Selecione o dia...

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Novo presidente da Embrapa diz que orientação é ampliar atuação no exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223123.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Antônio Lopes, disse ontem (11/10/12) que a orientação do governo é para que a empresa intensifique sua atuação internacional. Pedro Arraes, seu antecessor, foi afastado e exonerado do cargo após o Conselho de Administração da instituição concluir que houve descumprimento legal e estatutário na criação da Embrapa Internacional, desconstituída por decreto pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.

Dia de Campo na TV mostra recuperação de ecossistemas degradados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223120.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Esta edição do Dia de Campo na TV vai ao ar no dia 12 de outubro de 2012 pelo Canal Rural (Net/Sky e internet) a partir das 9 horas. E no dia 14, às 7 horas, pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet), com reprises aos domingos, às 17 horas, terça-feira, às 11h30, quinta-feira, às 15 horas, e sábado, às 7 horas.

Novo presidente da Embrapa destaca a inteligência estratégica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223118.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Após a nomeação do pesquisador Maurício Antônio Lopes para o cargo de presidente da Embrapa, com a publicação da portaria no Diário Oficial da União (DOU), ele concedeu uma entrevista para falar sobre seus planos à frente da Empresa. Entre as prioridades, Lopes destacou a consolidação das novas Unidades Descentralizadas, dos ajustes no Sistema Embrapa de Gestão (SEG) e do processo de inteligência estratégica na Embrapa.

Brasil será maior exportador de soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223115.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A safra de 2012/2013 deverá colocar o Brasil na posição de líder na produção e exportação de soja, após aumento de 20% na colheita do grão. A previsão é da Expedição Safra, levantamento técnico realizado por iniciativa do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, no Paraná. Segundo o estudo, ainda em andamento, a produção nacional de grãos irá superar 180 milhões de toneladas, puxadas pela soja e pelo milho, contra as 170 milhões no ano passado.

Com tecnologia de ponta, Embraer é o orgulho da indústria brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223122.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A recente abertura de duas fábricas da Embraer na cidade de Évora, no sul de Portugal, deverá resultar na criação de 600 empregos diretos e 1.200 indiretos. O investimento total da empresa brasileira é de 177 milhões de euros. Com as novas fábricas, Évora deverá se tornar uma referência internacional em tecnologia aeronáutica de ponta, avalia o jornalista especializado Jens Flottau. Ele lembra que a Embraer é uma referência mundial no setor. O novo modelo militar KC-390 deverá ser, ao menos em parte, construído nas novas instalações em Évora.

Sementes de milho e arroz da Embrapa chegam ao Banco de Svalbard

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223121.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As sementes de milho e arroz enviadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para o Banco Global de Sementes de Svalbard - Global Crop Diversity Trust - no dia 4 de setembro de 2012 já chegaram ao seu destino e estão devidamente acomodadas a 20ºC abaixo de zero na caixa forte norueguesa, rodeadas pelo clima glacial do Ártico.

População brasileira chegará a 208 milhões em 2030

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223116.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A população brasileira chegará a 208 milhões em 2030, segundo cálculo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A previsão está do boletim Tendências Demográficas Apontadas pela Pnad 2011, divulgado ontem (11/10/12).

Embrapa critica projeto sobre pagamento por serviços ambientais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223124.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Para o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Luciano Mattos, a proposta que institui o pagamento por serviços ambientais no Brasil tem como problema central a falta de foco em produção agropecuária sustentável. O texto em discussão é o PL 792/07, do ex-deputado Anselmo de Jesus.

Embrapa abre inscrições para Curso de Manejo Hídrico na Pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223119.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Já estão abertas as inscrições para o curso Manejo Hídrico de Bovinocultura de Leite com Ênfase na Irrigação de Pastagens, a ser realizado na Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP) nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2012. O valor do investimento é de R$ 70. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cppse.embrapa.br.

Pela décima vez consecutiva Copom diminui a taxa básica de juros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223117.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) surpreendeu o mercado financeiro e diminuiu mais uma vez a taxa básica de juros (Selic) em 0,25 ponto percentual, chegando a 7,25%. Foi a décima reunião consecutiva em que o colegiado de diretores do BC optou pelo afrouxamento da política monetária, de modo a incentivar o crescimento da atividade econômica.

Pesquisar este blog