Selecione o dia...

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Índice que mede preços ao produtor sobe para 0,72%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223323.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que mede a inflação de produtos na saída das fábricas, antes do pagamento de impostos e de fretes, subiu de 0,52% em agosto para 0,72%, em setembro, divulgou hoje (31) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Brasil tem energia suficiente para atender ao consumo, diz Luiz Pinguelli

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223327.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - O país não enfrenta problemas de falta de energia elétrica e, mesmo com os reservatórios abaixo do nível adequado, as usinas térmicas estão conseguindo suprir a demanda do país. A avaliação é do diretor do Programa de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ), Luiz Pinguelli Rosa, em entrevista à Agência Brasil.

Índios e produtores rurais aguardam posicionamento do STF sobre portaria da AGU

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223326.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- Indígenas, organizações indigenistas e produtores rurais acompanham o julgamento de um dos itens pevisto na pauta da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) de ontem (31/10/2012). O item trata dos pedidos de esclarecimento às dúvidas que restaram do julgamento que, em 2009, manteve a demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, em terras contínuas. A resposta dos ministros é condição fundamental para indicar a validade ou não da Portaria nº 303 da Advocacia-Geral da União (AGU).

Empresários pedem a ministro da Fazenda prorrogação de incentivos fiscais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223318.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- Representantes da indústria e do varejo pediram ontem (31/10/2012) ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, a prorrogação de incentivos fiscais concedidos nos últimos meses. Na reunião do Grupo de Avanço da Competitividade (GAC), os empresários reivindicaram a extensão de benefícios para exportação, material de construção e investimentos de empresas com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Índice de confiança do consumidor na economia é o maior desde janeiro de 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223324.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- A confiança do consumidor na economia cresceu em outubro, mostra levantamento divulgado ontem (31/10/2012) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice Nacional de Expecativa do Consumidor (Inec) aumentou 2,8%, na comparação com setembro, e alcançou 116,4 pontos, o maior valor registrado desde janeiro de 2011. Em outubro do ano passado, houve crescimento de 3,1% ante o índice de setembro.

Vendas de máquinas e equipamentos para o mercado interno cresceram 1,4% em 2012, diz Abimaq

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223322.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] São Paulo -- As vendas ao mercado interno de máquinas e equipamentos cresceram 1,4% de janeiro a setembro deste ano, com movimento financeiro de R$ 84,6 bilhões. No entanto, mais da metade das compras, 60,1%, são de produtos importados. O volume restante refere-se a aquisições da indústria nacional do setor (24,9%) e de fabricantes que usam componentes trazidos de fora do país (15%).

Pimentel rebate críticas de protecionismo do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223320.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, rebateu ontem (31/10/2012) críticas dos países desenvolvidos de que o Brasil adote medidas protecionistas no comércio exterior. Segundo o ministro, o Brasil tem acionado com mais agilidade e eficiência os mecanismos de defesa comercial, porque aumentaram as práticas desleais no mercado internacional.

Governo fecha parcerias para produção de 19 remédios e duas vacinas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223325.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília -- Os ministérios da Saúde, da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior assinaram ontem (31/10/2012) acordos para formalizar 20 novas parcerias de Desenvolvimento Produtivo que vão resultar na produção nacional de 19 remédios e duas vacinas.

Pimentel diz que país tem "robustez fiscal" para crescer 4% em 2013

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223321.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, disse ontem (31/10/2012) que o país tem "robustez fiscal" para crescimento de 4% do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de toda as riquezas produzidas no país, em 2013. A Lei de Diretrizes Orçamentárias apresentada no dia (30/10/2012) prevê crescimento do PIB de 4,5%

Setor de serviços foi o que mais criou postos de trabalho em setembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223319.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo -- O setor de serviços foi o que mais criou postos de trabalho no mês de setembro em seis regiões metropolitanas e no Distrito Federal, aponta levantamento divulgado ontem (31/10/2012) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

Pesquisar este blog