Selecione o dia...

sábado, 13 de outubro de 2012

Presidente Dilma Rousseff assina decreto que regulamenta Lei de Cotas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223137.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente Dilma Rousseff assinou no dia 11 de outubro de 2012 o decreto que regulamenta a Lei de Cotas, sancionada no fim de agosto. As regras serão publicadas na edição do dia 15 de outubro do Diário Oficial da União (DOU), de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Proposta da Câmara prevê criação de farmácias veterinárias populares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223132.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa proposta que prevê a criação de farmácias veterinárias populares. Segundo o projeto - PL 4148/12 -, essas farmácias serão estabelecimentos privados que comercializarão diretamente ao consumidor, na forma de varejo, medicamentos para uso veterinário a preços subsidiados.

Ecoeficiência apresenta bons resultados com suínos e café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223129.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Pesquisa realizada na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da Universidade de São Paulo (USP) comprovou a viabilidade da aplicação do conceito de ecoeficiência em uma propriedade rural de 250 hectares destinada à produção e processamento de suínos e à cafeicultura, localizada no município de Caconde (interior de São Paulo).

Pesquisadores da UFMG realizam inseminação artificial em mula

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223128.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisadores do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias (DCCV) da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizaram inseminação artificial em uma mula na busca de explicações para o histórico de fertilidade do animal - fato considerado raro pela ciência. A mula ficou prenha e o filhote tem todas as características fenotípicas de uma mula.

Valor da produção agrícola em Minas deve atingir R$ 26,5 bilhões em 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223133.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A renda agrícola de Minas Gerais deverá crescer 12,6% e atingir R$ 26,5 bilhões em 2012. Os números, com base em informações de setembro, fazem parte do relatório do Valor Bruto da Produção (VBP), divulgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e analisado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Indicações Geográficas brasileiras ganham destaque na OMPI

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223131.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As Indicações Geográficas do Brasil ganharam destaque num manual lançado no dia 4 de outubro de 2012, durante a Assembleia-Geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em Genebra, na Suíça.

Concurso da UFRN abre 76 vagas para novos professores do quadro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223125.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (PROGESP), abre concurso público para o provimento de cargos de Professor do Magistério Superior nas classes Auxiliar, Assistente e Adjunto. Serão disponibilizadas 76 vagas para diversos departamentos.

A vez da pecuária sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223130.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] O conceito de pecuária sustentável vem sendo amplamente discutido entre poder público, setor privado e sociedade. A atividade, que prevê práticas socialmente justas, ambientalmente corretas e economicamente viáveis, conta com apoio do governo federal, colaborador do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS).

Pesquisa da Esalq avalia que a falta de investimento reduziu expansão agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223127.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O produto interno agrícola no Brasil cresceu em média 3,7% ao ano entre 1970 e 2010 principalmente graças ao aumento da produtividade conseguida com a evolução da tecnologia no campo. Entretanto, pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, demonstra que se não houvesse restrições no investimento em capital físico (máquinas e implementos) no período, o crescimento acumulado no período poderia ter sido 27% maior. A conclusão faz parte da tese de doutorado do economista Cassiano Bragagnolo, orientada pelo professor Geraldo SantAna de Camargo Barros, da Esalq.

Federal de Ouro Preto abre Concurso Público para técnicos-administrativos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223126.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Chefia da Área de Provimento e Movimentação de Pessoal (APMP) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) divulgou o edital para concursos públicos destinados ao provimento de cargos técnico-administrativos em educação do quadro de pessoal efetivo da Universidade.

Pesquisar este blog