Selecione o dia...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Agronegócio de Mato Grosso é o que mais emprega e melhor remunera

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223297.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O agronegócio é o que mais emprega em Mato Grosso, respondendo por 26,9% das contratações realizadas em 2012. No Brasil, a representatividade deste setor na geração de empregos é de 11%, sendo considerada baixa quando comparada a outros segmentos da economia nacional como serviços (33,3%), administração pública (19,2%) e comércio (17%).

Estudo denuncia produção de soja e cana em terras dos Guarani-kaiowá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223295.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Centro de Monitoramento de Agrocombustíveis (CMA) da ONG Repórter Brasil lançou no dia 24 de outubro de 2012, o relatório Em terras alheias - a produção de soja e cana em áreas Guarani no Mato Grosso do Sul. Com base em dados de órgãos públicos e entrevistas in loco nas aldeias, o trabalho buscou mapear a incidência de produtores destas commodities em seis áreas no Estado: as Terras Indígenas (TIs) Jatayvary, Guyraroká, Takuara e Panambi-Lagoa Rica (já declaradas pela Funai), e as áreas Laranjeira Nhanderu e Guaiviry (em estudo pela Funai).

Cooperativas não acompanham ampliação de fronteira agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223291.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Instrumentos importantes para gerar riqueza no campo, as cooperativas agrícolas estão pouco presentes nas áreas de fronteira agrícola brasileira. A conclusão é de uma pesquisa do Programa de Estudos e Pesquisas em Cooperativismo da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da Universidade de São Paulo (USP).

Ibama realizará concurso com oferta de 108 vagas para analista ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223290.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 26/10/12, o edital do concurso público para provimento de 108 vagas para o cargo de analista ambiental, de nível superior, da carreira de especialista em meio ambiente, do quadro de pessoal efetivo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Trata-se do 4º concurso público do Ibama para este cargo, sendo que os anteriores ocorreram nos anos de 2002, 2005 e 2008.

Pressão empresarial susta norma de publicidade de alimentos da Anvisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223294.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Pesquisa apresentada na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP) revela que a pressão de grupos de interesse empresarial tornou sem efeito a regulamentação da publicidade de alimentos publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2010. De acordo com o estudo do cientista político Marcello Fragano Baird, o lobby dos empresários do setor de alimentação abrandou as normas propostas pela Agência e a resolução foi suspensa por liminares na justiça, com base em parecer contrário da Advocacia Geral da União (AGU).

Nova estimativa indica 22,7 milhões de toneladas para safra de verão no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223292.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A safra paranaense de grãos de verão 2012/13 poderá atingir um volume de 22,7 milhões de toneladas, se forem confirmadas as previsões de clima dos principais institutos de meteorologia do País para este final de ano e início do próximo. Confirmada essa estimativa, a safra será 26% maior do que a do verão passado, que somou 18 milhões de toneladas. A previsão anterior, divulgada em setembro, era de uma colheita de 22,62 milhões de toneladas.

IFMT abre inscrições para 1.820 vagas para cursos técnicos em MT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223289.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] As inscrições para uma das 1.820 vagas do Processo Seletivo 2013/1 para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em um dos 11 campi (Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá-Bela Vista, Campus São Vicente, Campus Juína, Campus Rondonópolis, Campus Barra do Graças, Campus Cáceres, Campus Pontes e Lacerda, Campus Campo Novo do Parecis, Campus Confresa e Campus Sorriso) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) já podem ser feitas pelo site - www.processoseletivo.ifmt.edu.br ou neste link.

PT foi o partido mais votado no primeiro turno das eleições de 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223296.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Embora tenha conquistado o maior número de prefeituras no primeiro turno das eleições de 2012, 1.035 cidades ao todo, o PMDB ficou em segundo lugar no total de votos conquistados no país, com 16.665.662, de acordo com levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PMDB, que em 2008 havia sido o mais votado, com 18.491.822 votos, foi superado pelo PT, que recebeu 17.188.748 votos, 3,80% a mais do que os 16.534.749 obtidos nas últimas eleições municipais. Em relação ao número de prefeituras, o PT ficou apenas em terceiro, com 648 municípios.

Cepromat inicia 1ª fase de implantação do Google Apps em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223293.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Diretoria Executiva do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) iniciou oficialmente, no final do mês de outubro de 2012, a implantação da plataforma Google Apps for Business, no Estado de Mato Grosso. A apresentação do projeto foi realizada de 15 a 19 de outubro, aos servidores do órgão.

3º Simpósio de Geoestatística Aplicada em Ciências Agrárias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223271.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Os organizadores do 3º Simpósio de Geoestatística Aplicada em Ciências Agrárias receberão, até 15 de dezembro de 2012, os resumos dos trabalhos que serão apresentados no evento. As áreas que deverão ser contempladas pelos trabalhos são ciência do solo e da água, agricultura de precisão, gestão ambiental, manejo de culturas, sistema de informação geográfica e sensoriamento remoto, ciências florestais e zootecnia.

Pesquisar este blog