Selecione o dia...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ministério Publico Federal aponta Incra como responsável por um terço do desmatamento da Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223110.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - A Justiça Federal proibiu o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de criar assentamentos sem regularização ambiental no estado do Pará. A ação judicial, que culminou na decisão, apontou o Incra como responsável por um terço do desmatamento na Amazônia.

Engenheiro agrônomo é o novo presidente da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223109.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília - O pesquisador Maurício Antônio Lopes é o novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A nomeação do engenheiro agrônomo foi publicada ontem(10/10/2012) no Diário Oficial da União. Formado pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, Lopes é pesquisador da empresa desde 1989 e, há dois anos, assumiu a diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa.

Dilma sanciona lei que autoriza free shops em cidades de fronteira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223108.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - A presidente Dilma Rousseff sancionou ontem (10/10/2012), com um veto, a lei que autoriza a instalação de lojas francas (free shops) em cidades de fronteiras limítrofes de cidades estrangeiras . Poderão ser comercializadas mercadorias nacionais e importadas, com pagamento em moeda nacional ou estrangeira.

Brasil idealiza discussão sobre taxa de câmbio em relações internacionais, diz embaixador do país na OMC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223106.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- O embaixador brasileiro na Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, disse ontem (10/10/2012), que o Brasil é o idealizador da discussão sobre a taxa de câmbio nas relações internacionais. O debate deve ocorrer na próxima reunião da cúpula, prevista para ocorrer no início de novembro.

Especialistas alertam que trabalho infantil não está relacionado apenas à pobreza

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223114.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília - A pobreza não é mais um dos principais motivos pelos quais crianças e adolescentes entram no mercado de trabalho. A vontade de ter acesso a objetos de consumo - como equipamentos eletrônicos, roupas e lazer -- tem servido para estimular o uso da mão de obra infantil, de acordo com autoridades que participaram ontem (10/10/2012) do seminário Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho.

Cade aprova compra da Webjet mas impõe restrições à Gol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223107.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- A Gol Linhas Aéreas, segunda maior companhia de aviação do país, recebeu sinal verde do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para concluir a aquisição da Webjet. Por unanimidade, o plenário do órgão aprovou ontem (10/10/2012) a união das operações, mas impôs restrições e exigiu a assinatura de um termo de compromisso de desempenho (TCD) com relação à atuação das empresas no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Ministério da Agricultura define cota de exportação de açúcar de 162 mil toneladas para os EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223105.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estabeleceu ontem (10/10/2012) cota de 162 mil toneladas para exportação de açúcar do Brasil aos Estados Unidos. O montante definido é válido para embarques externos feitos entre 1º de outubro deste ano e 30 de setembro de 2013. A decisão faz parte da Instrução Normativa nº 31, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

ANP: áreas da 11ª rodada de licitações para exploração e produção de óleo devem ser apresentadas em 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223113.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - As áreas a serem ofertadas na 11ª rodada de licitações de blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural nas bacias sedimentares do país deverão começar a ser apresentadas às petroleiras a partir de janeiro do próximo ano e deverão contemplar, principalmente, a margem equatorial do país e o Recôncavo Baiano.

Brasil rejeitará prazos para preservação da biodiversidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223112.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília -- O Brasil não deve quantificar as metas nacionais de conservação da biodiversidade durante a 11ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica, a COP11, que está acontecendo em Hyderabad, na Índia, desde o último dia 8. Os negociadores mostrarão que o país tem condições e disposição para cumprir as recomendações internacionais.

Na Índia, delegação brasileira busca inserir empresas na proteção da biodiversidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223111.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- A delegação de empresários brasileiros que chegou ontem (10/10/2012), a Hyderabad, na Índia, para participar da 11ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica, a COP-11, espera que os debates paralelos ao evento produzam algum impacto nas negociações sobre a conservação da biodiversidade. Há três dias, negociadores e autoridades de mais de 100 países travam discussões sobre quais ações os países devem adotar para deter a perda de espécies biológicas no mundo.

Pesquisar este blog