Selecione o dia...

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

TRE-SP considera eleição praticamente sem incidentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223080.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] São Paulo - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Alceu Navarro, considerou que a votação de hoje (07/10/2012) ocorreu praticamente sem incidentes no estado. Ele disse que apenas um número muito pequeno de urnas precisaram ser substituídas e em nenhum caso foi necessário o uso da votação manual.

Exército diz que cumpriu objetivo de levar segurança às eleições no Rio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223082.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - A atuação do Exército para garantir a votação no estado do Rio de Janeiro neste domingo (07/10/2012) foi encerrada tendo alcançado o objetivo de manter a segurança durante as eleições nas 22 comunidades e nas cinco cidades em que realizaram patrulhamento, de acordo com o último boletim divulgado esta noite pela assessoria da 1ª Divisão de Exército (1ª DE).

Presidente do Paraguai diz que suspensão do Mercosul pode acabar antes de abril de 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223078.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- O presidente do Paraguai, Federico Franco, disse que está confiante na possibilidade do fim da suspensão, imposta ao país pelo Mercosul, antes de abril de 2013. Segundo ele, conversas com autoridades dos governos do Brasil e do Uruguai indicam que há possibilidade de reverter a situação nos próximos meses. O Paraguai está suspenso do Mercosul há pouco mais de três meses.

Em todo o país, apenas uma urna eletrônica foi substituída por cédulas de papel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223074.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília - Uma urna manual, com votação em cédula de papel, teve que ser utilizada para substituir uma urna eletrônica no estado do Rio de Janeiro. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o único caso de votação manual em todo o país até o momento.

Haddad vai buscar apoio dos partidos da base do governo para o segundo turno

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223081.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] São Paulo -- Agradecendo aos votos conquistados na eleição deste domingo e que o levaram ao segundo turno, o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse na noite de hoje (07/10/2012) que pretende buscar apoio de todos os partidos da base do governo federal para a disputa final com o adversário do PSDB.

Com proibição de telefone celular, TRE-RJ quer impedir "moderno voto de cabresto"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223075.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - Uma das principais preocupações do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) é o uso do telefone celular no dia da eleição. O eleitor estará proibido de entrar na cabine de votação com o aparelho. Se entrar com o equipamento escondido e o mesário desconfiar, o eleitor terá de deixar o celular na mesa e só poderá pegá-lo após a votação juntamente com o título eleitoral. Se insistir em desobedecer a ordem do mesário, o eleitor será preso em flagrante, segundo a vice-presidente do TRE-RJ, desembargadora Letícia Sardas.

Economistas avaliam que governo poderia diminuir esforço fiscal com compromisso de ampliar investimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223073.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- O governo poderia assumir que vai fazer um esforço fiscal menor, mas com o compromisso de ampliar investimentos, na avaliação de economistas.

Cientista político da UnB diz que mensalão não influenciou resultado do primeiro turno

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223079.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília -- O cientista político da Universidade de Brasília (UnB), João Paulo Peixoto, acredita que o julgamento da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão, não influenciou o resultado do primeiro turno das eleições 2012.

Chávez promete respeitar os resultados das eleições e apela para que oposição faça o mesmo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223077.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Caracas (Venezuela) e Brasília -- Disputando o terceiro mandato consecutivo, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse hoje (07/10/2012) que respeitará e reconhecerá como legítimos os resultados das eleições presidenciais que ocorrem neste domingo no país. Chávez disputa a eleições com o opositor Henrique Capriles. Pesquisas de intenções de voto mostram que ambos estão empatados tecnicamente, mas Chávez tem uma ligeira vantagem.

Presos no Rio por boca de urna são levados para o Maracanãzinho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223076.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - As pessoas detidas fazendo boca de urna no Rio de Janeiro estão sendo levadas para o Ginásio do Maracanãzinho, na zona norte do Rio, onde foi instalado um centro de detenção provisória. Os primeiros presos a chegar ao ginásio na manhã de hoje (7) foram detidos na Rocinha. São cerca de 20 pessoas, entre elas um idoso, levadas, de van, ao ginásio. Uma das mulheres do grupo chegou a passar mal.

Pesquisar este blog