Selecione o dia...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CNA vai ao Ministério do Meio Ambiente pedir mudanças no decreto do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223251.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- Após quase duas horas de reunião com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, disse que os produtores vão esperar mais uma semana por alterações no decreto publicado na semana passada pelo governo federal que preencheu lacunas deixadas na Lei do Código Florestal.

Governo determina antecipação de investimentos em rede de energia de Brasília

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223257.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - O Ministério de Minas e Energia determinou que a Companhia Energética de Brasília (CEB) e a concessionária de transmissão Furnas antecipem obras de expansão da rede básica no Distrito Federal, com investimentos em novas linhas, subestações e transformadores. A decisão foi do grupo de trabalho coordenado pelo ministério, com a participação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que foi formado para avaliar as recentes interrupções no fornecimento de energia na capital federal.

Cientista brasileira é premiada pela Unesco por trabalho com moléculas de água

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223255.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília - A física brasileira Marcia Barbosa conquistou o For Women in Science, criado em 1998 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O prêmio reconhece um total de cinco pesquisadoras por suas contribuições ao progresso da ciência e pela excelência de seus trabalhos.

Venda de etanol no Centro-Sul cresce quase 18% na primeira quinzena deste mês

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223250.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo -- As usinas produtoras de etanol do Centro-Sul venderam na primeira quinzena deste mês 17,92% a mais do produto em relação ao mesmo período da safra passada. Foram comercializados 1,01 bilhão de litros ante 857,45 milhões, segundo balanço divulgado ontem (24/10/2012) pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

Seca deixa mais da metade dos municípios paraibanos em situação de emergência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223253.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- Mais da metade dos municípios da Paraíba sofrem com a seca prolongada e está em situação de emergência decretada pelo governo do estado. De acordo com a Defesa Civil, a estiagem atinge 195 dos 223 municípios do estado. Nas regiões do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão são as mais afetadas pela estiagem. De fevereiro a maio, época da chuva, houve uma redução acentuada no índice pluviométrico.

Brasil melhora 20 posições em ranking sobre desigualdade de gênero

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223252.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - O Brasil ganhou 20 posições em um ranking global sobre desigualdade de gêneros em decorrência dos avanços obtidos na educação para mulheres e no aumento da participação feminina em cargos políticos. Segundo o ranking anual elaborado pelo Fórum Econômico Mundial (WEF , na sigla em inglês), o Brasil saiu da 82ª para a 62ª posição entre 135 países pesquisados. A lista é liderada pela Islândia pelo quarto ano consecutivo, seguida pela Finlândia, Noruega, Suécia e Irlanda. No lado oposto do ranking, o Iêmen é considerado o país com a pior desigualdade de gênero do mundo. O Paquistão, Chade, a Síria e a Arábia Saudita completam a lista dos cinco mais mal colocados.

Ipea e ABDI lançam Rede de Pesquisa, Formação e Mercado de Trabalho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223248.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília -- O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançaram ontem (24/10/2012) a Rede de Pesquisa, Formação e Mercado de Trabalho, que vai congregar instituições de pesquisa, governo e setor privado na qualificação de recursos humanos para suprir as demandas de mão de obra especializada.

Atualizada - Crimes cibernéticos são preocupação do Ministério da Defesa com proximidade de grandes eventos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223256.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília -- Uma única pessoa é capaz de causar apagões, falta de água e rombos financeiros utilizando apenas um computador. Os chamados crimes cibernéticos são uma preocupação do Ministério da Defesa, principalmente com a proximidade de grandes eventos no país. No Seminário de Defesa Cibernética, o ministro da Defesa, Celso Amorim destacou o investimento em tecnologia, pesquisa e inovação e a capacitação de profissionais para atuação na área como prioridades para a segurança do país.

Brasileiros que viajaram dentro do país aumentaram 18,5% em quatro anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223254.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- Pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) revelou que o número de brasileiros que viajam dentro do país cresceu 18,5% em quatro anos. No ano passado, 58,9 milhões fizeram uma viagem doméstica, contra 49,7 milhões, em 2007. O número de viagens internas passou de 161 milhões para 191 milhões no período avaliado.

Infraero publica edital para exploração de hotel e centro de negócios no Aeroporto Santos Dumont

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223249.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) publicou ontem (24/10/2012) edital de licitação para concessão de uso da área destinada à implantação e exploração de hotel e centro de negócios no Aeroporto Santos Dumont, na área central da capital fluminense.

Pesquisar este blog