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222937.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- O Supremo Tribunal Federal (STF) entra no vigésimo sétimo dia de julgamento da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão, na próxima segunda-feira (24/09/2012), com a continuação do voto do revisor, Ricardo Lewandowski, sobre os pagamentos a parlamentares entre 2003 e 2004.

Brasil se prepara para tomar liderança dos Estados Unidos em soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222933.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - Com o início das chuvas, produtores brasileiros de soja começam o plantio da safra 2012/2013: o Brasil deve tomar a liderança dos Estados Unidos como o principal produtor mundial do produto. Em Mato Grosso, maior estado produtor do cereal, o plantio já começou em alguns municípios, com mais de uma semana de antecipação em relação à safra anterior.

Para cientista político, Lei da Ficha Limpa realça crescimento do processo democrático no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222940.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - O cientista político Eurico de Lima Figueiredo, professor de pós-graduação em ciência política da Universidade Federal Fluminense (UFF), está bastante otimista em relação aos resultados da eleição deste ano, em razão do primeiro ano de vigência da Lei da Ficha Limpa.

Candidatos, fiscais e mesários não podem mais ser presos a partir de hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222939.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- A partir de hoje (22/09/2012), os candidatos a prefeito e vereador, bem como os fiscais de partidos políticos e membros da mesa receptora, não podem ser presos, exceto em flagrante delito. A medida, adotada sempre 15 dias antes das eleições, previne tentativas de burlar ou tumultuar o processo eleitoral.

Desonerações incentivam a economia, mas impactam repasses a estados e municípios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222931.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - Os incentivos à economia concedidos pelo governo federal sob a forma de desonerações tributárias dão fôlego ao consumo e à produção, mas afetam as contas de estados e municípios. A renúncia na arrecadação de tributos como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre os combustíveis, inclusos nas transferências legais da União para as cidades e unidades da Federação, faz encolher o orçamento de governos estaduais e municipais.

Dados da Pnad não representam a realidade da educação, diz especialista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222936.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- Apesar dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2011, divulgada na última sexta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontarem pequenos avanços na área de educação, a melhoria é muito lenta para o patamar de qualidade em que o Brasil se encontra.

Após intoxicação de 18 crianças, autoridades interditam fábrica de leite em Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222935.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Curitiba -- As secretarias de Saúde e de Agricultura do estado de Santa Catarina lacraram ontem (22/09/2012) a sede da empresa Papenborg Comércio de Laticínios Ltda., que produz o leite da marca Holandês, no município de Biguaçu, na região metropolitana de Florianópolis.

Adiada para quinta-feira data-limite de projetos visando ao fortalecimento do turismo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222932.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - Os entes públicos (estados e municípios) terão até a próxima quinta-feira (27) para inscreverem seus projetos de eventos que contribuam para o fortalecimento do turismo. As inscrições que se encerrariam hoje foram prorrogadas, segundo a assessoria de imprensa do Ministério do Turismo, a pedido de vários entes públicos.

Pesquisar este blog