Selecione o dia...

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Energias renováveis devem responder por 45% da matriz brasileira em dez anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222962.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- Com crescimento estimado de 5,1% ao ano, as fontes renováveis de energia devem passar de 43,1% para 45% da matriz brasileira em 2021. A projeção está no Plano Decenal de Expansão de Energia, produzido pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Brasil, Alemanha, Japão e Índia apelam para a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222969.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - Os governos do Brasil, da Alemanha, do Japão e da Índia emitiram ontem (25/09/2012) declaração conjunta em defesa da ampliação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). O órgão que define as decisões sobre a segurança e a paz no mundo é composto por 15 países, dos quais apenas cinco têm assento permanente (China, França, Rússia, Estados Unidos e Reino Unido) e dez rotativos - cujo período é de dois anos.

Pesquisa mostra perfil do endividamento do brasileiro; consumo sem planejamento é o principal vilão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222964.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] São Paulo -- O consumo a prazo sem planejamento é o principal motivo que tem levado muitos brasileiros a atrasar o pagamento da prestação, segundo mostra uma pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, divulgada hoje (26), em São Paulo, pelo economista Nelson Barrizzelli.

Consolidação dos serviços de alimentação gera boas perspectivas entre empresários do setor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222963.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- A consolidação do segmento de alimentação como principal empregador no setor de serviços não financeiros no país foi confirmada na Pesquisa Anual de Serviços (PAS) 2010, divulgada hoje (26/09/2012) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A expansão dos negócios é motivo de otimismo para empresários e entidades do setor.

Concurso premia jovens mulheres cientistas com bolsa de R$ 20 mil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222971.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - Com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a Academia Brasileira de Ciências (ABC) apresenta esta noite (26/09/2012) as sete jovens cientistas brasileiras vencedoras do Prêmio Para Mulheres na Ciência 2012. As contempladas foram Carolina Cavalieri Gomes, Gislaine Zilli Réus, Karin Soares Gonçalves Cunha, Katiúscia Nadyne Cassemiro, Márcia Foster Mesko, Paula Murgel Veloso e Roselia Maria Spanevello.

Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul expede alvará de soltura para diretor da Google no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222970.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul (MS) expediu, nesta quarta-feira (26), alvará de soltura para o diretor-geral do Google Brasil, Fábio José Silva Coelho. A determinação partiu do juiz da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande (MS), Flávio Saad Peron, o mesmo que, na semana passada, havia determinado a prisão do diretor-geral da empresa por não cumprir decisão de retirar do ar dois vídeos do site Youtube.

Expansão do crédito este ano será impulsionada por bancos públicos, prevê BC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222965.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- Os bancos públicos devem puxar a expansão do crédito este ano, de acordo com projeção do Banco Central (BC), divulgada hoje (26/09/2012). As estimativas apontam que os bancos públicos devem apresentar expansão de 24%, este ano, ante a projeção anterior de 21%.

Ministério Público pede arquivamento de investigação sobre Lula

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222968.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- O procedimento que investigava se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou interferir no andamento da Ação Penal 470 no Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser arquivado. O pedido de baixa partiu do Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF), responsável pelo caso desde maio.

Frente fria chega ao Rio com ventos fortes e chuva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222967.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - Uma frente fria, vinda do Sul do país, chegou hoje (26/09/2012) à capital fluminense trazendo ventos fortes e chuva, que causaram transtornos nos aeroportos e no trânsito. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram a temperatura mínima de 14,4 graus Celsius (ºC), no Alto da Boa Vista.

Cerca de 40% dos brasileiros já estiveram incluídos em lista de inadimplência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222966.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo -- Cerca de 40% da população brasileira (41%) já teve o nome incluído na lista de inadimplentes ou está impedida de fazer compras a prazo, segundo pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) feita com 623 famílias. A grande concentração de devedores (31%) está entre os que têm renda de até R$ 3.825. Acima deste valor, o percentual cai para 28%.

Pesquisar este blog